Tag - Primeiro e Último

imagem retirada do http://leituraadentro.blogspot.com.br/

Fui indicada por Hendrio do blog Leitura Adentro pra fazer essa TAG bacana. Ela consiste em dizer qual o primeiro livro que li na vida, e o último livro lido até o momento. Depois, responder 5 perguntas e indicar alguns blogs [quantos você quiser] para responder também.

Bom, o primeiro livro que li faz muuuuuuiito tempo, a maioria que visita meu blog nem era nascida... Eu tinha uns 8 anos de idade [sério, tem quase 20 anos isso] e infelizmente não lembro qual foi. O mais antigo que tenho lembrança é o livro Histórias de Tia Nastácia, de Monteiro Lobato. Tenho minha edição até hoje, embora esteja sem algumas páginas... Não sei com certeza se ele foi o primeiro, mas foi 'um dos'...



O último lido foi um livro falando sobre Elvis Presley, da Ed. Martin Claret, coleção Por ele mesmo. Não sou fã de Elvis, mas reconheço seu trabalho como parte fundamental do Rock N' Roll. Pelo livro pude conhecer muitos fatos sobre a vida dele que não sabia, a leitura não me fez virar 'fã', mas fez com que eu o respeitasse ainda mais como músico... Peguei o título emprestado de um amigo que é louco varrido pelo cantor...




1- Já comprou algum livro pela capa?
Sim, alguns foram belas surpresas, outros me decepcionaram deveras...

2- Gosta de literatura brasileira?
Sim, de preferência clássicos, literatura infanto-juvenil...

3- Tem o costume de ler e-books? Por quê?
Na verdade, só leio se for o último recurso, mas detesto ler ebooks, não gosto desses dispositivos eletrônicos para leitura, prefiro o velho e bom livro nas mãos...

4- Prefere ler sagas ou livros únicos?
Leio ambos, mas não gosto de ler séries que ainda estão sendo lançadas, por medo de cancelarem... Mas ultimamente até que venho lendo sagas atuais, e bacanas... Mas minha preferência são livros fechados, que contam a história em um volume só... 

5- Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
Sempre. Deixo a faxina de lado, deixo de comer, de dormir, uma vez, esqueci até de planejar as aulas do dia seguinte.

Indico
3 blogs, e são eles:

5 comentários:

  1. Oi Maria Valéria! Tudo bem? ♥
    Vi essa TAG sendo respondida por vários blogueiros e achei a ideia muito bacana, muito embora, assim como você, também não me recordo qual foi o meu primeiro livro lido, hahaha
    Ainda não conhecia esse livro do "Elvis", mas parece ser uma obra muito válida para os amantes do cantor! É sempre bom conhecer ainda mais nossos ídolos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valéria, como vai? <3
    Menina, adorei a TAG hihi
    Ler faz, muitas vezes, a gente esquecer do mundo, rsrs.
    E, como você disse, o ruim de ler saga é o medo de elas serem canceladas :/
    Obrigado pela indicação <3

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Val!
    Que tag bacana, acho que vou respondê-lo [sou alok das/por tags, rs]

    O primeiro livro que li foi o Primavera da Lagarta da Ruth Rocha, li tantas vezes que tenho alguns trechos decorados <3
    Monteiro Lobato só fui conhecer no final da adolescência e 'juventude', na faculdade precisei ler e adorei, quero ler todos os livros dele agora :)
    Não me considero 'a fã' do Elvis, AMO algumas músicas e quando criança ouvia muito ele, mas nunca fui muit fã como alguns conhecidos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Séries são complicadas rsrs, eu morro de curiosidade pra saber o que vai acontecer. Se ela já tiver sido lançada lá fora eu me aventuro a ler em inglês, caso ainda esteja em lançamento lá eu sento e choro HUSHUSHUSH
    Adoro ebooks *-* depois que ganhei o Kindle aprendi a amar todos haha

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não me recordo muito bem do meu primeiro livro, ainda mais pq lia mais era na escola mesmo, mas com certeza tbm foi algo do Monteiro Lobato, chego até me lembrar da biblioteca lá da escola xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.