[HQ] Pateta faz História



Desde criança sempre tive apreço pelas histórias em quadrinhos da Disney, em especial os personagens de Patópolis - Pato Donald, disparado meu preferido; Tio Patinhas, Mickey, Pluto e afins... Com os anos perdi o hábito de ler com frequência mas me permito ver algum desenho pela internet para matar a saudade, e vezemquando me deparo com alguma edição especial em HQ.

Recentemente encontrei na banca de revistas a Edição Definitiva volume 4 de Pateta faz História, onde o simpático e atrapalhado amigo do esperto ratinho incorpora personagens ilustres de nossa História em contos pra lá de divertidos. Entre eles, Pateta é Don Quijote, Isaac Newton e até mesmo o músico Johann Strauss...


Publicado pela Abril, Pateta faz História tem um cuidado gráfico primoroso, em capa dura e recheado de cores para os apreciadores de quadrinhos em colorido vivo. Os capítulos são histórias fechadas, em que - em cada uma delas - Pateta se mete em confusões ao lado do Mickey, que dessa vez assume o posto de coadjuvante das tramas...

Os roteiros são assinados por nomes como Carl Fallberg e Tom Yakutis e traz desenhos e cores de artistas/quadrinistas como Hector Adolfo de Urtiága, Rubén Torreiro e Anibal Uzál. As histórias foram produzidas originalmente nos Estados Unidos na década de 1980 e chegaram aqui ao Brasil por volta de 2011, exceto O gênio de Aladim, que teve a publicação realizada por aqui simultaneamente com os EUA, em 1986.

Em suma, Pateta faz História é uma opção divertida para quem deseja inserir os novos leitores no universo histórico e literário desde as guerras sangrentas da Antiguidade à Viena do século XIX. Com pitadas de comicidade, emoção e entretenimento...


12 comentários:

  1. Ainda não consegui comprar essa edição, mas tenho vontade.
    Sempre gostei do pateta hahahahaha não sei pq, mas sempre me identifiquei com a sua forma se levar a vida e os problemas <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ao contrário de vc nunca tive apreço sobre a Disney, hqs, contos de fadas, agora tenho me interessado mais lendo sobre eles nos blogs, achei bacana essa de dvertir e ensinar afinal fala das batalhasa do séc dezenove. Adorei saber. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Achei bem interessante a proposta do livro para entrar em novos horizontes. Como gosto muito de história acho que amaria esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que dica mais preciosa. Essa turma me acompanhou na infância e adorava ler e assistir suas histórias. Pateta é um personagem muito carismático e adorava suas aparições.
    Deve ter sido uma leitura incrível e me agradaria conhecer!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quando criança, sempre lia muitos quadrinhos infantis, mas depois parei de ler HQs e estou tentando voltar a ler agora. Mas não era tão fã dos gibis do Mickey e cia. O que gostava mesmo eram os gibis da Turma da Mônica, que amava e tinha vários em casa.
    É sempre bom voltarmos à leituras que gostávamos quando éramos criança.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem?
    Sempre gostei dos quadrinhos da Disney, faz séculos que não leio, e me deu muita vontade de ler!!! Adorei o post!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Minha infância definida em uma foto rs. Achei sensacional essa HQ, universo Disney é sensacional e farei questão de comprar essa HQ, ainda mais sendo o Pateta rs. Já quero!

    ResponderExcluir
  8. OIe
    eu nunca li nada do pateta mas parece ser bem legal, eu adorava ler hqs da mônica por exemplo, me divertia muito, uma pena que perdi o costume pois é uma delicia né

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem?Amo essa turma,me acompanhou durante toda minha infância. Pateta é um personagem muito carismático e adorava suas aparições.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os personagens da Disney e Pateta sempre foi meu preferido, principalmente por conta de seu jeito atrapalhado (eu me identifico com ele até hoje). Fiquei super afim de ler essa hq (e as outras), a edição está uma graça, já sinto que vou cair de amores. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que chique, capa dura. Eu também lia muita HQ da Disney quando era amarela da barriga azul hahahahahaha Eu sempre gostei mais de Pateta, me identificava com o jeito tapado dela, quero essa HQ

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.