Evanescence Book Tag

Vi no blog Leituras e Fofuras e não poderia deixar de responder essa Tag com uma das minhas bandas preferidas. Sem mais enrolação, vamos às perguntas.






  • Bring Me To Life: livro que te tirou da ressaca literária.

O menino dos fantoches de Varsóvia, de Eva Weaver. Eu tinha acabado as mais de 700 páginas de Nárnia, e apesar de ter gostado da leitura, ela me foi cansativa em alguns momentos... Então, quando peguei O menino dos fantoches da estante, esperava uma leitura mais leve apesar da temática de guerra, mas ela se mostrou densa e ao mesmo tempo fluída. Acabei o livro num piscar de olhos...

  • My Heart Is Broken: livro que você nunca superou.
Éramos seis, de Maria José Dupré. Só de lembrar o final do livro, me dá um nó na garganta. Tentei ler pela terceira vez, mas não consegui. A história é densa, beira a melancolia... A lembrança da história sempre me deixa triste...


  • Lost In Paradise: livro que te desconectou do mundo.

Trainspotting, Irvine Welsh. A narrativa é simplesmente maravilhosa. Tenho nem palavras para descrever esse livro. É incrível, estupendo. 
  • Good Enough: livro que você nem amou nem odiou, mas valeu a leitura.
Ciranda de Pedra, Lygia Fagundes Telles. Não cai de amores por ele, mas como foi minha estreia com a autora, senti que posso voltar a ler outros títulos dela...
  • Missing: um livro que falte para a sua coleção.
Apenas garotos, de Patti Smith. Eu li emprestado de um amigo e não vou descansar enquanto não tiver minha própria edição na estante...


  • My Last Breath: livro tão tenso que te fez prender a respiração.

Horror em Amityville, de Jay Anson. A cada capítulo eu ficava sem ar, querendo saber o desfecho da história... 
  • Oceans: livro ou série que você postergou por não ter coragem de terminar.
Paris nos tempos do Rei-Sol, de Jacques Wilhelm. Comecei quando tava no final da faculdade, e já terminei o curso há quase 4 anos... A leitura dele é bem cansativa....

  • Everybody's Fool: livro com capa, título ou sinopse enganosos.

Mas não se mata cavalos?, de Horace McCoy. A princípio, você não entende o porquê do livro ter este título, e apenas ao fim do livro o leitor decifra esse mistério. Mas é um livro incrível... 
  • Made of Stone: livro que fez todo mundo chorar, menos você.
A Culpa é das estrelas, de J. Green. Achei apenas um livro ok. Sem toda essa choradeira que tantos tiveram ao ler...

  • Call Me When You're Sober: livro que você emprestou e nunca mais teve de volta.
Macbeth, de William Shakespeare. Emprestei pra uma amiga e até hoje não peguei de volta. Mas acredito que é porque mal nos vemos, então fica difícil pegar com ela...


  • Taking Over Me: livro que sugou sua vida, seu cérebro, tudo.
O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Me senti depressiva depois da leitura. Impactante, ainda mais por se tratar de uma obra juvenil...

2 comentários:

  1. Gostei, rápido e prático...Ótimo bate bola.
    Gostei de alistar livros populares e brasileiros como: Meu pé de laranja lima e Éramos seis.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  2. Uau! Evanescence é uma das minhas bandas favoritas também!
    Curti a tag, muito legal.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.