Alive, de Tsutomu Takahashi

Em minhas idas periódicas à banca de revistas da cidade me deparo com um mangá de título e traço curiosos, que logo despertam meu interesse e com satisfação acabei trazendo para casa e devorando suas mais de 250 páginas em pouco tempo...

Alive traz a história de um assassino condenado à morte, que no último minuto consegue escapar da pena graças a intervenção de uma organização. Tenshu Yashiro assina um contrato com os agentes a fim de escapar da morte certa, na teoria, pois qualquer outra coisa seria mais válida que o enforcamento, mas com o decorrer da trama, Tenshu percebe que a coisa não é tão fácil assim..

A Panini comics publicou em volume único esse compilado de dez volumes publicados originalmente no Japão, e seu autor é bem conhecido  devido aos trabalhos anteriores, como Blue Heaven, Jiraishin e Skyhigh. Alive ganhou inclusive uma adaptação para os cinemas e é considerado um dos grandes ícones da indústria de quadrinhos japoneses. 


Tenshu se vê envolvo numa estranha experiência, onde é colocado numa sala com outro homem, que chegou até ali em circunstâncias semelhantes ao protagonista. Ambos estão completamente isolados do mundo, sem ter noção de tempo, sem poder ter contato com outras pessoas, a não ser por rápidas conversas' com as autoridades do local, que se mostram dispostos a testar experimentos inimagináveis nos dois ex-condenados... 

Alive possui uma narrativa elétrica e alucinante. A cada página somos inseridos ainda mais profundamente na trama, além de possuir também um traço marcante que causa maior impacto à história. Trata-se de uma publicação de 1999 mas que chegou ao Brasil recentemente, e promete agradar aos leitores aficionados do terror japonês...





11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nunca li um mangá, mas parecem ser muito bacanas. Adorei tua resenha e fiquei curiosa pra ler este.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Vou procurar esse mangá para ler, a história parece ser muito boa. Eu não conheço o autor, apesar de ler mangás, ainda estou começando nesse universo e acho dicas como a sua preciosas. Eu imagino que o protagonista tenha uma longa e árdua jornada após ter sido salvo por essa organização, nada vem de graça, muito menos quando o ajudam a escapar da morte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu já disse aqui que preciso adquirir o hábito de ler mangá sempre que leio suas resenha sobre fico morrendo de curiosidade.
    Eu só li uma história de mangá em toda minha vida e nunca esqueci, amei que foi O Lobo Solitário vc conhece? Fiquei fascinada com as aventuras de Itto e seu filho Daigoro em busca de vingança e levou tempo , a gente vê Daigoro crescer em situações perigosas, sozinho sem crianças para brincar e cada cidade uma luta por sobrevivência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Deve ser uma leitura bem rápida de se fazer. Há pouco tempo tenho tentado explorar mais desse universo da Comics e tenho curtido bastante. E me agradaria conhecer mais dessa história mais pra frente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido a sinopse, mas não sabia afundo sobre a historia. Parece ser muito bom. Ador mangas. Anotei a dica, estava atras de algo para ler desse segmento.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, não conhecia o mangá, e fiquei com um dúvida por conta da foto, ele está em português?
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu não sou ligada a mangas, na verdade acho que nunca li nenhum mas é mais por falta de oportunidade pois parece bem interessante, inclusive esse que vc citou, gostei do que vc disse sobre, vou pesquisar mais sobre

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Nunca imaginaria encontrar um manga desses na banca :3 tem mais cara de livraria ou internet. Enfim, a capa é bem legal e parece que reflete bem o que a historia quer passar ao leitor. Não sou fã dessa literatura porém até daria uma lida nas primeiras paginas pra ver se acho interessante.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu realmente consumo bastante mangá, e nossa não ouvi falar deste. Mangás de volume único por muitas vezes deixo de ver quando aparecem por aqui, acho até que falta um pouco mais de destaques pra ele. Enfim, eu curti o tema e acho que quero também! *-*

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá
    eu acho mangás super interessante e morro de vontade de começar a ler alguns, espero com certeza poder ler em breve, gostei do que li por aqui e vou pesquisar mais sobre

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero ler, até pq está em volume único, para alguém como eu, é fundamental para alguém como eu que me atrapalho rápido. também gosto de narrativas inteligentes e rápidas, apesar da ressaca que deixa.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.