† Top 5 - O horror de King na literatura e cinema... †

Hoje trago a vocês uma seleção de alguns livros que possuo e que foram adaptados para o cinema, títulos que todo fã que preze da obra de Stephen King já leu, tem ou conhece... Vamos lá?


O primeiro livro que li dele foi O iluminado, numa edição emprestada de um amigo... Posteriormente adquiri uma edição de bolso que pretendo reler, quem sabe ainda esse ano...A história fala de uma família que se muda para um Hotel nas montanhas pois o pai vai trabalhar como zelador, já que o local está fechado por causa do inverno, e ele precisa tomar conta... Mas algo de estranho passa a reger sua personalidade  com o passar dos dias, confinado naquele ambiente... Seu filho tem apenas 5 anos e começa a ter visões de coisas apavorantes que ocorreram entre aqueles corredores do Overlook... O livro tem adaptação e lembro de ter assistido duas, embora a mais conhecida seja com Jack Nicholson no papel de Jack Torrance...


Pouco depois li Carrie, a estranha. Trata-se de uma garota criada por uma mãe extremamente fanática por religião e que trata a filha como se ela fosse uma criatura imunda e cheia de pecados... Carrie não tem amigas e após um incidente no banheiro da escola, em que todas as meninas presentes riem dela, sua reação é assustadora, até para ela mesma, que não compreende o que se passa consigo... Aos 16 anos, Carrie é uma desajustada, e suas tentativas falhas de se moldar aos jovens de sua idade vai se revelar desastrosa e fatal... O filme possui três versões, mas a minha preferida é com Sissy Spacek no papel de Carrie...

A versão de 1976 é a melhor

Outro livro fantástico de King é O cemitério. Li no computador ao longo de uma madrugada inteira, uma de minhas experiências  com leitura mais impactantes que já tive... Não costumo ler pdf's mas fui sugada para a ambientação de  tal forma que quando o dia clareava, me dei conta que tinha devorado a história toda...  

Uma família se muda para uma propriedade com uma rodovia bastante movimentada próxima ao terreno. Eles logo  conhecem a vizinhança e se deparam com um cemitério de animais aos fundos de seu terreno. O vizinho lhe explica como ele surgiu e as crianças de Louis Creed ficam impressionadas... Os dias passam e durante o trabalho, um rapaz morre nas mãos de Louis. Ele passa a ter sonhos com  o morto, que o leva para um local estranho além do 'simitério' de animais... Em contrapartida, Church [o gato da familia] é atropelado, e para evitar que sua filha descubra, Louis faz o impensável...  Posteriormente comprei uma edição em sebo, e pretendo reler também... 


A quarta obra que cito aqui foi resenhada a alguns dias, A hora do lobisomem. No cinema, teve uma adaptação chamada Bala de Prata. Não irei me prolongar na trama mas você pode conferir a resenha neste link. Para quem gosta de histórias alucinantes  com muita morte e desfecho rápido, eis uma boa dica de leitura... 


Por último, mas não menos importante... Possuo a obra no Acervo mas ainda não tive o prazer de ler. Mas o filme foi assistido inúmeras vezes em minha infância... O filme é intitulado Christine, o carro assassino... Christine é uma dama perversa, que não poupa suas vítimas... Christine é um Plymouth 1958. Arnie quer esse carro a todo custo, e quando consegue tê-lo, sua obsessão desencadeia uma personalidade própria no carro, atemorizante  e fatal... 



Então é isso... Espero que tenham curtido esse TOP5 de livros/filmes de Stephen King... Beijos e até o próximo post...













6 comentários:

  1. O primeiro livro do King que li foi Sombras da Noite, seguido de Tudo é Eventual. Esses foram suficientes para me fazer amar o King de vez <3
    Ainda não assisti todas as adaptações nem tive oportunidade de ler boa partes das obras dele, mas a minha experiência mais recente com ele foi por Pesadelos e Paisagens Noturnas I e II, e Nightmares & Dreamscapes (minissérie baseada em 8 contos dele). Confesso que não curti muito tanto os livros quanto a adaptação.
    Carrie eu assisti a versão de 2002 e 2013 mas ainda não li o livro.
    Estou com uma meta para em 2017 assistir (e rever até as que já vi) todas as adaptações dele <3

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não sou muito de ler o gênero mas eu tenho ficado cada vez mais interessada e logo vou me render. Eu li O Iluminado já tem mais de dez anos e até hoje eu me lembro de cada detalhe, foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida, mas depois dele eu perdi a coragem para ler terror kkkkk Ainda não vi o filme completo, só uns trechos enquanto passava de canal, mas estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Adoro o gênero e adoro King!! Achei bem legal o post e adorei seu top 5.
    Dos citados só não li e nem assisti ainda Christine, o carro assassino, mas depois desse post vou acrescentar entre os próximos nas leituras.
    Também pretendo reler O Iluminado!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Tenho enorme curiosidade em ler algo do King. Porém, contudo, todavia, entretanto (hahaha) não sou nem um pouco fã de terror, na verdade sou bem medrosa para esse gênero, só li um livro até agora, e foi uma experiência sinistra. Ainda não li nada do King, mas pretendo começar por livros mais "leves" dele.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem do blog, King é incrível e eu amo todoa os livros dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá Valeria, tudo bem? Confesso que não li nenhum desses livos, deu pra perceber que não sou muito chegada a terror ne? kkkkk Mas não é pelo gênero em si é porque eu morro de medo. Espero criar coragem em breve e caia de cabeça nesse gênero literário que parece tão fascinante. Beijos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.