Correios - [Envios e Recebidos] - 9

E vamos ao primeiro post do ano com as coisas que recebi esse mês de janeiro pelos CorreiosGanhei do meu amigo/professor/orientador Alberon 4 livros: um de aniversário, um de natal e no dia que ele pôde me encontrar pra dar os livros com quase um mês de atraso [rsrs], acabou me convidando pra dar um pulinho na Livraria Cultura de Recife e lá me deu mais dois títulos. Eis meus presentinhos lindos...




  • A maçã envenenada, de Michel Laub. Já li e é uma história maravilhosa. [Em breve, Resenha do mês]
  • A confissão da leoa, de Mia Couto. Ainda não li e esse autor é um dos que estipulei no Desafio Experimentos Literários
  • Trainspotting, de Irvine Welsh. Também já foi lido e só não foi escolhido para ser resenhado como o Resenha do mês porque fez parte do Desafio de Férias, e farei resenha dele de qualquer maneira. Aguardem! O livro é maravilhoso, certamente uma das melhores leituras que já fiz na vida. Assim como Mia Couto, Irvine Welsh também faz parte do Desafio Experimentos Literários...
  • Os vagabundos iluminados, de Jack Kerouac. Meu sexto livro do autor, e se revelou uma leitura excelente. Mais um que estava no Desafio de Férias e só falta eu postar sua resenha...  

No fim de semana logo após o Ano Novo, fui pra casa de uma amiga em Camaragibe, junto com outra amiga [Hellayne e Suelene, exatamente nessa ordem rsrs]. No último dia com elas, Hellayne me presenteou com o livro Nefertite, de Jacqueline Dauxois. Nunca tinha ouvido o nome da autora antes, e me parece que o livro é um romance sobre a personagem egípcia. Espero gostar da leitura, mas não lerei ele por enquanto...


presente de Hellayne

Alguns dias depois recebo uma cartinha muito fofa de Patrícia, minha amiga do Dose Literária. Ela enviou um marcador de livros junto com a carta. 

cartinha de Pathy


Minha amiga Whellyn me presenteou com o livro Selvagens, de Don Winslow.



E por último, recebi essa semana outra carta de Pathy, dessa vez com um DVD do filme Último Tango em Paris, que vem com um livro sobre o filme [não é o livro que inspirou o filme, ok?] Esse DVD pertence a Coleção Folha Cine Europeu, que eu estava procurando há ANOS e graças a Pathy eu pude ter. Sou muito grata a ela. O livro tem 64 páginas e li muito rápido. E adorei, claro. O filme eu pretendo [re]ver assim que tiver um tempinho, porque da vez que assisti, foi um que eu tinha baixado e com legenda atrasada e áudio muito baixo, só não me perdi na história porque conhecia o livro, senão...

DVD + livro com dedicatória, jornal da Galeria do Rock e cartãozinho do Pequeno Príncipe...

Bom, pelos correios foram só as cartinhas de Pathy, os demais eu ganhei em mãos, mas de qualquer forma, estão registrados. Alguém já leu alguns desses livros que ganhei ou tem vontade de ler? Me contem nos comentários. ^.~

Beijinhos entorpecedores...

8 comentários:

  1. Olá, Valéria, como vai?
    Mulher, já disse, mas, repito: TU TEM QUE LER MIA COUTO, é quase que leitura obrigatória! <3
    Quantos presentitos lindos, Valéria hihi
    já tô com uma coisinha embrulhada pra te dar, mas, falta, simplesmente, Tempo pra poder ir aos correios. Mas, assim que der, deixarei <3
    Menina, sei que já disse, mas, repito: AMO teu blog <3 e, quando vier aqui, vc tem uma obrigação social de me conhecer e conhecer o Victor <3

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouuuw seu fofo *.*
      não se preocupe, porque lerei assim que possível hehee
      Lógico que quando eu for pra Fortal, vou querer conhecer vocês. Sem sombra de dúvida. <3
      bjs...

      Excluir
  2. Queria um professor desses pra mim kkkkkkkk!

    Presentes bacanas, parabéns pelas aquisições!

    :D Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh neh. Ele é super gente boa, independente de me dar livros ou não rsrsrs
      Costumo dizer que Alberon é um poço de cultura e intelecto a ser seguido. :D

      bj, Cah

      Excluir
  3. Queroo queroo queroo

    como amo caixas de correio.. oaskdosa

    beijos e bom fim de semana

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisinha boa nessa caixa de correio RS ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quantos livros legais nessa caixinha.
    Aproveite bastante essas leituras.
    Beijinhos.
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Que legal os livros que você ganhou do seu amigo! :D
    Estou doida para ler "Trainspotting", o do Mia e o do Laub, os dois últimos vou ler em e-book, se gostar compro assim que minha promessa de não comprar livros terminar xD

    Beijos!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.