Desafio - 7 livros em 7 dias: Resultado.

Bem, há alguns dias eu havia feito um desafio de ler 7 livros em 7 dias, e escolhi títulos que comprei na bienal esse mês. Foram eles:

Cinco Contos - Katherine Mansfield [2 estrelas]
Eles eram muitos cavalos - Luiz Ruffato [3 estrelas]
50 crônicas escolhidas - Rubem Braga [não deu pra ler]
Crime na flora - Ferreira Gullar [3 estrelas]
A quinta coluna -Ernest Hemingway [3 estrelas]
O pássaro de cinco asas - Dalton Trevisan [4 estrelas]
Filadelfia - Christopher Davis [5 estrelas]

Não li nessa ordem exata, mas infelizmente não consegui cumprir o desafio, embora tenha chegado bem perto... O problema foi que o livro Filadelfia me deixou chorando por horas intermináveis, e eu não pude pegar o último título a ser lido, porque simplesmente não consegui mais me concentrar em nenhuma leitura... Não consigo pegar nem num gibi da Turma da Mônica, tal a ressaca que a obra me deixou... Mas, como tinha lido alguns trechos, tentarei terminar 50 crônicas de Rubem Braga... Se eu tivesse deixado Filadelfia por último, teria concluído o desafio com sucesso...

Particularmente, as leituras foram boas, na média, mas nada tão surpreendente [a não ser Filadelfia, claro - e O pássaro de cinco asas, resenhado aqui]. Alguns títulos estão para troca no Skoob. Mas pelo preço que paguei neles, não foram leituras ruins. Apenas esperava mais delas...

Não tenho ideia de quando farei outro desafio desse novamente... Talvez na próxima bienal, quem sabe... 

Até o próximo post, e aguardem resenha de Filadelfia... 


11 comentários:

  1. Eu nem me atrevo a fazer esse desafio.
    São muitos livros!
    Mas gostei muito dos seus livros.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Sempre me interessei por desafios assim, mas não sei se consigo, sou extremamente conectado e me dedicas sete dias, para sete livros me deixaria totalmente desconectada do mundo, e isso poderia não dar muito certo. Mas parabéns pela tentativa.

    Y. Borges,
    Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Caramba, ainda assim você leu bastante em pouquíssimo tempo!
    Fiquei curiosa sobre Filadelfia, vou aguardar sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. :o Eu nunca conseguiria essa quantidade em uma semana! Espero um dia poder conseguir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Parabéns por ter participado do desafio, mesmo que não o tenha concluído. Fiquei curiosa com Filadelfia, seu comentário fez parecer realmente um ótimo livro. Eu vou aguardar sua resenha (mas se não a vir, por favor, me convide a lê-la).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Primeiramente PARABÉNS! Não consigo ler 7 livros em 7 dias, pois estudo em tempo integral e outra que vivo na internet! Não conheço nenhum dos livros livros, mas gostaria de ler as resenhas e ver se gostaria de alguns deles.
    'Filadelfia' deve ter sido um livro incrível para te deixar nesse estado, normalmente livros que nos tocam nos fazem entram em uma "Ressaca Literária".
    Vou tentar fazer esse desafio a partir de manhã, vamos ver quantos eu consigo!
    Adorei o blog e aproveitei para seguir.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você foi super bem no desafio. Eu jamais conseguiria isso. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas como Filadelfia foi tão marcante para você, fique muito curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é realmente um desafio! Eu não estou tendo tempo para ler um livro, quem dirá sete livros em sete dias?

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Menina, que máquina de leitura, heim?
    6 livros em 7 dias é coisa pra caramba! Com toda certeza só não conseguiu 7 pq da DPL, sou sua fã. rs
    Fiquei curiosa sobre "Filadélfia", vou esperar pela resenha.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanta coisa você leu em tão pouco tempo! Acho que se eu ler 7 livros por mês, na situação em que me encontro (faculdade terminando, apresentação de banca, trabalho...) acho que seria bastante hahah

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Não conhecia a maioria dos livros que você escolheu, uma pena que você não consegiu,mas pelo que você falou fiquei com muita vontade de ler Filadelfia,gostei do post.

    Bjss

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.