CulturAção - Livros para ler no Inverno

Olá, gente. vi esse post no Estante da Rob e achei bacana a ideia, então resolvi fazer esse desafio pra mim também... Trata-se de um projeto de leitura onde você precisa escolher alguns livros que tenham cara de inverno e se propor a lê-los. simples, não? Como o mês de junho já tem algumas leituras pré-determinadas, resolvi adiar um pouco o início de realização do projeto, onde tentarei ler em julho alguns livros da minha estante. Estipulei apenas quatro, que estão em minha meta de leitura 2015 no Skoob, pois pretendo ler no recesso da escola, junto com um livro de parceria que estou devendo leitura há um tempinho... Por isso achei melhor não exagerar e escolhi os seguintes livros:


  1. Na natureza selvagem - Jon Krakauer
  2. As brumas de Avalon - O prisioneiro da árvore - Marion Zimmer Bradley
  3. A guerra dos tronos - George R. R. Martin
  4. A menina que roubava livros - Markus Zusac 



Eis a proposta do Projeto:

Alternativa Literária: A alternativa literária para esta data é criar uma lista dos melhores livros para serem lidos no inverno, debaixo do edredom e acompanhado de um delicioso chocolate quente. Pode ser indicações ou uma lista dos livros que você tem e vai ler no inverno. Não esqueça de falar um pouco sobre suas escolhas.



Pra mim, os livros escolhidos tem cara de inverno, lembra neve, frio e por aí vai... 

13 comentários:

  1. Olá! Adorei o post, eu já vi ele e me deu uma vontadezinha de fazer tbm!
    De todos, "A Guerra dos Tronos" é o que mais me lembra o inverno! Estou louca pra começar a ler a série.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, eu acho que sou uma das únicas pessoas do mundo que detestaram Na Natureza Selvagem, hauhauha Simplesmente odiei o filme, kkk
    Ronier me xinga por isso até hoje.
    Também não curti essa capa de A menina que roubava Livros. Achei essa Lisel Muito limpinha e com cara de rica pro meu gosto.
    A Guerra dos tronos é top e as Brumas de Avalon é sonho de consumo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhaahah é, eu lembro que tu tinha me falado isso certa vez... então... se tu não curtiu a vibe do livro, acho que não ia gostar de conhecer a obra de London ou do próprio Kerouac, que são inspirações na vida do personagem... Uma pena que tu não gostou, Kris. :(
      A menina que roubava eu curti a capa, apesar de gostar mais da branca, e comprei na AVON, tava baratinho kkkkkkkkkkkk:P

      Excluir
  3. Oi, Valéria! Como nosso inverno é chuva e mais chuva, sugiro uma adaptação da temática para livros com essa cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum, boa sugestão, Kalina. Penarei em algo e logo posto aqui ^^
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Único livro que li da lista é A Menina que Roubava Livros, que por sinal gostei bastante.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as escolhas, As Brumas de Avalon estou louca para ler, já A guerra dos Tronos já li e ameiiiii *--*
    Esse sim me faz lembrar de inverno kkkk

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  6. jardim de inverno também é uma ótima opção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não animo fazer esse desafio pois sempre me perco e acabo não fazendo haha. Quem sabe na próxima eu anime em fazer?
    Mas quanto a seleção de livros, você não poderia ter escolhido livros melhores. Estou doida para ler todas as obras citadas e pretendo ler a resenha no futuro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    "A menina que roubava livros" é muuito lindo, adorei a história ♥ "Na natureza selvagem" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, já vi a adaptação e gostei muito. Adorei o projeto, estou pensando em escolher alguns livros para ler no inverno também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria! Legal esse projeto e quem montou foi bem criativo, mais sinto muito das suas escolhas eu somente leria um, gosto é gosto.
    Beijos
    Scraplivros

    ResponderExcluir
  10. Ola Val ler nesse fui é muito prazeroso ainda mais debaixo do cobertor, confesso que os livros citados não consegui terminar a leitura de a Menina que roubava livros , assisti o filme amei, mas o livro a leitura não fluiu, e As Brumas de Avalon acho uma leitura pesada, tenho em casa li somente os dois primeiros volumes. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dos livros que você vai ler eu tenho curiosidade de ler A Menina Que Roubava Livros.
    Boa sorte na leitura.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.