Minha 4ª Tattoo - Anúbis e Hieróglifos egípcios...

Gente, fazia tempo que não postava nada nessa coluna e hoje resolvi mostrar a você uma das minhas mais queridas tatuagens: O Anúbis que possuo no braço esquerdo, junto com os hieróglifos que foram feitos posteriormente, em uma outra sessão. 

1ª sessão, em 28 de setembro de 2010

Bem, como alguns sabem eu sou apaixonada pelo Egito e sua cultura/mitologia. É uma das civilizações antigas que mais me atraem e desde pequena eu sempre sonhei em um dia poder visitar a grande Terra em que habitaram os Faraós, e conhecer suas magníficas pirâmides e templos. Então pensei 'por que não fazer uma tatuagem que simbolize esse meu amor pelo Egito?',


2ª sessão - colorir o Anúbis


Escolhi o deus Anúbis por ser o meu preferido de todo o Panteão. Posteriormente acrescentei alguns hieróglifos retirados de uma imagem do Livro dos Mortos, em que Anúbis pesa o coração do morto, que foi julgado pelo tribunal de 42 juízes. É claro que o espaço do braço não deu pra colocar toda a passagem do papiro, mas coloquei na ordem em que apareciam na imagem até onde o braço deu pra tatuar... 

O resultado ficou assim:

3ª sessão - acrescentar hieróglifos

Ao todo [até agora] foram realizadas três sessões, mas ainda faltam mais duas. E vou acrescentar outra tatuagem próxima à cabeça de Anúbis, um olho de Hórus, pra deixar o antebraço todo fechadinho com a temática egípcia... Tive o cuidado de comparar várias imagens na internet da fonte dos hieróglifos, e os símbolos eram iguais em todas. Então, eu sabia que o que eu queria registrar na pele não era um desenho 'incorreto'. O desenho do qual tirei minha tatuagem foi esse:



Muitas pessoas até hoje me 'criticam' por eu não ter mandado desenhar um Anúbis mais estilizado, por acharem o traço da minha tattoo simples demais. Oras, eu quis retratar um desenho que fosse semelhante ao que se encontram nas paredes de templos e monumentos egípcios e não um Anúbis musculoso 3D superfoda e por aí vai... 

Então, por mais que alguns critiquem, sempre vou ter orgulho de olhar para meu braço esquerdo e ver um pedacinho de uma cultura tão especial, atrativa e fascinante ali...


Então, você gosta de Mitologia Egípcia? Já pensou em tatuar algo assim? Me contem nos comentários ;)


2 comentários:

  1. Ahahaha, eu ainda pretendo tatur o meu guardião Thoth, o deus escriba no meu braço direito, que é lado que eu escrevo. E por causa deste lindo ANUBIS, pude conhece-la! E hoje sou feliz por conhecer uma pessoa tão maravilhosa e sortuda como você Val!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Val,

    amei sua tatoo!!!!!!! Particularmente, prefiro mitologia grega, mas a egípcia também é muito legal! E não leve esse povo que te critica a sério, o Anúbis ficou ainda mais legal por estar no mesmo estilo simples dos desenhos dos papiros e templos e tal. E nem preciso dizer que os hieróglifos ficaram muito fodas!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.