† Top 3 - Mangás de terror para ler no Halloween †

Olá, leitores queridos. ansiosos para a  Semana Especial Halloween 2016
Tenho algumas novidades legais para compartilhar com vocês, e aos poucos irei soltando dicas na FanPage e no Instagram do blog, além dos posts diários por aqui, claro... Será uma semana intensa, e espero que vocês apreciem as doçuras e travessuras que tenho a oferecer... 


Estreando a semana, resolvi fazer um Top 3 com alguns mangás de Terror. 
Dois deles já haviam sido postados por aqui, e só basta clicar nos nomes para saber os pormenores.


Escrito por Hiroshi Takahashi e desenhado por Koji Suzuki, Ring - o chamado se trata da adaptação do filme homônimo japonês em versão mangá, que possui dois volumes e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Conrad. A arte é belíssima e nos rende alguns momentos de horror... Acho válido para quem conhece o filme, mas para quem nunca assistiu, é uma boa começar pelos mangás... 



Minha segunda indicação é o quadrinho H. P. Lovecraft, contos do escritor em formato banda desenhada... Os contos que compõem a obra são O templo, O cão de caça e A cidade sem nome. Essa HQ é uma ótima porta de entrada a quem deseja conhecer o trabalho do mestre do horror, bem como o universo dos mangás... A arte e adaptação são assinadas por Gou Tanabe...

Panorama do Inferno

Fechando o post com chave de ouro, resolvi falar um pouco do volume único de Panorama do inferno, do mangaká Hideshi Hino. Ele é bem conhecido como sendo um dos grandes mestres dos quadrinhos de horror japoneses... Fez bastante sucesso nos anos de 1960. Mas Panorama do Inferno surgiu quando o gênero já entrava em decadência... No começo dos anos 1980, a história é sobre a obsessão de um pintor desconhecido pelas profundezas infernais. De caráter autobiográfico, Panorama do inferno e seu criador tem histórias curiosas, envolvendo um episódio de Guinea Pig, raptos e assassinatos em 1989. Com o culpado atrás das grades, a exposição na mídia [negativa de início] acabou trazendo ao sucesso novamente todo o gênero terror, e até hoje Hino é um dos mais populares em sua profissão...

O traço de Hideshi Hino é bastante expressivo, e nos remete a algo claustrofóbico, esquizofrênico, perturbador... 

"Este é um surpreendente depoimento repleto de loucura e terror, contado por um pintor desconhecido que se entregou aos encantos do inferno, seduzido por sua beleza e seu cheiro de sangue..."


E então, já tinham ouvido falar de alguma dessas HQ's? Sentiram curiosidade em saber mais a respeito? Me falem nos comentários. Vamos interagir... 
Beijos nefastos... 

16 comentários:

  1. Hey, Maria!

    Eu gosto muito de histórias de terror, mas não sou muito fã de mangá, então essa dica eu acho que vou deixar passar hoje.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera? Nunca tinha ouvido falar de nenhuma, mas é sempre bom conhecer coisas novas, não é? Espero estar presente em alguns dos posts da semana especial, adoro postagens temáticas. E aliás, gostei das indicações também, apesar de eu não ser chegada em mangás vou procurar conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto dois desses, não é algo que eu leria, pois não curto muito mangá. Apesar da história parecer muito boa, obrigada por traze-las para nós ;)


    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço, pois nunca li mangá, nem nada a respeito para falar a verdade. Só ouço falar. Mas confesso que fiquei curiosa!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga, tudo bem?

    Confesso que não conhecia esses mangas, aliás, conheço poucos mangas, não é minha praia, todavia achei bem interessante as obras, parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria, adorei as dicas de mangá, eu adoro terror. De todos eles fiquei muito curiosa com a história de Panorama do inferno!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Bom, não costumo ler mangás e nem histórias de terror, infelizmente vou deixar as dicas passarem dessa vez :(
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oie, achei bem bacana, apesar de que não leio mangás, mas achei o enredo do último bem interessante

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de mangá mas faz muito tempo que não leio. Nunca li nenhum mangá de terror, não é um gênero que eu leia com frequência.

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    cara eu adoro mangá, mas não sou tão fã de terror tanto assim, mas nunca experimentei ler em mangá, então vou tirar um dia pra dar uma lida em algum.

    ResponderExcluir
  11. Ou Maria, os únicos mangás que conheço e leio são da turma da Mônica e para quem é por dentro deste mundo nem deve considerar tanto. Estes obviamente eu não conhecia, mas parecem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Bacana seu post! Se eu lesse mangás, iria com toda a felicidade do mundo garantir algum dos seus indicados. Mas, é aquilo: não consigo, prefiro os animes. Talvez seja questão de hábito, também, né? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. E agora? Quero os três pra logo e estou pobre rsrs.
    Estou cada vez mais amando ler mangás e suas indicações realmente me chamaram atenção.
    Anotadíssimo!

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem? Nunca li nenhum dos três, não sou muito de ler terror, mas adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    nunca li nada de mangá mas é uma boa dica para começar já que adoro terror, não conhecia os mangás mas vou anotar a dica para um dia tentar arriscar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. desses eu só tinha ouvido falar de Ringu, mas nunca cheguei a ler porque na real asiatico é complicado eles são perfeitos quando se trata de terror kkkkk

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.