Top 5 - Livros que me fizeram chorar

Vi uma postagem no blog O reino encantado de uma Leitora e achei bacana elaborar uma lista de livros que já me fizeram derramar cântaros de lágrimas... Ela listou dez livros mas eu trarei apenas cinco para vocês, e espero que gostem..



A cidade do sol e O caçador de pipas - Khaled Hosseini

 

Lembro que quando li ambos os livros fiquei numa bad vibe por mais de uma semana... Tinha lido emprestado de um amigo e depois comprei minhas próprias edições... Pretendo reler pra resenhar aqui no Torpor... O autor tem uma escrita incrível, dolorida e tocante. Impossível não se emocionar e se indignar com os absurdos narrados nas duas histórias...

Perdidos na noite - James Leo Herlihy


É um livro que traz uma premissa de esperança mas acaba de forma muito triste... O próprio desenrolar da história desemboca nesse sentimento... Se quiser saber mais detalhes, clique aqui...

O pianista - Wladyslaw Szpilman


Li em poucas [e dilacerantes] horas... Baseado em fatos reais, é um dos retratos de guerra mais cruéis de que já tive notícia... Mais detalhes aqui...

O meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos


A visão de um menino que amadurece cedo demais, passando por tantas agruras na vida... Também já resenhei aqui no blog... Aconselho a lerem, é um dos títulos nacionais mais lindos e tristes que já li...

Então é isso, caso tenham lido algum da minha lista, me falem aqui nos comentários... ou se tem vontade de ler algum deles, ou se leu e não sentiu emoção alguma [isso eu acho improvável, maaas...] 
Até a próxima postagem... beijos...


7 comentários:

  1. oi flor, eu gostaria muito de ter lido algum desses selecionados, pois tenho certeza que me deixariam muito comovida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu pé de laranja lima é lindo demais. E faz a gente chorar até desidratar.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses livro, porém eu já assisti Caçador de Pipas, e também O pianista, que são filmes maravilhosos. Eu já tenho o costume de chorar com uma facilidade, então a lista de livros que eu colocaria seria enorme mesmo, quase sem fim, eu diria.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conferi nenhum da lista, mas morro de vontade de ler "o caçador de pipas" eu assisti METADE do filme e não consegui terminar porque virei um rio de lágrimas, ai achei melhor ler o livro primeiro e depois voltar para o filme.
    adorei o post, adoro top 5, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Tudo bem?! Nossa tem tantos livros que já me fizeram chorar que se eu fosse fazer uma lista seria gigantesca. Mas dos que citou acima o único que li eu chorei que foi o caçador de pipas. Ten uma história realmente muito triste.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista nenhum livro foi ainda lido. Confesso que não sou fã de livros feito para chorar se é que me entende. Eu gosto de livros surpresas e que possam ser durante a leitura aconteça de eu chorar, porém entrar num livro já sabendo que tem partes emotivas me desanima um pouco. O Meu Pé de Laranja Lima é um clássico e espero ainda acrescentá-lo na minha lista de leituras.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Valéria, infelizmente, não li nenhum deles.
    Mas morro de vontade de ler Meu pé de laranja lima.
    Sou meio difícil de chorar com livro, mas adoro quando eles conseguem me tocar.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.