TAG - os 7 pecados capitais da leitura

Vi essa tag incrível numa das postagens antigas da minha querida Eni, do Dose Literária e resolvi fazê-la por aqui também. Fiquei bem empolgada com as respostas dela e de algumas outras meninas que responderam a Tag por lá. Então, vejam minhas respostas para cada pergunta:



1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 

O livro mais caro da minha estante foi Os Goonies edição limitada da Editora DarkSide Books. Comprei porque estava por R$25 reais, numa promoção do Submarino, mas com o frete ele ficou por quase R$35,00. Valeu muito a pena ter comprado... O mais barato me custou apenas R$0.50 centavos, comprei num sebo de Recife. Foi o livro Fada cisco quase nada, de Sylvia Orthof.

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?



Nietzsche. Tenho vários livros dele, pretendo ler todos que foram publicados aqui no Brasil, e apesar de me identificar bastante com muito do que ele escreveu, por outro lado existem coisas que penso completamente o oposto. É um misto de amor e ódio mesmo que tenho com ele...

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

4 semanas de prazer, de Juliana Costa. Eu li prevendo o pior estilo 50 tons de cinza e me deparei com uma escrita erótica nacional de primeira qualidade, que fugiu por completo dos clichês modistas a la 50 tons... Um livro de mais de 500 páginas devoradas em 2 dias...

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Desejo e Reação, adaptação com Keira [linda] Knightley no elenco...

Reparação, de Ian McEwam. Peguei emprestado com um amigo e não li ainda, ando protelando desde o ano passado essa leitura... Mas vou ler, ele ainda persiste e só vou devolvê-lo quando ler... o próprio dono só aceita devolução quando eu tiver o que falar sobre a obra com ele... xD


5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?



O diário de Anne Frank, por se tratar de um dos meus livros preferidos. Graças a um recorte de jornal tendo uma matéria sobre Anne Frank, nasceu minha paixão por História contemporânea e um fascínio por segunda guerra mundial...

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 

Mark Renton, Trainspotting [Irvine Welsh]

Gosto de personagens misteriosos, desequilibrados, pessimistas, com espírito de liberdade e/ou possessivos.  Gosto dos 'outsiders'... Heathcliff. Lisbeth Salander, Norman Bates, Mark Renton, Vlad Tepes, Louis Pointe du Lac, O motoqueiro irmão de Rusty James em Rumble Fish, Gollum, Elizabeth Bennet, entre outros... 


7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Aqui estão alguns do que pretendo comprar na Bienal desse ano, então qualquer um desses que alguém quiser me dar, agradeço *risos*

2 comentários:

  1. Até que não pagou tão caro num livro hein! hehe.
    Eu achei essa tag bem criativa e divertida!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    Já paguei mais caro em livro, e também mais barato!!

    Quanto ao personagem, também amo Heathcliff, mas confesso que nas leituras eu gosto dos fofos, rsrs. Já tem muitos desequilibrados no meu dia a dia.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.