[Série] nArcos


Voltando com a coluna Séries aqui no blog, resolvi trazer minhas impressões acerca de nArcos, que trata da história de um dos traficantes mais famosos da Colômbia, Pablo Escobar, e o surgimento do Cartel de Medellin

Original da Netflix, nArcos estreou em 2015 e conta atualmente com 3 temporadas. Mas irei me ater aos acontecimentos da primeira, que foi até onde eu assisti [por enquanto]... Wagner Moura dá vida ao personagem Pablo e os dez episódios iniciais contam toda sua trajetória na criação do Cartel, a perseguição de agentes da DEA para sua captura e o envolvimento com parceiros do crime, além de seus inimigos. 



Conhecemos a vida pessoal de Pablo, a constituição de sua família, o prestígio que tinha entre a população colombiana e sua derrocada depois de acontecimentos trágicos e brutais. Em paralelo, existe uma operação por parte dos Estados Unidos aliados ao governo colombiano para tentar capturar o narcotraficante. Violência, mortes, brutalidade, negociações, corrupção rolam soltas no decorrer da série. Passamos a entender o funcionamento de tais organizações, desde o preparo da droga até ela chegar ao nariz de seus consumidores... Trata-se de uma verdadeira teia que enreda desde crianças da periferia de Medellin a membros importantes da alta cúpula do governo e polícia.

A esperança de viver dias melhores faz com que pessoas inocentes se sacrifiquem em prol da causa de Escobar. Alianças são formadas, parcerias são violentamente quebradas e a lavagem de dinheiro corre solta, além de sequestros e atentados terroristas. 

Além do já conhecido Wagner  Moura, contamos com nomes como Pedro Pascal, que interpreta o agente da DEA Javier Peña e Alberto Ammann, como Pacho Herrera, inimigo de Escobar e líder do Cartel de Calí. Dirigida pelo cineasta brasileiro José  Padilha, nArcos é uma série americana, de co-produção colombiana e chegou a ser indicada aos prêmios Globo de Ouro 2016 nas categorias Melhor ator em série dramática e Melhor série de Televisão - Drama. 

nArcos é indicada para aqueles que gostam de uma boa trama policial, repleta de intrigas, violência e drama. Traz um enredo que promete verdadeiros momentos de tensão e um desfecho alucinante... 

Recomendo!


8 comentários:

  1. Oi Maria, definitivamente esse não parece ser uma pedida de leitura, mas é sempre bom sabermos a opinião de quem curte esses assuntos, cheio de intrigas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De leitura não mesmo. Por se tratar de uma SERIE e não de um livro... 💁

      Excluir
  2. Oi Maria Valéria
    O meu esposo assiste essa série e por isso eu acabei assistindo também, eu gosto muito e assisto também séries derivadas dela. Recomendo para todo mundo.

    Adorei o post! Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado gosta muito dessa série, mas eu nunca tive interesse em nem saber do que se tratava. Adorei seu post, acho que vou dar uma assistida pelo menos no piloto depois!

    ResponderExcluir
  4. Oi Val, Eu vi até metade da segunda temporada, mas por falta de tempo ainda não concluí... Eu gosto do gênero, apesar de achar que a segunda temporada caiu um pouco em relação a primeira. Mas espero que vc continue vendo, pois preciso de incentivo kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, não cheguei a ver a temporada inteira, pois não vejo regularmente netflix, mas os episódios que eu vi foram muito bons na minha opinião. Wagner Moura mais uma vez dá um show de atuação. É uma ótima opção de série para quem gosta do gênero.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu adoro séries mas ibnfelizmente tenho tido pouco tempo e estou colocando tantas em dia que não estou iniciando outras mas já anotei a dica e parece valer a pena ja que sempre vejo muitos comentários positivos

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem!

    Eu já ouvi falarem muito bem sobre a série. Mas devo dizer que não tenho muita vontade de assistir.
    Seu texto ficou ótimo!

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.