Descobertas Literárias 2017

Esse ano não ousei muito com autores novos, e na maioria das vezes acabei permanecendo em minha zona de conforto, com autores que eu já conhecia, leituras de gibis dos mais variados tipos e algumas [bem poucas] revistas de temáticas também variadas... 

Mas fazendo um apanhado geral em minhas leituras, eis os autores que 'descobri' esse ano e que já entraram no rol de preferidos da vida... 

Eduardo Galeano
Carlos Fuentes
Sheridan le Fanu
Aldyr Garcia Schlee
Milton Hatoum
Lêdo Ivo
Fátima Quintas
Woody Allen




Como puderam perceber na lista, tive uma relevante leitura com autores clássicos, latinos e brasileiros. Li bastante poesia, contos e ficção. Desisti de estabelecer metas e projetos com leituras pré-determinadas porque vinha fazendo isso há alguns anos e não obtendo sucesso em completar as listas. Resolvi que a partir de 2018 minhas leituras serão mais livres, simplesmente deu vontade de ler, pego na estante e me entrego ao livro. 

A única coisa que vou me 'comprometer' é ler mais italianos, gregos, escandinavos e leste europeus. São várias as indicações que ando recebendo...

E como foram as leituras de vocês? Espero que tenham sido proveitosas... Beijos e até 2018 com mais autores pra chamar de crushs

11 comentários:

  1. Amei conhecer seu cantinho, bem lindo.
    Ainda não conhecia esses autores.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Não conheço nenhum desses autores, mas já ouvi falar do Woody Allen. Fiquei feliz com as minhas escolhas esse ano, li muitos nacionais e clássicos, coisa que eu não li tanto antes. Ano que vem quero ler muito mais.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca li nenhum dos autores que referiste, mas achei ótimo que tenhas partilhado as tuas descobertas!

    Espero que o novo ano seja ótimo, e que possas descobrir autores das nacionalidades que escolheste!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vou começar fazer igual a você: Me diversificar em leituras. Estou bem acomodada,
    Parabéns mesmo pelas suas leituras , chego a sentir orgulho alheio rs
    Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Tenho um problema muito sério em nao conseguir sair da minha zona de conforto, mas espero mudar isso em 2018.
    Adorei seu blog, é tudo muito diversificado por aqui, ótimo!!!
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ai, guria. Essa era uma coisa que eu tinha que fazer, sabe? Quando eu era mais nova lia qualquer coisa, achava a capa ou sinopse interessante e mergulhava na leitura. Hoje, não consigo sair do romance de jeito nenhum, sabe? E não é que eu não tenha vontade de ler outras coisas, mas fico com medo de não gostar. Bem boba eu.
    Quero ler algo do Galeano também, tenho muita curiosidade!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. oii tudo bem ?
    adorei seu cantinho , confesso que eu ainda não conhecia nenhum dos autores mais irei da uma oportunidade :)

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Tão bom conhecer novos autores e se apaixonar pela escrita deles! Tenho aqui uma listinha de autores para conhecer em 2018.
    Que seja um ano maravilhoso para as nossas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bem legal os autores que você descobriu, esse ano também quero sair um pouco da minha zona de onforto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Também curto conhecer autores novos! Sempre me surpreendo o quanto a literatura, principalmente a europeia, acrescenta pra mim quando leio.
    Preciso ler mais autores brasileiros.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tirando Woody Allen, não conheço os demais autores apresentados. Mas, fico contente com suas novas conquistas. Sempre que posso leio livros de outros autores, além dos meus favoritos.
    Abs
    Nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.