Uma Biblioteca dentro de uma maçã parte #12

Bem, estou chegando ao final desse desafio literário, de desencalhar um livro da estante todo mês. O último livro sorteado foi A salamandra, de Morris West, que deveria ter sido lido em todo o mês de abril e só agora em fins de junho é que posso dizer que conclui a leitura... Além da falta de tempo, e de ter intercalado a obra com outras leituras, posso dizer que não foi uma experiência agradável, e fui arrastando a história por quase dois meses, foi um livro extremamente exaustivo...

Creio que o problema inicial foi a falta de divisão de capítulos. Detesto obras assim, pois se tornam muito cansativas. Outro fator negativo foi a história mesmo, que não me prendeu, a narrativa também não ajudou... Sendo assim, doarei o livro para sorteio na Roda de Leitura, porque pode agradar a outra pessoa, e é melhor do que voltar para minha estante. Me atrevo a ler outra obra de Morris West e se ainda assim ele não me surpreender, vou desistir do autor...



Bem, sorteando o último título desse desafio, o livro que saiu foi Anna Karênina, de Tolstói. São mais de 600 páginas,  e espero concluí-lo até o final de julho. Já li outras obras do autor [e gostei] mas nada tão longo... Espero que a experiência seja bem melhor do que a do sorteado anteriormente...

Assim que concluir o livro, volto aqui pra encerrar o 'Desafio da Maçã'. Até o próximo post... ^.~

15 comentários:

  1. Eu não tenho sorte com os russos..não curto. Só nos nomes eu já me perco >.< mas mesmo assim boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que não gostou do que deveria ler em abril.
    Anna Karênina é pesado, espero que você se dê bem com a leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Já posso te chamar de guerreira pq 2 meses com o livro e não largou isso sim é coragem
    Se fosse eu já largaria rsrs. Não gosto de livros sem capítulos tbm.
    Adorei sua resenha vendo ele passo longe rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas não fiz uma resenha, só comentei que achei a leitura cansativa... nem vou resenhá-lo por aqui... ._.

      Excluir
  4. Olá, adorei o desafio. aqui em casa tem uma estante enorme com livros que meu pai amava, e eu li alguns, mas outros estão encalhados, quem sabe eu crio coragem e faço um desafio desses?! Inclusive tem uma edição igual a essa de Ana Karenina, entre outras dessa coleção. Uma pena o outro livro não ter sido tão bom. Espero que essa leitura te surpreenda. Vou querer conferir a resenha!!! Bj

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Esse é tipo uma TBJ, neh? Eu nao consigo fazer isso, haha, sortear um livro e realmente le-lo, vou pelo momento, se estou com vontade de ler tal livro agora então vou ler, se não estou... :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Entendo, é bastante complicado fazer leituras de livros assim, histórias chatas/cansativas me desanima, :/ mas, tento continuar lendo, pois as vezes melhora, :) gosto de ler livros com assuntos envolventes e que prendem o leitor. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Poxa, que pena que o livro não te agradou, a capa dele até que é bonitinha (não julgando ele pela capa), mas é mesmo uma pena mesmo... Espero que esse novo sorteado te agrade mais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Maria que coragem mulher, eu sou bem complicada nas leituras e se não gosto largo mão na hora, imagina continuar e não gostar.
    Ouvi sobre Anna Karênina, mas não leria também. Adorei sobre o desafio eu vou fazer o de inverno pra ver se aguento. Tenho o TBJ também, mas eu escolhi pegar os dos autores parceiros que tô atrasada pra ler o resto. Decidi fazer os nomes em origami de estrelinha acredita.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?!

    Eu comecei a ler Anna Karienina ontem e estou gostando. Pretendo terminar lá pelo dia 03 de agosto. Vou voltar pra conferir suas impressões sobre o livro com certeza! :))

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Estava pensando em fazer uma TBR, mas não tenho muitos livros não lidos na estante (isso é bom, né?) e ia acabar ficando meio magrinho, hehehe. Ana Karênina parece ser tão bom... Vi muita gente elogiando esse livro em alguns canais do youtube. Espero que aprecie a leitura e consiga finalizar em breve. Fico aguardando resenha.
    Beijos!!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também passei a utilizar sorteio para definir minhas leituras, porque tô com mais de 70 livros e não paro de comprar hahaha Daí sempre acabava sabotando minhas leituras. Agora tomei vergonha, sorteio e leio, só passo na frente as parcerias =P
    Morro de vontade d ler "Ana Karênina", espero que a leitura te agrade! Vou aguardar sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bom? Admito que trapaceio um pouco no meu sorteio, faço uma menor de 3 entre os livros sorteados :) Por conta do trabalho, não consigo intercalar os livros, por mais que eu queira muito. Gostei muito do seu potinho de maçã.
    Beijos, Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei sua Book Jar, muito fofa <3
    Sobre livros russos, eu estou lendo um que fala sobre a revolução russa (inclusive foi sorteado na Book Jar também rsrs) e estou empacada. Vou esperar passar a Maratona de Inverno para poder dar continuidade, pois achei muito técnico e eu SEMPRE confundo os termos utilizados. Mas espero que sua experiência seja melhor que a minha haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, que título massa, curti muito a sua ideia, preciso fazer um TBR pra tirar um por mês, seria muito bom, estou com vários livros parados na estante.

    E que pena que o livro não tenha sido legal, e doá-lo é muito legal da sua parte, vai que alguém goste né? E boa sorte na próxima leitura, tem muitas páginas,kkkk

    bjs

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.