Tag - Halloween Literário

Vi essa Tag no blog Livroterapias e aproveitando essa semana especial de Halloween, nada como respondê-la aqui também... Vamos às perguntas?



1 - Livro favorito de terror ou suspense?

Vejamos... é muito difícil escolher apenas um, então vou burlar a regra um pouco e falar três: Horror em Amityville, de Jay Anson; Dracula, de Bram Stocker; O cemitério, de Stephen King.

2 - Para a Festa de Dia das Bruxas, de qual personagem de livro você iria se fantasiar?

Reagan, a menina d'O Exorcista.



3 - Um personagem que não é de livro de terror, mas você acha assustador?

Pyramide Head, do game Silent Hill 2.



4 - Vampiros ou Lobisomens?

Vampiros.


Bela Lugosi no filme Dracula, de 193

5 - Se você respondeu vampiro, qual o seu preferido na literatura? E se foi lobisomem, qual o seu preferido na literatura?

Tenho dois: Dracula, do romance de Bram Stocker e Louis de Point du Lac, de Entrevista com um vampiro [Anne Rice].

Gary Oldman [Dracula de Bram Stocker] e Brad Pitt dando vida à Louis, em Entrevista com um vampiro...

6 - Que livro[s] de terror você tem vontade de ler?

It e Joyland, de Stephen King; O bebê de Rosemary, de Ira Levin e Coração Satânico, de William Hjortsberg.



E então? Curtiram a Tag? Super bacana, não é? quem quiser, sinta-se à vontade para responder também...
E amanhã tem mais postagem especial... ^.~


10 comentários:

  1. Valéria, achei a TAG bem legal, mas não dava pra respondê-la.
    Sou uma negação quando o assunto é terror, logo só poderia dizer que prefiro os vampiros também. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Gente! Tu ia de Reagan! Cara é muita coragem hehehehehe parabéns. Eu morro de medo desse filme, assisti 3 vezes e não dormir alguns dias ahsuhsaushahsaus
    Horror em Amityville é uma baita escolha, eu tenho uma versão bem antiga desse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag!
    Deus me livre dar de cara com alguém fantasiado de Reagan, corro até não poder mais hahahaha!
    Entrevista com um vampiro é maravilhoooso!
    Gostei das tuas escolhas!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a tag; leio poucas coisas do gênero, mas acabo sempre vendo algo em outros blogs e também é meio impossível não conhecer algo como o clássico Dracula ou os personagens da Anne Rice.

    ResponderExcluir
  5. Oiii <3 eu tenho uma paixão pelo cara do Silent Hill, quando eu jogava e ele aparecia nossa meu coração chorava hahahaha de medo e alegria <3 eu ameeeeeei essa tag, maravilhosa demais.
    Beijão

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu adorei a tag! Ainda mais que eu gosto de tudo que seja relacionado com terror, amei os livros que você escolheu, já peguei algumas dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Prefiro Lobisomens ahshahsh, legal essa tag, IT é o sonho ter esse livro <3

    ResponderExcluir
  8. olá, eu não curto o genero, mas acho incrível como esta data é tão criativa, a tag ficou bem legal parabéns! Beijos, Diana Medeiros
    Meu Vicio em Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Gostei muito da tag. Eu tenho curiosidade em ler O Cemitério depois que minha colaboradora fez uma resenha maravilhosa sobre a obra! Acho que vou curti-la. Boas escolhas de atores que interpretaram vampiros. Já assisti a esse clássico de Drácula umas 4 vezes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem!?
    NOOOOSSSAA!! Adorei a tag! Eu amaria me fantasiar da menina do exorcista também, seria muito louco. Também quero ler Joyland, tenho ele aqui, mas to sem tempo nenhum T___T Adorei demais suas respostas!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.