Caixa de Correio Dezembro/2017

Minhas caixas de correio de dezembro sempre são as mais esperadas, pois é o mês do meu aniversário e eu sempre me dou livros de presente. Aproveitando ainda a semana da Black Friday no final de novembro, acabei fazendo uma primeira compra na Amazon, e exatamente no primeiro dia de dezembro os livros chegam. Foram eles:


Dia 03 de dezembro teve evento da Feira Japonesa do Recife lá na Praça do Arsenal e Rua do Bom Jesus. Aproveitando a feirinha de lá, comprei alguns dvd's de filme pra aumentar o acervo da minha DVDTeca, e uns mangás de Vagabond para preencher minha coleção... 






Ainda nas barracas expostas acabei comprando as edições que me faltavam de O fotógrafo [volumes 2 e 3] e uma versão de A metamorfose de Kafka em quadrinhos... Na barraca do "Adote um Livro" encontrei um título de Gabriel García Márquez e Nada de novo no Front, de Erich M.  Remarque.


Recebi cartinha da queridona Mara Vanessa, com um lindo cartão de natal e um bloquinho com estampa de corujas. Nem preciso dizer o quanto amei, não é?


Em parceria com a Companhia das Letras recebi o clássico Doutor Jivago. Edição linda, em capa dura e que logo será lida e resenhada por aqui. Aguardem!



Acabei fazendo duas compras no site da Editora Hedra, e o primeiro pacotinho especial Lovecraft [comprado em outubro] chegou atrasado,  mas com três títulos maravilhosos do mestre do horror cósmico, e logo vocês verão resenhas deles por aqui...



No dia do meu aniversário trouxe do sebo três títulos que logo vou colocar na pilha de leituras finalizadas... Hemingway porque nunca é demais, Nelson Rodrigues e a biografia de Liv Ullmann, musa do diretor sueco Ingmar Bergman...


Grandes vozes líricas hispano-americanas acabou vindo no pacote, não poderia deixar um livro como esse dando bobeira pra outra pessoa comprar. Ele tinha que ser meu...


E quando chego em casa tem pacote da Hedra me esperando. Foram 13 títulos por metade do preço. Adivinha quem abriu o maior sorriso do dia com essa bela surpresa?


Ganhei de um aluno uma HQ de presente, sobre Joaquim Nabuco e a abolição. Uma linda edição em capa dura pela Editora Massangana...


Em mais uma visita ao sebo trouxe Ziraldo, Mary del Priore, José Murilo de Carvalho e Ferreira Gullar...


O oitavo e nono anos me presentearam com dois livrinhos que há tempos eu namorava. Recebi o pacote da Estante Virtual em meados de dezembro... 666 - limiar do inferno, de Jay Anson e Outsiders - Vidas sem rumo, de Susana E. Hinton. Ambos valem uma relida para resenhar no blog...


Na terceira visita ao sebo do Dedê [sim, eu frequento semanalmente], trouxe os títulos Pátria uruguaia Maldita Guerra e Coração andarilho.


Ainda consegui trocar uns livros pelas belezinhas abaixo...


Não resisti à capa dessa edição em inglês de Dracula.


Pessoas me invejaram porque eu trouxe Minha Luta pra casa... u.u [risos]. Além dele, vários títulos sobre Guerra, minha área acadêmica é História, então tá explicado o fascínio pelo tema...


E para me ajudar com a prática de italiano, adquiri essa gramática em dois volumes, além de um Guia de conversação...


Ainda recebi carta de Patti, do Dose Literária. Ela me mandou um livro com cartinha que é só amor... e o título é bem polêmico, do jeito que eu gosto e que choca a familia tradicional brasileira HAHAHAAAH Obrigada, Patti
Para encerrar o mês, a última troca no sebo, e ainda ganhei uma edição de presente do meu amigo sebeiro. Primeiras Viagens serviu como base para o filme Diários de Motocicleta, contando parte da trajetória de Che Guevara antes da Revolução cubana... O Medicina indígena na Mesoamérica foi o presente de D. Meu muito obrigada!


E então, gostaram das minhas aquisições? Algumas já foram lidas e teremos posts programados ao longo de todo o mês de janeiro... Se eu der uma sumida daqui por uns dias, é porque meu sobrinho Nicholas nasceu... Falem ai nos comentários quais livros vocês querem ver sendo comentados por aqui...

Antes de finalizar o post, gostaria de informar que eu tentarei fazer postagens de Caixa de correio em 2018 em formato de vídeo, lá no Canal [aproveitem para se inscrever ;)]. Para isso, vou contar com a ajuda de minha amiga Glenda... 

Beijos e até logo! ...

5 comentários:

  1. Oi
    Tudo bom?
    Parabéns atrasado. Nossa você arrasou mês passado, sua caixa foi super recheada.
    Aguardando as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Meu Deus, quantos livros! E veio só coisa boa né? O Senhor das Moscas e Drácula estão na minha lista há muito tempo! Todos esses da hedra parecem ser muito legais! Feliz aniversário atrasado! Beijões <3

    ResponderExcluir
  3. Meu deus menina, quantos recebidos que tu teve esse mês de dezembro fiquei chocada e tu sabe que pra mim tu é uma incógnita referente a quantidade de livros que consegues ler e fico sempre orgulhosa e fascinada, também adoro essas feirinhas japonesas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mas quanta coisa hem, meu deus!! Muitaaaa coisa boa!
    Este ano vou ler Lovecraft pela primeira vez, espero gostar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Esses livros de italiano que você comprou eram os adotados no meu curso, são ótimos! Bem que eu queria poder frequentar sebos, mas eu não sobreviveria, não dou conta de pó... Rs.. comprei essa edição de Minha luta em promoção, numa banca tava 39,90 cada volume e na outra 24,90 os dois. Bora ver o tamanho do absurdo. O.o

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.