Tag dos 50% [Mid-Year Book Freak Out Tag] 2016

Peguei essa TAG no blog Senta aí, Leitor porque achei legal fazer esse 'balanço' das leituras do primeiros semestre do ano... 



1 - O melhor livro lido até o meio do ano de 2016.

Pssica, de Edyr Augusto Proença, publicado pela Boitempo. Visceral, alucinante e extremamente violento... Para mais detalhes, clique na resenha. 

2 - A melhor continuação que você leu até agora.

Até o momento não dei andamento a nenhuma das séries que estou lendo, por isso essa pergunta fica sem resposta...

3 - Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Menina Má e Donnie Darko, ambos lançados pela DarkSide Books...

4 - O livro mais aguardado do segundo semestre.

Evangelho de sangue, de Clive Barker...

5 - A maior decepção [até agora] do ano.

Onde cantam os pássaros, de Evie Wyld. Coloquei altas expectativas na trama e cheguei ao fim do livro como se tivesse apenas andado em círculos o tempo inteiro pra voltar ao mesmo lugar... 

6 - O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Diário do Farol, de João Ubaldo Ribeiro. Li por curiosidade na escrita do autor e me apaixonei...

7 - Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

George R. R. Martin. Finalmente dei início à Guerra dos Tronos e entendi o porquê dele ser tão lido, tão famoso e tão idolatrado. Eu vi a série mas ainda não conhecia os talentos do autor... E pretendo ler o segundo ainda esse ano...

8 - Personagem favorito mais recente.

Não tenho nenhum em específico... humm... Arya Stark, de A guerra dos tronos... é, acredito que ela seria minha queridinha [já era na série, mas com o livro ficou ainda mais...]


9 - Um livro que te arrancou lágrimas nesse primeiro semestre.

Joyland, de Stephen King. A leitura foi arrebatadora... 

10 - Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Difícil alguma leitura me deixar feliz... geralmente leio coisas que me deixam numa bad depressiva... e são desses que gosto...

11 - Sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Jon Snow, de A guerra dos tronos.


12 - Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Mais uma pergunta que vai ficar sem resposta. Não vi nada adaptado e lido esse semestre...

13 - Resenha favorita escrita/em vídeo nesse primeiro semestre.

Só garotos, de Patti Smith. Você pode conferir clicando aqui.

14 - O livro mais bonito comprado ou que ganhou nesse primeiro semestre.

Vou escolher dois aqui: A guerra dos mundos, de H. G. Wells [pela Suma de Letras] e Sexta-feira 13 - Arquivos de Crystal Lake, pela Ed. Darkside Books...

15 - Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

A menina que brincava com fogo, de Stieg Larsson e Neuromancer, de William Gibson.

Então é isso. Espero que tenham curtido a TAG ;)

7 comentários:

  1. Olá! Adorei a Tag, fiquei com vontade de fazer também! rs
    Não li nenhum dos livros que você falou, mas a série Millennium está na minha lista faz algum tempo. Infelizmente vai ter que ficar pro ano que vem... rs A Guerra dos Tronos também é um que estou começando a ter vontade de ler, de tão bem que falam da história. Só o que me afasta dele ainda é a violência, tenho que me preparar psicologicamente para ler. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa tag bem legal, e estou vendo vários blogueiros e booktubers fazendo, e me deu uma vontade enorme de fazer também... Mas, eu tenho aquela leve preguiça de responder tag =X. Eu de adaptação por esse ano, que eu lembre, só Como eu era antes de você, que por sinal, fiou muito legal mesmo. E sobre o Jon? Tem como não ter uma queda por ele? <33.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  3. Oie Val, tudo bom? Eu também respondi essa tag lá no blog recentemente. Adorei saber tuas respostas. Sério que não gostou de Onde Cantam os Pássaros? Eu gostei tanto desse livro...
    A Guerra dos Tronos é mesmo ótimo, e também tenho uma quedinha pelo Jon, mas acho que o Tyrion faz mais meu tipo! kkkk
    A Menina que Brincava com Fogo é fenomenal! Amo demais essa trilogia.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria!
    Adoro essa tag, fazemos uma apanhado das leituras que mais nos marcaram rs'
    gostei das suas respostas, e os livros que você comenta aqui me deixam super curiosa. Também quero ler "Menina Má" e estou louca para ler "Onde cantam os pássaros" sério que foi decepcionante? Mas mesmo assim irei dar uma conferida rs

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Maria, como vai?
    Eu fiquei apaixonada por essa tag e também a faria, este ano li uma quantidade absurda de livros já comparada a outros anos, eu fiquei feliz de ver seus escolhidos da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi.. Adoro responder Tags. Sempre procuro uma ou outra pra responder, essa eu ainda não tinha visto. Adorei!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal!
    Você fez essa Tag! Eu achei ela muito bacana.
    Também quero muito ler o Menina Má!
    Adorei a Tag!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.