Escritores e Bicicletas...



"Quando eu vejo um adulto em uma bicicleta, eu sinto esperança na raça humana.”
H. G Wells

Eis uma frase que resume bem a ideia dessa postagem: O hábito saudável de andar de bicicleta praticado por grandes escritores. Quem disse que bicicletas não combinam com o amor pelos livros?


Julio Cortázar posando com sua magrela...


Patti Smith, poeta, cantora, compositora e admiradora de passeios de bicicleta...


Ray Bradbury, autor de livros como o clássico distópico Fahrenheit 451...


a poeta Sylvia Plath...


Ernest Hemingway se equilibrando na bike...



Em 1895, Leon Tolstoi já era entusiasta da prática...


Registro de Arthur Conan Doyle em 1892, na companhia de sua esposa...


Famoso pelo livro Um bonde chamado desejo, que ganhou adaptação para o cinema trazendo Marlon Brando em cena, Tenessee Williams, em 1970, andando de bicicleta...


Não poderia faltar o autor da frase que deu início ao post... H. G. Wells, andando com sua esposa e um amigo... 


Marilyn Monroe e seu marido Arthur Miller, escritor...


Henry Miller pedalando em Santa Monica.



Ítalo Calvino, autor italiano.









E você, tem o hábito de pedalar como lazer ou prática de exercícios? Além de fazer bem à saúde, não polui o ambiente e dá pra se divertir com a paisagem... Andar de bicicleta traz uma verdadeira sensação de liberdade... 
O bom mesmo é encher a cesta com sacolas de livros... hehehe...


Beijos e até a próxima...


11 comentários:

  1. Maria que postagem maravilhosa menina, e penso a mesma coisa em relação as bicicletas, fico a pensar que a humanidade não está perdida quando vejo uma pessoa com bicicleta e encanto-me.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que post lindo! Gostaria de ter esse hábito de andar de bicicleta, lembro que na infância ela era mais presente na minha vida. Hoje eu a troquei pelos livros, mas a ideia de fazer ambos me agrada. Quem sabe eu não tire a velha bicicleta do armário em breve?! rs A postagem também me lembrou um livro que li um tempo atrás, onde a mocinha tinha um projeto literário chamado "Literando", e acompanhada de sua inseparável bike, ela rodava pela cidade levando as mensagens que extraia dos livros que lia, um tipo de resenha ao vivo. ;)

    Bjins! <3

    ResponderExcluir
  3. oiii tudo bem ?
    amei a postagem, isso me faz lembra a minha infancia quando ficava horas na rua andando. me bateu saudade quem sabe pegue uma bicicleta e ando por ai.

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que bom que a relação está relacionada aos escritores rsrsrs. Se estivesse também aos leitores eu seria uma exceção, o sedentarismo anda em alta por aqui.
    Adoro fotos antigas, então achei bem bacana a postagem e o paralelo que criou, bem interessante.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei a postagem! Essa foto do Ray Bradbury está sensacional! Andar de bicicleta é muito bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Meu pai ia amar esse post, ele ama bicicletas... só não é muito chegado em livros, kkkk.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    nossa que diferente o post haha amei e achei mega criativo e interessante saber mais sobre os escritores, que lindeza de post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, que post mais incomum !!! Muito criativo !!! Adorei sua iniciativa e me diverti olhando as fotos de diversos escritores em momentos descontraídos como esse. Boa leitura, bjooo

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Muito bacana o post. Infelizmente não tem muitas bicicletas aqui na minha cidade, pois nosso relevo é montanhoso, então há ladeiras por todos os lados haha. Mas eu adoraria morar em um lugar mais plano e ter uma bicicleta.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    O sedentarismo toma conta do meu ser e junta com a preguiça, infelizmente não tenho hábitos saudáveis, mas espero ainda este ano mudar um pouco isto.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii, tudo bem???
    Ah que lindas as fotos é uma pena que eu não sei andar de bicicleta =/
    Eu estava aprendendo quando caí e me machuquei muito feio e desde então peguei trauma =/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.