[HQ] Cebolinha - Recuperação

A cada leitura que faço da Coleção Graphic MSP eu me encontro cada vez mais encantada com a sutileza que encontro nos roteiros, e na beleza de traços que compõem cada um dos títulos.

Cebolinha: Recuperação surgiu a partir das mãos de Gustavo Borges e nos mostra o lado do Cebolinha que vive de elaborar planos infalíveis e registrá-los em seu caderno. Mas em determinado ponto da história, esses planos precisam se tornar reais a fim de ajudar a sua família, que passa por um momento difícil. Em contrapartida, devido a uma confusão na escola e suas notas baixas, ele precisa fazer uma prova de recuperação, só que haverão alguns empecilhos a cruzar pelo caminho.
Cebolinha Recuperação tem encanto, doçura, diversão, drama e sabedoria. Nos traz lições que saem de algum plano infalível, bolado por uma criança arteira, e que podemos aplicar sabiamente em nosso cotidiano real...

A HQ é uma ótima pedida para crianças e para os adultos que cresceram lendo a Turma da Mônica. Abençoado pelo próprio Maurício de Sousa, o projeto conta com outros títulos trazendo os personagens principais e também os secundários que fazem parte da turminha da Rua do Limoeiro. Alguns você pode encontrar resenhados aqui no blog...


14 comentários:

  1. Acredito que pelo conteúdo da história e ótimo para crianças que estão passando por esse momento na vida, problemas familiares, notas ruins na escola. Acredito que são ótimas histórias para se trabalhar em terapia, bom sou estudante de psicologia e por isso sempre adoro encontrar histórias infantis que possam contar sobre fatos reais. Cresci lendo turma da Mônica e eu amo, por isso já quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da Turma da Mônica, garantia de diversão 100%. Bom saber que as novas histórias tem um tom mais dramático e até mais realista, imagino que o que o Cebolinha passou não é novidade para as situações que algumas crianças passam.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu amo Turma da Mônica e cresci sim, lendo todas as revistinhas! Sou apaixonada por elas e até hoje tenho algumas que resistiram ao tempo. Aprendi muitas coisas com todos os personagens. Essas adaptações com novos traços nos personagens e histórias é maravilhoso para matarmos a saudade.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Essa coleção parece ser uma graça.
    Vou dar uma olhada nos outros quadrinhos que já foram resenhados e ver se acho os exemplares por aí!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como não amar essa Turminha?!
    Já tem um tempão que não leio os quadrinhos do Maurício mas me acompanhou boa parte da infância.
    Essa edição está lindinha e acho que é uma ótima pedida para ler junto dos filhos e sobrinhos. Sempre tem bons ensinamentos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Eu amo a Turma da Mônica e em especial o Cebolinha, mesmo ele sendo travesso por diversas vezes. Não sabia desse HQ. Mas fiquei muito curiosa para ler.Achei a premissa bem legal e adoro sempre algo novo então acho que é uma boa pedida. ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria, essa coleção com historias dos personagens da Turma da Mônica parece estar cheia de bons títulos *-* Pelos seus comentários essa HQ esta bem bacana, com um enredo fofo e uma boa mensagem *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Quero demais ler essa HQ, não consigo ficar longe dessa turma que vem me conquistando cada vez mais aos longos dos anos. Eu irei ir atrás do meu exemplar para conferir tudo na íntegra. Excelente dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom demais quando lemos algo que acrescenta em nossa vida, conheço a Turma da Mônica, mas ainda não conhecia essa HQ Superação. Muito bom

    ResponderExcluir
  10. Conheço A Turma da Mônica, mas ainda não conhecia essa HQ da coleção, muito bom ler algo que acrescenta e acredito que ajudará muitas crianças. Bom demais

    ResponderExcluir
  11. As HQ da Turma da Mônica e escrita por outros pontos de vista, são ótima. Gosto demais de todas que eu li.

    ResponderExcluir
  12. É bem animador e empolgante saber que a cada leitura que você faz dessa Coleção Graphic MSP, acaba se encontrando cada vez mais encantada com a sutileza presente nos roteiros. Além da beleza composta pelos traços de cada um dos títulos. A Turma da Mônica é um preciosidade nacional. E sempre vale a pena explorar novas edições e se encantar com novos enredos. É um presentão!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais incrível! Quem não cresceu lendo os gibis da Turma da Mônica não é mesmo? Não consigo lembrar de historinhas específicas mas lembro que minha avó sempre comprava. Quando comecei a me mudar de uma cidade para outra esse hábito foi se perdendo. Mas fico feliz sempre que vejo alguém indicando. Achei bem legal a proposta dessa, o Cebolinha vai despertar a curiosidade das crianças. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Essa coleção é tudo de lindo! Sou encantada por ela. Acho fantástico poder ver a turminha através de outros traços e histórias. Ano passado eu conheci os irmãos Cafaggi, daqui de MG, responsáveis pela HQ Laços e foi muito legal saber um pouco mais sobre essa visão deles. Não conhecia "Recuperação", mas agora quero muito!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.