Encontro Intergaláctico Aleph e Roda de Leitura [Romeu e Julieta]

No dia 13 de Agosto houve o Encontro Intergaláctico da Editora Aleph na Livraria Cultura do Shopping RioMar em Recife, e eu não poderia deixar de ir, como apaixonada pelo catálogo deles, conferir o que eles estarão trazendo para os fãs de ficção científica para o ano de 2015 e também para o ano que vem... Adriano Fromer e Daniel Lameira passaram duas agradáveis horas conversando com os presentes, num bate-papo pra lá de informativo e instigante.

eu, Daniel Lameira, Luana, Tailany, Adriano Fromer e Carol Valeriano...


Aos fãs de Star Wars, a editora está lançando vários títulos, além de outras obras de sci-fi que leitor nenhum pode deixar de ter na estante. De todos, o mais aguardado por mim foi Alien, de Alan Dean Foster. Já no final da palestra, fizeram sorteio de alguns brindes e todos saíram do evento com uma linda ecobag do livro Eu sou a Lenda





Já em setembro tivemos a edição de número 17 da Roda de Leitura aqui em Paudalho. O tema da vez foi Romeu e Julieta, e debatemos sobre suicídio, já que setembro é conhecido pelo mês de prevenção ao suicídio. O casal apaixonado do romance foi a mote inicial de um debate que durou a tarde inteira, e apesar de tão forte temática, todos interagiram e puderam dar sua opinião a respeito... 

Depois começamos algumas brincadeiras a fim de descontrair e claro, não poderiam faltar os sorteios tão esperados. Muita gente levou um livro pra casa, e mesmo os que não ganharam, levaram alguns marcadores de brinde... 

Gostaria de agradecer novamente o apoio dos que doaram livros para o sorteio, à diretora da escola Herculano Bandeira que disponibilizou mais uma vez o espaço para nosso encontro e a presença de todos que participaram.

A próxima roda de leitura será realizada no dia 18 de outubro, com temática especial de Halloween, e o livro escolhido para ser discutido foi Horror em Amityville, de Jay Anson. Para mais informações, visite a fanpage da Roda no Facebook...

Então, estes foram os últimos eventos que participei. Espero que tenham gostado...

8 comentários:

  1. Como é que eu sou de Recife e não soube desse encontro?
    Passada!
    Adorei as fotos e acredito que deve ter sido ótimo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona que encontro bacana hein, ainda mais para os fãs de Stars, Editora tem um catálogo ótimo para da série. Eu ao esses encontros onde podemos falar sobre o que tanto amamos e rever pessoas queridas. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu acho muito legal esses encontros
    Se eu pudesse eu iria sem sombra de dúvida, mas aqui
    pra minha cidade nunca tem dessas coisas.
    Acho muito legal para conhecer pessoas e trocar ideias sabe?
    Mas enfim...Espero que tenha aproveitado bastante

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
  4. Que demais!
    Adorei saber como foi o encontro. Eu achei muito bacana a oportunidade que a Editora Aleph estava oferecendo e estava um pouco triste por não haver nada em minha cidade, mas curti bastante ver como foi e os temas debatidos. Imagino que tenha sido muito legal falar sobre suicídio – não apenas em Romeu e Julieta, mas em outras obras literárias.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei o encontro, deve ter sido muito bom se reunir com outros leitores! Na verdade sempre é bom neh? Todas as vezes que rolam encontro aqui no RJ ou são longe de mim ou não tenho horário disponível... triste neh?

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Aqui na minha cidade tem desses encontros, mas não costumo participar, pois sempre falam de um gênero só então acabo ficando perdido. Mas sempre é bom isso! Abraços


    Tony

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Nunca participei de encontros assim. Tenho vontade de fazê-lo em breve. É bem interessante encontrar pessoas que gostam da mesma coisa. Livros. Gostei da sua publicação.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca participei de encontros assim, mas quero muito hahaha. Vou ficar atenta aos lançamentos da editora, pois gosto muito de ficção :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.