† Nos bastidores da franquia O massacre da Serra Elétrica †


E então, pessoal. Cá estou voltando com mais DarkSide Books para vocês... Hoje estou trazendo a resenha de O massacre da serra elétrica, de Stefan Jaworzyn. A princípio achei que se tratava da novelização desse clássico de horror mas descobri posteriormente que a obra se tratava de um compilado sobre os bastidores da franquia, dando ênfase maior ao primeiro filme, mas que ao longo de suas 320 páginas traz informações de todo material lançado com a assinatura de Leatherface, incluindo a versão cinematográfica em 3D que saiu há poucos anos...


Repleto de imagens sobre os filmes, O massacre faz parte da Coleção Dissecando da editora e divide-se em vários capítulos, que falam sobre o roteiro, depoimentos e entrevistas de quem atuou, comercializou e idealizou as histórias, como se deu o processo comercial da franquia, bem como a recepção do público perante os lançamentos... 

O livro fala um pouco da carreira de Tobe Hooper, diretor d'O massacre... Além dele, ele fez produções igualmente conhecidas como Força sinistra, Os vampiros de Salem, Contos da Cripta e Trilogia do Terror. Chegou a produzir até um clipe do ícone do rock Billy Idol - Dancing with Myself.

A franquia passou por inúmeras dificuldades até chegar a nós, telespectadores. Problemas na divulgação, direitos autorais, troca de elenco, sets de filmagem em ambientes quentes, que faziam a produção passar mal com insolação e contratos quebrados que renderam processos... Cortes na montagem pela violência exacerbada também foi outro dos vários empecilhos. Mas depois de mais de 40 anos de seu lançamento, o primeiro filme - bem como o primeiro [original] Leatherface ainda impacta quem o vê pela visceralidade que carrega em suas cenas... 

Grotesco e ao mesmo tempo apaixonante, The Texas Chainsaw Massacre vai além de um homem deformado perseguindo vítimas desesperadas em lugares inóspitos, trazendo uma serra na mão. Há uma aura de mistério pela origem do personagem, que - mesmo na tentativa de explicar sua história nas películas seguintes - não tira de quem o vê na tela certo fascínio por tanta brutalidade... Certamente é um título que merece  estar na coleção de qualquer apaixonado pelo Cinema clássico de Terror, e que vale muito a pena ser dissecado... 






12 comentários:

  1. Oie

    Bem diferente essa Coleção Dissecando da editora, acho um prato cheio para os fãs.
    Esse eu ainda não tiver a oportunidade de ler mas está na minha lista, é um clássico que vale muito a pena!
    Adorei seu post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse não é meu tipo preferido de filme e, na verdade, eu nunca nem assisti a essa franquia. Então, não compraria um material desse tipo, mas tenho certeza que a coleção irá fazer muito sucesso entre os admiradores do filme.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba que bom saber disso.
    Quando li o títulos achei que se tratava do filme do qual não gostei nem um pouco. Mas agora a coisa muda de figura e já me interessa a leitura.
    E sem comentários sobre a editora, pois ela arrasa sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria, eu assisti os filmes e não curti, mas amei saber sobre o livro vou ler sim e ver se me agradam. Amei o post <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia essa Coleção da Darkside, parece ótima!
    Adorei o post, vou buscar saber mais.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Desse mês focado no horror não tenho tirado muitas dicas. haha. O gênero não é para mim!
    Mas para os fãs com certeza deve ser uma boa. :)

    ResponderExcluir
  7. Ja assisti uma vez o filme, e mesmo gostando de filmes do tipo, só conseguir assisti uma vez, mas se tratando desse material eu nao iria adquirir, pois pelo fato de não ser ligada tanto nessa historia, o livro talvez poderia tentar, para conhecer mais detalhes, mas mesmo assim não seria algo tão pra agora.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  8. Olá, Val. Vejo muitos admiradores dessa franquia, que bom que tem um livro explicativo.
    Com certeza eu leria ele, mas antes quero ver todos os livros da série. Já vi um e gostei bastante, espero gostar dos outros. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho Sexta-Feira 13 que é no mesmo estilo desse. Eu gosto porque a gente fica meio que por dentro dos bastidores do filme. Esse é dos livros da Dark que eu quero ainda comprar.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olááá!

    Eu gosto muito de livros que falam de filmes. Roteiros, bastidores e etc. Principalmente quando é de um filme que gostamos muito. Eu até tinhas dois livros do Dissecando, mas confesso que não sentir vontade de ler, pelos filmes não serem meus favoritos, então acabei passando adiante. Mas acho super válido este tipo de obra. Eu tenho o roteiro de Donnie Darko e é meu xodó. <3

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria...
    Nossa acredita que eu também pensava que se tratava de uma romatização do filme e não que seria informações sobre os bastidores.
    Achei interessante essa proposta da Dark de fazer isso com vários clássicos. Ainda assim, eu não leria não porque sou bem medrosa, sabe

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Lembro de ter assistido ao filme e morri de medo. Não sou chegada ao gênero terror. Mas para os fãs é um prato cheio.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.