Retrospectiva Musical 2017



Não costumo falar muito sobre música por aqui, mas resolvi mudar um pouco isso e vezemquando trazer pro blog o que eu ando ouvindo, já que algumas pessoas se mostram curiosas sobre meu gosto musical... Então, resolvi fazer uma retrospectiva das músicas/artistas que descobri em 2017 que não saíram da minha playlist... 

Acho pertinente comentar que não foram apenas essas músicas que ouvi repetidamente, mas foram artistas que descobri no decorrer do ano, e ouvi outras canções deles, embora tenha me fixado nessas que estou listando abaixo...

L'amore esiste, da cantora italiana Francesca Michielin. Conheci esta artista por causa de uma música que Amy Lee lançou em fevereiro, em homenagem ao Dia dos Namorados. Curiosa, fui ouvir a versão original em italiano e simplesmente me apaixonei. Ouvi até o play dar ERROR#31



Por indicação de um amigo, escutei Sign of the times do Harry Styles já no final do ano, e nem sabia que se tratava de um ex-membro da banda One Direction. Também não sabia que a música era parte da trilha sonora de 13 reasons why. A letra é maravilhosa e envolvente. Não canso de ouvir.



Já quase entrando em 2018 descubro a voz da incrível Bárbara Eugênia, fazendo um cover de uma música que gosto bastante, tocada nos anos 70 [da artista Diana]... Por que brigamos? ganhou uma roupagem maravilhosa por parte de Bárbara e não canso de colocar no repeat...



Living on the Outside é a música que tocava nas sugestões do Spotify e eu não sabia que se tratava de um cantor brasileiro, Bruno Martini. A pegada 'baladinha' me encantou... 



Dope Lemon foi uma descoberta psicodélica enquanto eu procurava vídeos do Velvet Underground no youtube... Uptown Folks tem uma sonoridade deliciosa, que remete os anos do Woodstock...



Conheci uma cantora turca através do twitter que um garoto falou a respeito do som, que era viciante. Curiosa como toda boa sagitariana, lá estava eu após alguns minutos dançando ao som de Bangir Bangir, um hit delicioso que faz qualquer um remexer as cadeiras... Pena que eu não sei pronunciar o nome da cantora - Gülşen - e não dá pra cantar as músicas, porque turco né, pessoas? TURCO. hahahaha



Então, essas foram algumas das descobertas musicais de 2017 que entraram definitivamente em meu apurado gosto musical... Gostaram do post? Querem ver mais sobre minhas preferências musicais por aqui?  


Me sigam pelo Last.fm ou no Spotify... 


20 comentários:

  1. Adorei conhecer seu gosto musical <3 não sou muito ligada nesse estilo
    de música, mas fiquei curiosa para procurar várias delas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu amo muito Sign of the times, sou apaixonada por essa música. E essa música turca é muito legal, pena que não entendo coisa nenhuma kkkk.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu sou pessima em escolhas musicais, tenho as musicas que ouço desde sempre e acabo nao largando
    quando vou procurar musica nova nunca gosto hahaha
    vou ouvir as que vc indicou preciso de musicas novas

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Harry Styles <3
    E essa música não sai da minha playlist.
    Adoro publicações com o tema, pois assim descubro vários artistas novos *_*

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei conferir as músicas que você tem gostado ultimamente. Gostei especialmente de conhecer a Francesca Michielin!

    ResponderExcluir
  6. Uau, só música boa.
    Me bateu uma vergonha agora, pois não conhecia nenhuma destas que você selecionou.
    O lado bom é que acabei de adicioná-las na minha playlist heheh

    ResponderExcluir
  7. Amei a playlist, eu conheço todas e minha favorita é a do Harry Styles, amo ele demais ^^ bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Das músicas da lista só ouvi a do Harry, até agora sz acho a voz dele linda demais, aliás, eu era fã do One Direction szszsz

    obs: amei o design do blog.

    ResponderExcluir
  9. Gostei das músicas, mesmo. Algumas não são meu estilo, mas as letras são ótimas.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei esse post! Sempre gosto de descobrir músicas novas *-* Essa do Harry Styles me lembrou algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora da Saga Crepúsculo <3

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  11. Meu filho que adora Spotify. Até foi ele que me apresentou este Bruno Martini. Esta balada é gostosa mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Acho que, além da cantora francesa, ninguém faz realmente o meu estilo. Ultimamente eu tenho ouvido as mesmas bandas e até sinto falta de descobrir novas, mas não saberia por onde começar direito hihi. Uma cantora que recentemente descobri foi a Grace VanderWall (totalmente por acaso), que nem tem a ver com o meu estilo, mas me cativou.
    Eu gosto muito de saber o que os outros ouvem, espero que traga mais playlists pra cá ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Quando eu finalmente paro de escutar Sign of the times, você me coloca no post hahaha Enfim, gostei do post! Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Val?
    Algumas músicas acima eu não conheço, mas isso é bom, pois posso conhecer algumas novidades. Parabéns pela retrospectiva musical!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Ótimo conhecer um pouco do seu gosto musical. Da sua lista, eu escoto Sign Of The Times. Viciei na música por causa da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Adorei conhecer o seu gosto musical, pois eu sempre estou a procura de novas dicas de músicas. Ótimo post, bjss!

    ResponderExcluir
  17. Olá que beleza de retrospectiva. Adorwi conhecer um pouquinho mais sobre suas preferências.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Opa, gostei da ideia de compartilhar músicas por aqui. Já vou adicionar as que não conheço na minha playlist para ouvir. É sempre bom conhecer músicas e cantores novos. Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Muito bacana, eu gosto muito de música, mas sempre ouço as mesmas. Gostei das suas escolhas, já adicionei na minha playlist!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.