Histórias Extraordinárias de Poe


Possuo uma edição ilustrada da Editora Melhoramentos que contém alguns contos famosos do escritor estadunidense Edgar Allan Poe. Ganhei a edição de um amigo há alguns meses e só recentemente fiz a leitura dele, e confesso que foi um prazer revisitar as já conhecidas histórias apreciando o traço de Poly Bernatene, responsável pelas ilustrações que deram um toque ainda mais sombrio ao livro...



Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe traz quatro contos famosos: A máscara da morte vermelha, O coração revelador, O gato preto O retrato Oval. Cada um deles é contado de maneira sucinta com uma linguagem acessível a leitores de qualquer idade. 







"Eu ainda possuía um tanto do meu velho coração, de modo que lamentava a evidente repulsa que causava numa criatura que já me amara tanto."
O gato preto. 













O leitor se vê cada vez mais enredado nos contos, que carregam os elementos primordiais encontrados na narrativa de Poe: medo, loucura, o sobrenatural e o mistério. Histórias Extraordinárias pela Ed. Melhoramentos serve mais como um petisco para quem sente interesse em adentrar no universo fantástico e perturbador de um dos maiores escritores do horror na literatura americana. Um belo souvenir para se ter na estante...






11 comentários:

  1. Olá! Esse não é um tipo de leitura que eu curto muito, mas gostei das ilustrações, são muito bem feitas! Adorei o gatinho preto, tenho um aqui <3

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa dica Maria, defitivamente é o tipo de livro que eu gosto de ler e deveras já anotei, Poe é um gênio e sempre me surpreende.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Conheci esse livro há pouco tempo e já estou ansiosa para lê-lo. Adorei saber sua opinião, os gráficos são lindos, o que me deu mais vontade de ler.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já tentei ler livros do Poe, mas não consigo, suas histórias não me agradam, sabe? Entretanto, sua resenha está maravilhosa e não tenho dúvidas que esse livro é maravilhoso, em relação a escrita e ilustrações.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo histórias de terror e suspense. Do Poe só li o Contos de Imaginação e Mistério, que se não me engano tem todos esses contos aí né? A edição que li tb era ilustrada mas nem de longe linda que nem essa aí. Um capricho!
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho um misto de vontade de conhecer a escrita do Poe e medo do que vou encontrar... Rs... Mas já comprei um livro com algumas histórias dele, e espero que 2018 seja o ano que vai me dar coragem pra ler. Essa sua edição parece linda, se forem histórias diferentes e eu gostar da escrita do autor tem uma chance bem alta de eu comprar... Rs...

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Tu acreditas que nunca li nada de Poe...?? Nem sequer conhecia esse livrinho, que me deixou tao curioso!

    Ainda bem que o mistério e medo estão bem passados na historia. Adorei essas ilustrações, mesmo!!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acredita que eu não entendo toda essa paixão que os leitores tem com o Poe. Comecei a ler a minha edição de Histórias Extraordinárias já faz alguns anos e não curti... Larguei ele e não pretendo voltar a ler tão já... Achei os contos sem graça, nada mirabolante. Por um tempo, prefiro não ler mais nada dele. Quem sabe daqui à alguns anos eu não tente novamente, e consigo gostar mais.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa edição ilustrada está mesmo linda. Gostei de saber que a tradução está mais fácil de ler. Tenho uma antiga aqui dele que é um sacrifício diante do português arcaico e expressões estrangeiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria!
    Sempre vejo suas postagens sobre Poe e fico bem curiosa para pelo menos ler um de seus vários contos. Apesar de não ser meu estilo de leitura, de vez em quando é bom ler outras coisas e esse ano quero ler outros gêneros.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei desta apresentação. Gosto muito das histórias deste autor.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.