† ...Playlist do Horror... †

Quem aqui não gosta de uma boa música? Filmes de terror sempre tem aquela trilha soturna, barulhenta, turbulenta.. de acordo com a cena que está rolando no momento... Pensando nisso, resolvi trazer algumas músicas de filmes de terror que se tornaram marca registrada das franquias... Vamos lá?


Quem já assistiu Cemitério Maldito, baseado no livro de Stephen King certamente vai lembrar do toque ao dar o Play... Pet Sematary é da banda punk Ramones. Pertence ao álbum Brain Drain, lançado em 1989.

"I don't want to be buried in a pet cemetery
I don't want to live my life again
I don't want to be buried in a pet cemetery
I don't want to live my life again..."
"Eu não quero ser enterrado em um cemitério de animais.
Eu não quero voltar à vida outra vez..."





Outra música bem conhecida dos filmes de terror é Hellraiser, da franquia de mesmo nome, baseada na obra de Clive Barker [publicada pela DarkSide Books aqui no Brasil ano passado]... Escrita por Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister e Zack Wylde. Ela se encontra no álbum No more Tears de Ozzy [1991] e no March or Die do Motorhead [1992].




"Hellraiser, in the thunder and heat
Hellraiser, rock you back in your seat
Hellraiser, and I'll make it come true
Hellraiser, I'll put a spell on you"


"Renascido do inferno, no trovão e no calor
Renascido do inferno, balance para trás sua cadeira
Renascido do inferno, e eu farei isto se tornar realidade
Renascido do inferno, vou colocar um feitiço em você."




O filme A noite dos mortos vivos de George Romero inspirou a música Night of the Living dead, da banda punk Misfits. O livro também já foi lançado pela Darkside...






"Only ones, lonely ones
Ripped up like shredded wheat
Only ones, lonely ones
Be a sort of human picnic" 

"Únicas, sozinhas
Bêbadas como trigo desfibrado
Únicas, sozinhas
Ser uma espécie de picnic humano"




A música Bela Lugosi's Dead, da banda gótica Bauhaus faz referência/trocadilho ao ator Bela Lugosi, que deu 'vida' ao personagem Dracula na película homônima de 1931, do diretor Tod Browning. Lugosi foi imortalizado na figurado conde morto [undead], daí o trocadilho... 





"The bats have left the bell tower
The victims have been bled red velvet lines the black box
Bela lugosi's dead"

"Os morcegos deixaram a torre do sino
As vítimas foram sangradas, veludo vermelho bordeia o caixão negro
Bela Lugosi está morto"

E com esta postagem encerro a Semana Especial de Halloween 2016... Espero que tenham curtido as postagens ao longo da semana... Não esqueça de tocar a Playlist... 
Beijos e até próxima...



19 comentários:

  1. olá!
    Minha tristeza foi só ter "pet Sematary" nos créditos do filme! kkkk Por outro lado, Bela Lugosi is dead toca em Hunger ( Fome de viver) logo nos créditos iniciais e já vemos tb a Catherine Deneuve e Bowie "caçando" na boate hehhe
    Amei seu post,as músicas, as referências....
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu amo o genero, mas nao sei se isso se aplica muito em musicas, a nao ser é claro, se for apenas nos filmes. Dessas faixas citadas acima, não conhecia nenhuma, mas quanto aos filmes, ja assisti todos e gosto bastante.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhuma desta musica, ou s ejá ouvi, não lembrava porque na verdade, eu conheço muito pouco de musicas em inglês. Porem o post ficou ótimo. Tem muitos blogs falando de livros de terror para esta época, mas aí você vem e sem sair do tema, nos traz um post musical de terror. Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei essa playlist: Motorhead, Ramones <3
    O melhor é que a Darside está lançando livros maravilhosos desses filmes como: Hellraiser.
    Está aí uma playlist pra ouvir em uma maratona do terror.

    Abs e amei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Sobre música do tema, elas não fazem o meu estilo. As leituras eu faço sem problema, mas nós arco desbotado encanto não é o mesmo. Até conheço todas citadas pelos filmes que vi, mas para ouvir ou selecionar na playlist já não é o meu estilo. Para quem gosta, com certeza é uma excelente dica, mas adorei conferir as escolhas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Que playlist bacana! Amo Bauhaus! Faz algum tempinho que não ouço músicas do gênero e sua playlist me deu uma vontade de abrir o spotify e escutar toda a discografia. Adorei as suas escolhas <3

    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dessas músicas baseadas nos filmes/livros e vice e versa, que curiosidade interessante! Confesso que é difícil eu ir atrás sobre a trilha sonora, rsrs.
    Gostei das músicas, Pet cemetary eu já conhecia. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. As músicas tocadas nos clássicos do terror sempre me encantaram, principalmente pelo fato de geralmente pertencer a alguma banda de rock. Duas coisas que eu amo juntas em uma só: Filmes de terror e músicas de rock.
    Adorei o post e tudo a ver com o dia!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Apesar de ser bem eclético quanto a músicas, esse estilo é um dos poucos que não me agradam tanto, dentre as músicas que você listou, salvo umas duas, (sim sou bipolar) rsrsr e escuto sempre que ligo o spotiffy

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que sempre me agrada e eu adoro é a trilha sonora dos filmes,elas fazem toda a diferença, e ainda mais em filme de terror, elas contribuem demais com o clima e se não combinarem pode até deixar a cena ruim.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Nossa deixa eu te falar que apesar de gostar muito de música, nunca tinha ouvido nenhuma dessas hahahaha
    Acho que esse tipo de música não é o meu estilo, assim como o gênero em questão kkk terror não é comigo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um sério problema com música, não sou muito ligada nisso, então trilha sonora é uma coisa que passa batido pra mim, não presto atenção mesmo.
    São todas bem marcantes, mas não é algo que eu escutaria


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que não gosto la muito de ouvir musica e o género das escolhidas não são mutio para mim.. :)

    Contudo, gostei de conferir a publicação, esta que fecha a semana de Halloween deste ano! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre que vejo um filme que me agrada, procuro buscar sobre a trilha sonora, porém dificilmente alguma música de filme de terror me agrada, e olha que é meu gênero de filme favorito. Ouvi algumas dessa playlist e gostei da seleção. Adorei o post!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Só depois de ver sua postagem que me liguei que associo músicas ao horror :o
    Gostei muito das indicações, as músicas do Ramones sempre parecem tocar quando algo me assusta.
    Achei a playlist bem interessante e fiquei curiosa para conhecer Cemitério Maldito, pois essa música arrepia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Acredita que nunca tinha parado pra pensar em musicas de terror? Mas, enfim, achei super interessante a sua seleção e acho que elas super combinaram com a temática.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Como eu não vejo esse tipo de filme não conhecia nenhuma das músicas. Elas são bem propícias para esse tipo de filme mesmo. Adorei conhecer todas elas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Só conhecia algumas dessas músicas de nome, adoro posts de playlists (principalmente temáticas) pra conhecer coisas novas. Fazia tempo que não pegava nada mais pesado pra ouvir, coisa que eu fazia bastante, até me animou pra sair um pouquinho do pop viciante. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu achei muito bacana a sua ideia de post, mais ainda porque você trouxe músicas que eu não conheço. Dos filmes citados eu nunca vi nenhum e também nunca ouvi nenhuma das músicas e apesar de não ser o tipo que costumo ouvir, eu gostei de algumas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.