Christmas Reading Party [Maratona de Natal]




Olá, pessoal.A fim de dar um up nas leituras [ou tentar, pelo menos],resolvi participar de uma Maratona literária de Natal. Descobri a Christmas Reading Party através do Canal Despindo Estórias, de Tailany Costa. A organização está sendo feita por cinco canais portugueses... 
Seguem os links abaixo:


Quem quiser saber mais detalhes sobre a Maratona,que se inicia hoje e vai até o dia 31 de dezembro, pode participar do grupo no Facebook

Minha TBR, de acordo com os desafios:



  • Um livro que te  transmita conforto. 
Escolhi A ilha misteriosa, de Julio Verne.
  •  Ler um livro do seu gênero favorito. 
Escolhi um dos gêneros, pois tenho vários... [Poesia] Amargos como os frutos, de Paula Tavares.
  • Um livro que te lembre o natal. 
Um conto de natal, Charles Dickens.

  •  Ler um livro que lembre a infância. 
As minas do Rei Salomão - Henry Rider Haggard.

  •  Um livro que você ganhou de presente. 
Mestre Gil de Ham, de J.R.R. Tolkien.



Como perceberam, escolhi leituras leves e curtas... tenho algumas leituras de parceria pra dar conta e não quero exagerar... 
Espero que tenham curtido, e se forem participar, me contem nos comentários ;)

8 comentários:

  1. Olá!
    Nunca participei de nenhuma maratona, pelo simples fato de que sempre quando fico sabendo de alguma ou já está acontecendo ou acontecem em épocas complicadas para mim. Mas em breve pretendo mudar isso.
    Gostei da sua TBR, boa sorte na maratona!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conhecia os livros escolhidos. As vezes é muito bom ter uma leitura leve, quando temos inúmeros livro para dar conta não é? rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola! Leves e curtas e excelentes!
    Parabéns pra vc conseguir dar conta de uma maratona, eu quase não consigo as de parcerias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas acredito que serão leituras incríveis só por ter Tolkien e Dickens na sua lista. Adoro a ideia de maratonas literárias, mas nem sempre cumpro as metas que estabeleço, sempre acabo passando um livro na frente do outro e me embananando toda. Estarei aguardando as resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Para o primeiro desafio não tenho certeza de qual livro iria escolher, talvez Calafrio, primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls. Para segunda opção eu escolheria a sequência de Um Lugar para o Amor, da autora Sherryl Woods, estou ansiosa para saber mais do Sean, irmão do personagem do primeiro livro , o lindo e solitário Ryan. Para o terceiro desafio a resposta anterior já se encaixa, as histórias pelo o que sei se passam no Natal, pelo menos a do primeiro livro simmmmmmmmm! <3
    12 Horas de Terror foi um livro que li muito quando tinha 11 anos, adoraria reler ele, mas infelizmente nunca encontrei a venda... :( E para o último eu escolho um livro que me dei de presente e que está aqui na minha estante aguardando sua vez que é: Dz Mil Céus Sobre Você da Claudia! <3

    ResponderExcluir
  6. Maria sua linda...que maratona super joia! Eu até queria participar também, mas estou meio enrolada nesse final de ano então acho que vou pular :(

    Mas desejo toda sorte e ótimas leituras para você!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito legal estas maratonas literárias, sinto falta de ler mais. Acredito que interações assim te ajudam de certa forma a conseguir ler mais. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!
    Eu sou a rainha de participar de maratonas e não ler NADA durante elas huahuauhahuauh Não sei o que rola comigo, mas é só entrar em uma maratona pra ter mil coisas no trabalho, vinte mil na vida pessoal, dormir pouco e por ai vai!
    Eu sei que meu comentário tá mega atrasada, mas eu espero que você tenha conseguido ler bastante na maratona <3!
    Beijos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.