Projetos para o mês do Halloween



Olá, pessoas queridas. Chegou o mês preferido de quem vos escreve [depois de dezembro, claro *risos*], pois é mês de Halloween. A cabeça fica a mil planejando postagens referentes à temática e claro que envolve leituras do gênero... Como tenho algumas leituras de parceria pendentes e não quero atrasar com as editoras, não vou lotar o mês com o que não dou conta, mas 'passar em branco', jamais!

Resolvi Participar de duas maratonas de filmes de terror. Uma delas é organizada por Anna Costa e a outra pela Raquel do Pipoca Musical. No primeiro, irei dar conta do desafio de boas, pois são poucos filmes, mas o segundo é assistir um filme por dia, e como não terei tempo pois pretendo viajar, entre outras coisas referentes a trabalho, vou me concentrar em assistir 11 dos 31 filmes propostos, pois os outros 20 são películas que já assisti... Vocês podem ir acompanhando meu progresso dessas maratonas pelo Instagram...

Com relação a leituras, escolhi dois grandes títulos da Darkside Books que estão me esperando na estante... E aproveitando a estreia do filme, escolhi também O lar da Senhorita Peregrine para Crianças peculiares. E sim, eu já sei que não se trata de uma história de terror, mas sua estranheza me fascina [pronto, falei].

Numa pequena ode ao mestre do horror Stephen King, me propus a reler dois e pegar um da estante que ainda não tive chance de ler, são eles:

O cemitério
A hora do lobisomem
Jogo Perigoso [ainda não li]

Ao longo das semanas, irei eventualmente soltando algumas postagens referentes ao dia das bruxas. Pretendo reler duas obras que não vou citar aqui mas que pretendo abordar num post estilo Top 5 com uma temática pouco falada, acredito... 

Sem mais delongas, espero que tenham curtido as ideias, acompanhem as postagens e me digam se prepararam alguma TBR específica para o mês de outubro... 

7 comentários:

  1. Oláá!!
    Ah, também adoroo o mês de outubro! Fico toda animada com projetos de terror.. livros, filmes, séries.. tudo um pouco! e adoro uma boa maratona! hehe
    adoreei a foto temática com os livros! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Eu não preparei nada especial, mas claro não posso deixar o mês passar em branco então pretendo ler O Iluminado e Doutor Sono que estão na estante me esperando. Legal essa maratona de filmes, gosto de assistir uns filmes de terror, depois vou dar uma olhada na lista do projeto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Valeria, tudo bem? Eu amo o Halloween tbm, mas não vou fazer nenhum desafio kkk nao gosto de filmes de terror nem leio livros no estilo ( sim, eu sei sou um pouco ( ou muito) contraditória) enfim, estou torcendo por vc. Vou acompanhar seu desempenho sim. Sucesso. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Val, também adoro essa época e gostei de você participar mesmo com o tempo curto. EU não me programei para ler nada específico, mas estou pensando em alguns posts relacionados, dicas de filmes e até de leituras também. Vou adorar acompanhar seu mês pois dua TBM está ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler nada desse tema mas gostei dos projetos que você vai participar. Dos livros que você mencionou, eu quero muito ler O Orfanato das crianças peculiares, faz tempo que estou curiosa com ele e também quero ver o filme, mas tenho que ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Adorei a ideia de se envolver em projetos temáticos, espero que se dê bem neles. Vou acompanhar o progresso no instagram e por aqui também!

    ResponderExcluir
  7. Eu li O lar da Senhorita Peregrine para Crianças peculiares e gostei bastante, já estou com a continuação aguardando para ser lida. Olha, eu amo os livros do King, mas ainda não li nenhum dos três que você mencionou. Quero muito ler A hora do lobisomem.

    Tatiana

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.