Minha 5ª Tattoo - Carpe Noctem

E cá estou com outro post sobre minhas tatuagens. Muita gente pergunta quantas tenho, o que significam, se pretendo fazer mais, entre outra infinidade de perguntas que não cabem a mim transcrever aqui... Mas, tirando as dúvidas de quem sempre pergunta o significado de uma ou outra, resolvi criar essa coluna que fala sobre cada um dos desenhos que tenho na pele...

Minha quinta tatuagem foi feita no mesmo dia em que fiz a egípcia no braço. Escolhi uma fonte simples, da qual não me recordo agora o nome/tipo e escrevi a frase Carpe Noctem, que significa Aproveite a noite, em latim. Muitas pessoas tatuam carpe diem e - além de achar clichê, o dia não tem muito significado ou importância para mim...

Como alguns sabem, não gosto de tatuar desenhos ou frases que não tenham algo a ver comigo, precisa rolar certa identificação ou coisa do tipo... Essa tattoo foi feita em setembro de 2010. Digamos que sou uma pessoa que produz melhor à noite, seja em pensamentos, preparando aulas, trabalhando em algo diferente, lavando roupa, enfim... A noite é um mistério para mim, gosto de criaturas noturnas e toda sorte de coisas que envolvem a noite... e ando aproveitando bem as minhas...

Em suma, não tenho muito mais a falar sobre meu 'Carpe Noctem'. Logo mais volto aqui pra falar de outras tattoos... Até o próximo post...



7 comentários:

  1. Olha eu acho lindo algumas tatuagens.
    Mas eu não tenho coragem sabia? Eu não sou muito chegada
    mas gosto de quem tenha. Porque combina com algumas pessoas.
    Gostei dessa do seu braço porque é bem discreta. Tem umas que ficam horriveis no
    corpo das pessoas e muito exagerada

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-flora-hen.html

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Uma coisa que não tenho e coragem para fazer uma tatuagem, fico assistindo vídeos do povo fazendo e as caras de dor são tão assustadoras que vejo que não sou feita para isso... kkkkkk
    Sem contar que para fazer qualquer desenho, frase ou sabe lá o que, temos que ter muita certeza, já que é algo para a vida toda. Parabéns pela coragem!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite!

    Acho tatuagens algo muito legal, quando bem feitinhas, são lindas! E, como é algo que você vai provavelmente (pq hoje em dia né, se quiser apaga - rs) carregar por toda a sua vida, eu acho que tem que ter um significado para que você marque seu corpo, tatuagens sem significado me pareceriam vazia. Também sou uma pessoa que funciona melhor a noite, eu sonho em tatuar a imagem de alguns dos meus cães (pelos quais tenho eterna paixão) em mim, entretanto, não tenho coragem devido as agulhas. kkkkk

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em tattoos! Eu ainda não pude fazer uma, mas já tenho guardada aqui varias opções, agora só falta escolher e arrumar o dinheiro rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola adorei a tatoo, eu tenho três e pretendo fazer mais uma, não vejo a hora. Gostei da sua, normalmente vemos Carpe Diem, a sua difere um pouco. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria, sua linda, tudo bem
    A tatuagem é algo pessoal, sempre tem que ter a ver com a pessoa. Então, achei perfeito ter colocado algo com significado para você, independentemente dos outros.
    Eu não tenho coragem de fazer uma, mas acho muito bonito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a tatuagem.
    Também acho que a tatuagem tem que ser feita de forma que signifique alguma coisa para a pessoa. Fazer só por que achou bonito não basta.
    Que bom que a sua significa muito pra você.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.