Maratona Literária de Inverno 2015 - Participando!!!

Olá, leitores queridos. Hoje venho falar pra vocês sobre a Maratona Literária de Inverno, que vai acontecer entre os dias 06 de julho a 03 de agosto de 2015. A maratona é organizada pelo canal Geek Freak. Se você quiser participar, é só preencher o formulário. Dúvidas? Veja o evento no Facebook, pois lá tem o FAQ explicando detalhadamente o que deve ser feito... Lembrando que as inscrições vão até o dia 03/07, então corra para não perder a chance de participação...



Assim que montar a pilha de livros a ser lida [TBR - to-be-read], você pode escolher se deseja participar das semanas temáticas, que serão divididas em:


• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica;
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror;
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama;
• Semana 4: Livros Nacionais.


Além das semanas temáticas, haverão desafios valendo pontos para os sorteios que serão realizados ao longo da maratona. São eles: 


• Um livro com figuras ou ilustrações [pode ser uma HQ];
• Começar e/ou terminar uma série, trilogia ou duologia; 
• Um livro que alguém escolher pra você;
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica;
• Um livro com a capa azul; 
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado;
• Um livro que você ganhou;
• Um livro com mais de 400 páginas.

Minha lista ficou assim:

Semana 1: 2001: Uma odisseia no espaço - Arthur C. Clarke

Semana 2: The Walking Dead - a queda do Governador Parte 2 - Robert Kirkman

Semana 3: Lolita - Vladimir Nabokov

Semana 4: Fugitivos - Carlos H. Barros


Desafios:

A saga do monstro do pântano livro 2 - Alan Moore

As brumas de Avalon - o prisioneiro da árvore - Marion Zimmer Bradley.


Planeta dos macacos - Pierre  Boulle [Mow que escolheu pra mim]

Carol - Patricia Highsmith

As aventuras de Huckleberry Finn - Mark Twain

Teresa filosofa [erótico] - Anônimo do século XVIII

A professora de piano - Janice Y. K. Lee

Anna Karênina - Tolstói




Sempre lembrar ao postar suas ações, de incluir a Hahstag #MLI2015. Fiquem ligados também no twitter do Victor Almeida para melhor interação com os participantes e poder concorrer aos prêmios.

5 editoras vão apoiar a Maratona: DarkSide Books, Companhia das Letras, Editora Aleph, V&R Editoras e Galera Record. 

Então é isso, fiquem de olho na maratona. Vou fazendo uns posts por aqui pra mostrar a vocês o meu progresso...
Beijos e até a próxima...

20 comentários:

  1. Heey!
    Eu também vou participar da maratona ha ha! Adorei suas escolhas ^~^
    Booa sorte =D
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria..
    Vi que muitos bogueiros estão participando. Eu gosto desse canal que sempre faz ótimos desafios. Mas este eu não iria conseguir.
    Boa sorte e boas leituras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    estou adorando ver os post dessa maratona, se eu tivesse mais tempo entraria na maratona, adorie os seus títulos, não conhecia a maioria espero que você consiga concluir a sua meta
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria! \õ/
    Eu já tinha visto muitos blogs participarem dessa maratona, eu estava até interessado nela assim, no primeiro contato, porém a data dela é quando acaba minhas férias, e faz com isso dificulte um pouco para ler os livros. Bom, eu gostei bastante das suas escolhas, foram livros interessantes e até bem grandinhos (rs), não sabia que esse livro "Fugitivos" era tão grande assim, me impressionei HAUAHAUHAU. Desejo enorme sucesso nas leituras para você! ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, você escolheu livros bem densos.
    Eu também vou participar.
    Espero que você consiga ler tudo ou pelo menos boa parte.
    Não li nenhum dos que você escolheu.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não criei coragem para participar de nenhuma maratona, quem sabe na próxima?
    Adorei suas escolhas! Boa sorte!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Que seleção legal hein? Não esqueça do café que é uma ótima companhia.
    Aposto que você vai adorar Ana Karenina, um dos meus favoritos.

    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Essa maratona está fazendo muito sucesso, estou vendo em todo lugar, mas eu deixo passar dessa vez, pois não estou animada para uma maratona, sabe? kkkkk Mas eu desejo boas leituras para você e boa sorte também o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei os títulos que selecionou.
    Maratona não é algo que eu consiga tempo e disciplina para fazer, mesmo querendo muito, muito, eu não me atrevo. Parabéns pela iniciativa.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Boa sorte na maratona! Espero que você consiga ler muita coisa e que faça ótimas leituras.
    Ainda não li nenhum dos livros que você colocou na maratona, mas tenho alguns deles aqui e pretendo ler em breve!

    Beijo :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, também estou nessa maratona,acho o máximo os desafios que o Vitor organiza.

    Bom, não conhecia nenhum dos livros que escolheu, e tem dois grandões aí em? Boa sorte para nós e que ganhemos muitos prêmios.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quanto livro legal, estou louca para ler fugitivos!!
    Boa sorte na maratona <3

    ResponderExcluir
  13. Você separou muita coisa hein? Boa sorte!! Também irei participar. Escolhi 9 livros pois vão chegar alguns de parceria no meio da maratona e quero dar conta de resenhar tudo... Espero conseguir. Anna Karênina está nos desejados, é um livro que sempre me chama atenção quando bato o olho e sinto muita vontade de ler.
    Beijos
    Gaby

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Também já preparei minha TBR e estou bem ansiosa pelo início da MLI. Dos seus escolhidos eu tenho Fugitivos, mas não li ainda. Boas leituras!!!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Queria muito participar de uma maratona, mas confesso que nunca consigo me organizar pra isso. Ainda assim, vou acompanhar suas leituras!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee, eu não conheço nenhum dos livros citados, ahhaa, eu nao sou uma pessoa de maratona, sempre acabo desistindo em algum ponto :p
    Mas te desejo sorte e uma boa leitura ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Participando dessa maratona, mas não pelas redes sociais só fazendo mesmo pra dar uma movimentada nas leituras ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei os livros, um melhor que o outro! Eu também estou participando e escolhi 12 livros, dos quais, espero eu, ler todos! Boa sorte!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Também estou participando, é ótimo para dar um gás nas leituras atrasadas, né. Adorei suas escolhas!

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.