Creepshow - Stephen King


Publicado no Brasil pela Editora DarkSide Books, Creepshow é uma HQ roteirizada pelo aclamado mestre do terror Stephen King, com direção de George A. Romero e ilustrada por Bernie Wrightson. Esse trio de monstros nos proporciona uma leitura prazerosa de apenas 64 paginas, que traz 5 contos horripilantes contados por um narrador repleto de piadas sarcásticas e ácidas, bem no estilo Contos da Crypta

Na primeira história uma familia aguarda a visita de uma parente no feriado de Dia dos Pais. Durante a espera, uma conversa frívola acontece na sala da residência, e o alvo das fofocas é a Tia Bedelia, que está para chegar a qualquer momento. Só que algo acaba saindo do comum e logo essa familia vai se surpreender com quem bate à porta...


Creep, nosso querido guia emenda uma segunda história, em que passamos a conhecer Jordy Verril, um homem simples que acaba presenciando algo no céu que vai modificar completamente sua vida a partir dali... É incrível observar a inserção de elementos de ficção científica no horror, dando um quê a mais na narrativa...

A Caixa é o terceiro conto aterrorizante dessa HQ, sobre o perigo que se esconde dentro de uma caixa num antigo porão do Edifício Amberson. O que quer que esteja ali escondido, deveria permanecer ali, se não fossem os indivíduos curiosos que resolvem abrir pra ver o que tem dentro... O resultado disso beira o hediondo...


Indo com a maré é o caso típico de casal descoberto em adultério que acaba caindo nas garras vingativas do homem traído... O destino cruel se estende não apenas à mulher e seu amante, mas ao próprio algoz... Horripilante...

Ainda no campo da vingança, Vingança barata é sobre um ricaço com mania de limpeza que se vê atordoado com baratas [olha o trocadilho] percorrendo seu apartamento... o que parecia um pequeno incômodo logo se revela um terror para Upson Pratt... 

Creepshow é uma ode aos quadrinhos de terror dos anos 1950, tão populares e assombrosos em sua época e que hoje possui uma espécie de status cult underground no universo de HQs. É uma Graphic novel que certamente vai agradar ao fã mais nostálgico, que viveu décadas atrás e se deliciava com programas de fim de tarde tendo uma caveirinha de piadas prontas apresentando contos perturbadores, com efeitos hoje considerados obsoletos mas que possuem certo charme, bem como inserir o novo leitor que deseja adentrar nesse universo bizarro e cretino...


11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse gênero literário, acho que nunca quis ler nem os clássicos consagrados. Não leria este também. Quando você disse em "efeitos hoje considerados obsoletos", fiquei imaginando algumas cenas meio desconexas, mas que não sei se realmente são do tipo que você leu.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, não tinha visto este livro ainda, e me surpreendi com a união destes 3 o que resultou neste belo HQ. Gostei deste último conto, apesar que os três me interessaram. Valeu pela dica
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Terror é um gênero que eu não tenho o costume de ler mas ultimamente tenha me aproximado um pouco mais dele através histórias de suspense e dark fantasy, quem sabe um dia eu não adentre o gênero propriamente dito?! Mas acho que não arriscaria começar pelo rei haha Já li muitos comentários como os seus e sei que ele pode ser bem macabro quando quer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. HQ não fazem muito meu tipo, mas sabe que até fiquei curiosa com esta? Impossível ter King no meio e não querer ler! Adorei as ilustrações.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler essa HQ! Ainda sou novata nesse estilo, mas uma HQ que tem o King no meio, já sabemos que o trem vai ser bom!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia essa HQ, mas pelos seus comentários parece estar com contos bem bacanas *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Sei muito pouco de HQs, você sabe disso, mas nos últimos tempos minha curiosidade sobre tudo que se refere ao King tem aumentado. Gosto da mescla de terroro com humor ácido, se quiser me presentear, estou aqui.

    ResponderExcluir
  8. Uau, eu não sabia que tinha HQ do mestre King. Deve ser maravilhosa, fiquei bem curiosa para conhecer. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria.

    E já estava louca de vontade de ler este quadrinho e conhecendo sua opinião aumentou minha vontade. Dá para ver perfeitamente que vale a pena conferir, principalmente se gosta de terror. Dica anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a HQ, mas me pareceu super interessante! O gênero já é algo que me chama a atenção, a premissa então, mais ainda!
    Adorei a dica, parabéns!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amo terra e adorei a HQ. Por ser apaixonada por contos, este título ganhou muito mais pontos comigo. Aliás, os contos são bem atraentes. Parabéns. Amo a Darkside.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.