TAG - Conhecendo o Meu Acervo

Vi no blog Leituras Diárias essa TAG super bacana e mais uma vez dei uma de 'enxerida' e postei aqui, mesmo sem alguém me marcar... Mas quem quiser ver a postagem dela, é só clicar no link aqui descrito... 




1 - Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

Tenho algumas bem chamativas, mas acho que a que todo mudo bota logo o olho é a de Incesto, de Anais Nïn. Nem é por questão de atrativos, mas o título enorme dela chama logo a atenção de quem dá uma espiada na estante... 

2 - Quantos livros o seu acervo possui?

Bem, segundo o meu Skoob, possuo 881 livros, 616 quadrinhos/mangás e 260 revistas...

3 - Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele. 

Crônica de um amor louco, de Charles Bukowski. Não foi o primeiro título do velho Buk que eu li, mas foi o primeiro que comprei. Uma colega minha de faculdade estava se desfazendo de uns livros e por apenas 10 pilas acrescentei o exemplar em meu acervo... É um livro bacana, embora não seja o melhor que já li dele... Tem uma lombada rosa, nunca resenhei ou falei dele aqui no blog, mas pretendo reler futuramente com esse intuito...

4 - Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Delta de Vênus, de Anais Nïn. Foi o primeiro contato que tive com a autora, em 2010. Um amigo deixou o livro dele comigo uns minutos e fui absorvida por 'Pierre' e sua luxúria esmiuçada na escrita da autora... Poucos dias depois, resolvi pedir a outro amigo que comprasse na Livraria Cultura meu próprio exemplar... Na época me custou 18 reais... É um de meus preferidos da estante e da vida...

5 - Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Fluam minhas lágrimas, disse o policial. De autoria de Philip K. Dick, ganhei esse título em um sorteio de fanpage, a editora iria me enviar ele e acabou mandando outro título [Flua!]. Entrei em contato com o dono do blog pra saber como devolver o livro errado pra Editora Aleph pra eles me enviarem o correto. Responderam que eu poderia ficar com ele e ainda mandaram o livro correto do sorteio... Infelizmente, até hoje não os li... Mas esse ano um deles será lido numa maratona...

6 - Como você costuma organizar os seus livros?

Bem, eu preciso aproveitar o espaço que possuo na estante, nem dá pra arrumar da maneira que quero realmente, então optei por organizá-la por autor[a], editora e gênero...

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?

Sexta-feira 13, de David Grove, numa promoção da Editora DarkSide na Amazon...

8- Quais os livros mais antigos do seu acervo?


A expedição Kon-Tiki - 8.000 Km numa jangada através do Pacífico, que data de 1952. Mas possuo uns livros cartilha [gramática, álgebra, geografia e história] que foram publicados nos anos 1920... Ah, tenho o volume 3 de O homem que ri, de Victor Hugo, data de publicação dos anos 1940, mas não sei o ano exato...

9- De quais autores você tem mais livros?

Agatha Christie. São 40 títulos da Rainha do Crime... Em segundo lugar, Moacyr Scliar [13 volumes]. O bronze da estante fica com Machado de Assis [12 volumes]...

10- Tire uma foto do acervo.

Não só uma, mas várias, a fim de mostrar os detalhes... Lembrando que as revistas e quadrinhos não aparecem nestas imagens a seguir, mas se localizam na parte inferior da estante, em duas partes fechadas...

Partes I, II e III...


Parte IV - tem duas fileiras por trás dessas que aparecem...

Partes V e VI

Parte VII - Possui duas fileiras por trás dessa frente...

Sorte que arrumei a estante recentemente... Mas de certa forma, ela gera chaos aos incautos... Espero que tenham curtido a TAG. Indico os blogs Império Imaginário, Poesia na Alma e a equipe do Dose Literária para respondê-la...


Detalhe em destaque: livros recentes de parceria a serem lidos [e mangás Blade do meu marido]

Espero que tenham curtido a postagem... Até a próxima... beijos...

12 comentários:

  1. Sempre que vejo uma foto do seu acervo, fico pensando se um dia eu vou ter uma beleza assim... fiquei curiosa em conhecer Bukowski e Anaïs Nin, me indica algum título deles? Beijos, e excelente postagem, meus parabéns!

    Cah Valeriano

    ResponderExcluir
  2. Equipe do dose? Oba! (e eu tava pensando em receber mesmo sem indicação rs de metida mesmo hahaha) massa sua estante val.
    E o incesto chama mesmo atenção, localizei ele aqui assim que bati o olho.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem amo a Agatha Christie, infelizmente não tenho tantos títulos quanto você, a maioria li emprestado ou pdf.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  4. Poxa, espero um dia chegar na quantidade de ótimos livros igual a você. Está de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Adorei.
    Eu também não consigo catalogar meus livros, primeiro que também não tenho espaço suficiente, segundo que volta e meia pegamos um as pressas e quando o colocamos de volta nunca achamos o mesmo lugar rs
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Haha que tag legal e diferente do que temos por aí! Vou anotar pra eu fazer futuramente.
    Ps: quanto livro ein <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei essa Tag, ainda não tinha visto por aí! Posso roubar e usar futuramente, rs?
    Que acervo maravilhoso é esse?! 800 livros?! Eu tenho 300 na estante e já tô louca que não cabe mais em lugar nenhum, socorro!
    Quero muito ler os livros de Philip K. Dick. Espero que você tenha oportunidade de ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não me atrevo a contar quantos livros eu tenho, mas são muitos... hahaha... eu separo os meus por lidos e não lidos (tem muito mais nessa categoria que na outra), e depois por editora e autor também. Queria minha estante cheia de enfeites como a sua, tive que tirar tudo por causa dos gatos... hehe... mas tudo bem, a presença deles vale muito mais! :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Minha nossa! 881 livros é livro pra caralho! hahahaha
    Coisa boa né?!
    Quero ler e comprar mais livros da Agatha!
    Vou responder essa tag também!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Val. Tudo bem?
    Guriaaaa, 881 livros? Uau, acho que não tenho nem trezentos, mas um dia vou te alcançar, rs. Eu organizo meus livros por tamanho, por enquanto. Como ainda tenho espaço, me dá TOC ver um livro grande do lado de um pequeno. Mas, também deixo as séries e trilogias juntas.
    E não creio que tu tem tantos livros assim do Moacyr Scliar, ele é aqui do Rio Grande do Sul e acabei conhecendo ele em uma palestra, sou super apaixonada pelo autor, mas ainda não li tantos livros dele assim.
    Já favoritei a tag aqui pra eu responder lá no blog.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, nossa realmente sua coleção/acervo é enorme *o* Ainda não li nenhum dos livros citados, mas fiquei curiosa com alguns <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.