Quadrinhos Clássicos de Jim Davis - Garfield

Laranja, gordo e preguiçoso. Apaixonado por lasanhas, vive a dormir o tempo inteiro ou a provocar seu dono. Provavelmente você deve saber a que personagem de tirinhas criado por Jim Davis eu estou me referindo...

Garfield, o famoso e idolatrado gatinho ganhou uma edição super bacana da Editora Ediouro, e logo que vi na banca de revistas não pensei duas vezes em adquirir. O compilado traz ilustrações publicadas desde os primeiros anos até a versão atual e mais conhecida da geração de hoje dos quadrinhos.

meu quadrinho e meu mascote... ♥


Traz ainda algumas informações acerca de Jim Davis, que criou o gatinho em 1978. Ele viveu por muitos anos numa fazendo com cerca de 25 gatos, fez Belas-Artes e Economia. Antes de Garfield, ele havia publicado por cinco anos as tirinhas de um inseto, a tira Gnorm Gnat, mas não teve tanto sucesso. Seu editor deu a dica dele escolher um animal mais 'fofinho' e então nasce Garfield... A tira foi sucesso imediato, é a mais lida do mundo inteiro, sendo publicada em mais de 2.500 jornais...



Virou desenho animado, estampa produtos de diversos tipos e possui até longa-metragem. Davis tem 70 anos e é um dos cartunistas mais famosos do mundo, e até hoje cria suas próprias tirinhas... E são algumas delas que Garfield e seus amigos - quadrinhos clássicos de Jim Davis traz ao leitor... 




Mesmo que você nunca tenha lido uma HQ na vida [de que planeta você é?], é certo que você já ouviu falar nesse gatinho. A não ser que você viva numa bolha subterrânea, alheia ao mundo... Nessa edição, nos deparamos com os personagens que fazem parte do cotidiano do felino, como o cachorro bobo e brincalhão Odie, seu dono Jon, Nermal e a gata Arlene. Há também alguns ratinhos pra compor o cenário da história, que consiste num dia-a-dia preguiçoso, onde o gato mal sai de sua cama, e quando sai é pra comer, arranhar uma cortina ou sofá ou dar umas voltas pela vizinhança, brincando com o cão...



Em suma, a obra é um deleite para os fãs do felino, e tenho certeza que a compra vai valer super a pena... Essencial pra se ler entre histórias mais densas e creio que as tiras vão te arrancar belas risadas... 



19 comentários:

  1. Garfield é uma graça, lembro de quando saiu o filme e eu me divertia com a minha irmã assistindo em espanhol (mesmo a gente não entendendo nada), era mega engraçado, hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que graça esses quadrinhos coloridos! Tenho uma edição em preto e branco, mas parece que em cores até o entusiasmo é maior ne? Hahaha adorei!



    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga eu não sou do tipo que lê HQ não
    Eu lia muito quando eu era mais nova sabe?
    Eu gostava da Turma da Mônica e do Garfield eu via umas tirinhas no Jornal que meu pai sempre me mostrava. Mas só também. Eu acho fofo, mas nunca fui muito ligada. rs

    Mas mesmo assim gostei da sua postagem. Muito fofo xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  4. Amo o Garfield e sempre vejo mais tirinhas em jornais e internet.
    Engraçado que nunca tive oportunidade de ler os quadrinhos.
    Amei ver mais detalhes e conhecer mais personagens, mas amo essa gatinho laranja
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Nunca gostei do Garfield, nunca consegui gostar dele, sempre via desenhos, filmes, mas nunca chegou a me interessar nada dele.

    Beijos.
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    "A não ser que você viva numa bolha subterrânea, alheia ao mundo..." vai ver que é para essas pessoas que algumas outras no Facebook resolvem anunciar o tempo e o clima do mundo. Só pode!

    Na descrição do gatinho mais Mal Humorado (se bem que esse posto da correndo perigo) você não mencionou que ele odeia Segundas-feiras, o que é meu maior fator em comum com ele, ou o sono, to na dúvida! Enfim, amo Garfield, quadrinho, desenho (os antigos) e filme!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Nunca fui fã do Garfield, mas adoro os quadrinhos e os leio sempre que encontro um. Não sabia que o autor tinha tantos gatos assim *-* eu daqui a uns quarenta anos...haha' Não sabia da existência desse livro, mas fiquei curiosa para ler :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah, Garfield! Acho que todos temos um pouquinho dele, seja naquele dia de preguiça ou na paixão pela lasanha! rs
    Sou fã dele e adorei a dica. Adoro quadrinhos e com certeza vou ser se encontro para comprar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oieeee
    Eu amo o Garfield. Gordinho e laranja.
    Amo seu senso de humor sarcástico e irreverente, sério... dou muita risada com esse gatinho!
    O fato dele ser fã de lasanha também me cativa porque é uma das minhas comidas preferidas kkkkk
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só pelas fotos, pude notar que a obra é um deleite.
    Sou apaixonada por esse gato laranja maravilhoso. Sabe que meu conho era ter um igual? rs.
    Gostei muito do post e fiquei muito encantada com a HQ, louca para garantir a minha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A aí que post mais fofo, deu uma saudade. Sempre amei histórias em quadrinhos, foi por elas que comecei a paixão pela leitura. E agora vendo esse post ,vou anotar na minha lista . Porque sério, garfield é o melhor gato que alguém poderia ter.rsrs

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço o personagem mais pelo filme/desenho, nunca cheguei a ler os quadrinhos. Eu acho esse gato uma figura, acredito que ler as HQ deve ser algo muito divertido. Essa edição está linda! ♥
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda, tudo bem?
    Eu amo HQs e adoro Garfield! Acho ele a coisa mais fofa, gorda e preguiçosa do mundo...Haha
    Não sabia desse lançamento da Ediouro, mas me interessei demais por ele.
    Espero em breve adquirir e me deliciar com essas tirinhas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu agora quero essa edição! Adorei ver o Garfield, realmente ele é um animal bem fofo e que nos conquista. Eu não conhecia tantos detalhes assim sobre a criação do Garfield, e foi muito bom saber mais sobre o autor. Parabéns por essa postagens, eu conehcia muito pouco sobre esse fofo gato.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu amo quadrinhos e esse do Garfield está de arrasar! eu sempre gostei muito do desenho e dos filmes, mas nunca tinha parado para ler um quadrinho dele, achei a parte gráfica dele lindo e os traços também, já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por esse gato preguiçoso e gordo. Tudo que sai sobre ele eu quero ver e ler, ultimamente eu tenho assistido a uma animação com ele e essa turma, é um filme bem bacana mas que está me enjoando kkk dá direto no Discovery Kids e meu filho só quer saber de ver esse canal kkkkkk

    Sobre esse HQ eu amei, fiquei super curiosa para ver essa compilação

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Vou confessar que nunca gostei muito go Garfield. Passava uns desenhos animados aqui na Tv, mas só via quando não tinha mais nada, no entanto, em quadradinhos parece ser mais divertido :)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    A Ninah que vai adorar saber disso porque no blog é ela que resenha tudo sobre HQs e quadrinhos... eu não curto tanto... mas obaaa eu existo porque já li quando era adolescente... bom eu sempre curti ler as tirinhas desse gatinho e sempre o achei fofo, sarcástico e folgado haha... claro que vou indicar para minha amiga se é que ela já não sabe... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O Garfield é o única gato que já gostei em toda a minha vida. Não vou falar que sou mega, master fã, mas gosto bastante das histórias dele. eu tenho algumas edições de outros personagens da Ediouro, mas nunca havia visto essa. Fiquei interessada, mas não pra eu ler. Mas sim pra presentear. Minha irmã ama esse gato, ela tem um monte de pelúcias dele, acho que ela iria gostar dessa edição também.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.