[Vídeo] Leituras sobre o Recife Assombrado

Olá, pessoas! Eis que publiquei mais um vídeo no canal e venho através deste post disponibilizar para vocês esse conteúdo... é só dar play no vídeo abaixo...



Apresento algumas dicas de leitura sobre o universo do Recife Assombrado, e para quem aprecia o folclore pernambucano, certamente pode encontrar alguma recomendação que valha a pena ser lida...



Links relacionados:


Lembrando que sugestões sempre são bem-vindas. Meu intuito com o canal é compartilhar através de outro tipo de plataforma as minhas leituras, a fim de alcançar um público diferenciado que não visita frequentemente blogs literários, e que dá preferência a conteúdos em vídeo...

Grata a todos pela curtida, comentário, play, inscrição... 

Logo trarei mais vídeos... Beijos...

12 comentários:

  1. Oi
    Legal seu vídeo, sempre é bom divulgar a literatura nacional.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos livros que você apresentou no vídeo, mesmo assim achei elas muito interessante principalmente, porque nunca fui em Recife.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro causos assombrados, na verdade comecei a ler contos de repentista como Lampião , mula sem cabeça e etc.
    Adorei o post e vou com certeza vou atraz! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros que tragam a nossa diversidade cultural e adorei assistir ao teu vídeo, com certeza são excelentes dicas! Acho bem legal a ideia de alcançar outro público com vídeos, tem uma galera que não curte tanto ler as postagens, mas quando são vídeos eles gostam mais.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de folclore, mas confesso que conheço bem pouco de que região são suas origens, então são recomendações muito válidas, ainda mais quando são livros que ainda não conheço. Infelizmente eu só vi seu vídeo, aqui não tenho caixinha de som, então vi as dicas mais imagem rsrs. Mas gostei do link relacionado do Almanaque pernambucano, fui até conferir a resenha, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quantas obras interessantes. Não conhecia nenhuma delas, mas gosto desse gênero apesar de ler pouco no momento. É sempre bom visitar os blogs porque passamos a conhecer outras dicas além do que são divulgadas nas redes sociais.
    Vou acessar os links para conhecer mais desses autores.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que interessante! Eu não conhecia nenhuma das obras citadas e mesmo as lendas. A verdade é que conheço apenas o mais "famoso" do folclore brasileiro, mas o específico das regiões, não sei muito. Mas achei bem legal! Fiquei bem curiosa, apesar de um pouquinho com medo também hahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que vídeo legal e diferente! É sempre bom aprender coisas novas ainda mais não sendo relacionadas ao nosso cotidiano, principalmente lendas urbanas. Parabéns pelo vídeo, muito bom mesmo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, gosto de folclore, ainda mais de um lugar tão rico em cultura quanto recife. Parabéns por trazer algo tão bacana e diferenciado.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito interessante as dicas, não conhecia nada disso de Recife assombrado mas achei algo bem diferente, e adorei seu vídeo tão informativo, fiquei bem cruiosa pelas obras

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Val?

    Eu não conhecia os livros que você citou no vídeo, achei bem interessante as suas dicas, até pelo fato de folclore não ser a minha praia, fiquei curioso e certamente essas obras vão tirar muitos leitores da zona de conforto!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem, Val? =]
    A perna cabeluda, a lenda suprema de Recife... Eu que não quero encontrá-la nas noites frias da cidade kkkkk

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.