Tag 11 things about me


Olá, pessoal. Recebi outra indicação dessa TAG no blog parceiro Estante Jovem e resolvi responder novamente. O que eu tenho que fazer é indicar 11 blogs pra responder a 11 perguntas feitas por mim, e responder a 11 perguntas que o blog que me indicou fez. Além disso, preciso responder 11 coisas sobre mim. Eu já tinha respondido uns dias atrás outra indicação dessa Tag, por isso os blogs que indiquei antes permanecem praticamente os mesmos nesse post [mudei alguns]. E vou falar outras 11 coisas sobre mim pra não ficar repetido. 

Eis as regras:

1 - Escrever 11 coisas sobre você.
2 - Indicar 11 blogs.
3 - Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.

11 coisas sobre mim...

Não resisto a estampas de oncinha, coruja, caveirinhas, gatos, xadrez e poá [bolinhas]
Tenho coleção de coleções
Meu sonho é tocar numa baleia
não gosto de chocolate branco
amo brinquedos dos anos 80
minha inspiração pra ter cabelo colorido é Cyndi Lauper
sempre me choco com histórias de guerra.
odeio filme dublado, só assisto quando não tenho alternativa.
amo livros infantis.
adoro dar livros de presente
quando pequena, achava que nuvens eram de algodão doce...


11 blogs indicados:

1 - World Book 4 You
2 - Highway das Letras
XXXXXXX
4 -Memórias de uma leitora
5 - Memórias Resenhadas
6 - Imaginação Literária
7 - Miih e o mundo literário
8 - Bibliophiliarium
9 - Parte de minha história
10 - Na estante de um garoto
11 - Portão Azul



As perguntas que recebi para responder:

1)Qual seu livro predileto?
Difícil escolher apenas um. Mas o que vem à minha cabeça no momento é Delta de Vênus, de Anais Nïn.

2)Você se inspira em alguém ou tem um grande ídolo?
Amy Lee e Leonardo DiCaprio rsrs

3)Quantos livros você tem?
Uns 560 livros [físicos]

4)Qual foi sua maior compra feita em livros?
na Bienal do Livro 2013

5)Seu autor favorito?
São vários, impossível escolher um só. Vou citar UM deles: Jack Kerouac.

6) Uma paixão, além de ler?
gatos.

7)Gosto de animais? Tem algum?
sim, vários cães e gatos. [tenho um abrigo de animais em casa] E tenho um peixe na casa do meu namorado ^^

8)Qual você prefere, livros nacionais ou estrangeiros?
Gosto de livros que me 'tocam' independente da nacionalidade do autor.

9)Um livro que marcou sua infância?
Tem 3 que até hoje procuro em sebos pra comprar: História de Trancoso, O patinho feio e A casa sonolenta. Toda vez que vejo esses livros, volto uns 20 anos no tempo...

10)Você gosta de fazer mais alguma coisa enquanto está lendo?
comer rsrs

11)A quanto tempo você tem o hábito de ler?
Desde que aprendi as primeiras letras [5,6 anos de idade]


As perguntas que os 11 blogs que indiquei acima terão que responder:


1 - Qual seu livro favorito? Por quê esse livro é o favorito?
2 - Qual o livro que você mais odiou?
3 - Qual sua comida favorita?
4 - Qual sua cor favorita?
5 - O que você mais gosta de fazer?
6 - Qual o seu maior sonho?
7 - Você tem alguma mania? Qual?
8 - Qual foi o passeio mais legal que você já fez?
9 - Se você pudesse visitar um lugar fictício, qual seria?
10 - Se pudesse trazer a vida um personagem de livro, qual seria?
11 - Qual é uma coisa que um montão de gente gosta e você não gosta?



Espero que curtam minhas respostas, indicações e perguntas...
beijinhos entorpecedores... ;)

10 comentários:

  1. Olá, Valéria ;)
    Menina, Cindy Lauper é Amor <3
    Amo corujas e estampas e tals hihi
    Já devo ter dito que eu e o Victor adotamos dois gatinhos, né? Mas, a fora esses, temos outro. no total eu e ele já temos 3 filhinhos hihi o Nico, o Calvin e o John :)
    Adoro presentear com livros tb hihi Aliais, a minha enorme criatividade só me permite presentear as pessoas com livros hsahsuahsua

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já fiz os fatos e respondi as perguntas ;)

    http://memoriasresenhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Descobri que temos muito em comum :D Adorei suas respostas e suas perguntas, vou respondê-las durante a semana, e mais uma vez obrigada pela indicação! Beijos xD

    ResponderExcluir
  4. Val, adorei a indicação e já respondi a tag ^_^
    Nós temos muito em comum, eu até já sabia mas agora eu tenho certeza :)
    Beijão Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito da TAG e das suas respostas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vlw por me indicar na tag, logo mais eu respondo e te mando o link *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bom?
    Nossa, essa tag é bandida hahahah Como vamos escolher só UM autor favorito? Adorei a sua resposta sobre os nacionais/estrangeiros *-*
    Concordo com você, gosto de livros que me toquem de alguma forma, independente de ser ou não inter.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Maria!! Primeiro EU AMO A CASA SONOLENTA!!!Nossa que demais....Este livro foi o primeiro que li ( eu tinha 4 anos e meio) tenho uma irmã que é 1 ano e meio mais velha então aprendi a ler junto com ela!!E este livro marcou demais minha infância!!
    E amei demais suas respostas...Amo animais e livros e corujas. Tenho vontade de tocar em uma cobra e sentir sua textura!! E menina quantos livros você tem!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria, obrigada pela indicação mais eu já respondi a esse selo. Mas certamente pedirei para outra colaboradora responder ... Muito obrigada mesmo assim, quando for respondida eu lhe passo o e-mail.

    Beijos,
    Miih e o mundo literário

    ResponderExcluir
  10. Também detesto filmes dublados. Dá uma raiva. Não assisto nem que me paguem.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.