Caixa de Correio Setembro/2017

As compras que fiz pela internet me custaram um aperto nas contas do mês mas valeram a pena. Comprei a edição de Henry Miller no AmazonDay porque estava com frete grátis, me custou uns doze reais... Comprei alguns títulos de Charles Bukowski porque nunca é demais ter esse homem na estante... Aos poucos vou adquirindo tudo que for lançado dele aqui no Brasil... Por fim consegui uma bela promoção e encomendei a edição encadernada de Morte, de Neil Gaiman. A minha alegria ao ver o pacote ninguém tem noção. HAHAHA


Pelos correios ainda recebi de presente/cortesia uma cartinha de minha amiga Mara Vanessa, com vários panfletos de exposições que ela visitou no Rio de Janeiro e enviou pra mim. É sempre com muito carinho que ela me manda mimos vezemquando... Antônio, meu amigo que mora em Rondônia, também fez uma pequena surpresa me enviando a edição de Livros de marcar livros, junto com alguns marcadores, e Lili [amiga-minha-irmã e autora parceira] me enviou as cortesias da Editora Rocco que logo serão resenhados no Poesia na Alma e por aqui. Ainda ganhei Fundação como presente...


As comprinhas básicas do mês se resumiram em dois garage kits de One Piece da coleção Salvat, Cem anos de solidão comprado no sebo do meu amigo Dedê e durante minha visita na exposição do Museu Forte das Cinco Pontas em Recife, acabei comprando na loja de lá um exemplar do livro Nos caminhos do Ferro, junto com uma ecobag e  uma camisa da Revolução Republicana, em comemoração ao segundo centenário da mesma... 



Consegui trocar alguns livros no sebo por livros e quadrinhos... Algumas edições de Conan e mangás, aos poucos vou completando minhas coleções...


Dentre os livros que consegui nessas trocas, estão vários títulos que há tempos venho procurando, e veio Isabel Allende, Luigi Pirandello, Françoise Sagan e Heitor Cony, além de Ferreira Gullar e Augusto dos Anjos. Ainda veio Roberto Freire, literatura francesa e russa, brasileira e mais um mangá [Video Girl Ai]. Lembrando que a cada sábado eu visito o sebo, e não trago tudo isso num dia só... 



Ainda nesse garimpo adquiri mais uma obra de J.R. R.Tolkien e um exemplar de O sertanejo, de José de Alencar. 


Ganhei do meu amigo Ireno um livro de poesias de uma amiga dele, intitulado Aprendiz de Poeta. A autora se chama Eliane Trindade. Já dei uma lida e adorei o que vi nele...

 

Mais alguns livros acrescentados ao meu acervo, com muito amor foram os títulos O bom médico, Juventude em êxtase [me atraí pela capa] e As bruxas de Eastwick, que há tempos eu queria ler pois lembro pouca coisa do filme que assisti na infância... 


Trouxe alguns por indicação de Ireno: O livro secreto de Dante, Antologia poética de Lêdo Ivo
A marca do zorro e Dona Sinhá e o filho padre. O Esboço para uma teoria das emoções, de Sartre,  veio de brinde, eu já tinha lido um tempo atrás mas vou reler pra trazer ao blog as impressões que tive dele...






Bem, resumindo: a caixa de correio lotada. [novidade... hahaha] Quais vocês desejam ver resenhados por aqui? Me contem nos comentários, adoro o feedback de vocês. Beijos, até a próxima... ^.~



14 comentários:

  1. Nem me fale em aperto, pq aperto é meu sobrenome desde que a Amazon entrou na minha vida!!! hahaha estou muito compulsiva, preciso para haha Essa edição de Morte é lindaaaa, um dos xodos da minha estante! É tão maravilhoso quando nossos amigos de outros estados nos mandam coisas, a sensação de receber mais que boletos dos correios é impagável é AMOR! Adoro sebos, mas faz um tempo que não os visito, vendo suas aquisições deu até uma dorzinha de saudades! Realmente sua caixa de correios ficou abarrotada!! <3

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas comprar e nas trocas. Eu tenho me segurado muito para não comprar livros, pois nem tempo para ler tenho mais kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas compras e seus recebidos, muitas escolhas boas que até estão na minha lista de desejados, Arrasou!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Gente, que caixa do correio lotada! Saudades quando a minha era cheia assim também, apesar de ter feito uma boa compra no sebo da minha cidade. Adorei, mal posso esperar pelas resenhas!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria Valéria! Quanta coisa boa, sua estante agora está recheada de livros super interessantes e você tem uma vasta opção de leituras para o futuro. Eu adoro ver o que as pessoas compram/ganham porque eu acabo conhecendo livros novos e saindo com novas indicações. Também adoro visitar sebos, mas não o faço com tanta frequência como você, preciso mudar isso porque os sebos daqui são muito bons e consigo encontrar ótimos títulos quando vou. O último que encontrei em um sebo e acabei não levando porque o dinheiro não dava foi um do Eduardo Gianetti, você conhece esse autor? Tenho uma vontade imensa de ler ele, tenho uma colega que fala muito bem dele.
    Dos livros que você mostrou tenho curiosidade de ler todos, li apenas um livro do Buk, preciso ler mais :/ E que edição velhinha linda de Cem Anos de Solidão é essa? Que coisa mais linda, adoraria ver sua resenha dele! No mais, quero muito saber tua opinião sobre Françoise Sagan, então gostaria de ler uma resenha de algum livro dela, poucas pessoas falam sobre ela e eu não sei bem se devo ler ou não.

    De qualquer forma, desejo ótimas leituras e que os próximos meses sejam tão repletos de coisas lindas como foi o mês de setembro <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, é um vício ler, um vício bom, claro. Eu estou no quinto livro da Guerra dos Tronos, parabéns pelo blog e pelas leituras, ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tudo bem?
    Foi um mês recheado, viu. E esse aperto acho que todo leitor conhece bem, né...
    Tem muita coisa bacana na sua linda, coisas que eu ainda não conhecia e que serviu como dica. Mas do que conheço, já li Misto quente, de Bukowisk e amei forte. Que escrita maravilhosa, tão crua desse rapaz.
    Gosto muito do Neil Gaiman também, embora ainda não tenha lido esse livro que você comprou.

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa boa...
    Já faz tempo que não sei o q é comprar livro, preciso de um trabalho urgente.

    Adorei!
    Beijokas da quel

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei ver suas novas aquisições. Estou louco para comprar o da morte pois amor sendman.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Nunca vi um recebidos tão grande como esse se, sério mesmo, fiquei aqui babando nas coisas que você adquiriu (que não foram poucas, diga-se de passagem). Adorei bastante da diversidade dos itens, isso mostra o quanto és eclética. Tenho muita curiosidade sobre o livro do Tolkien, então gostaria de vê-lo resenhado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei os seus recebidos, ótimas escolhas!!! Tô querendo muito um livro do Gaiman, mas ainda não me decidi. Vai fazer resenha de MORTE? Não conheço esse.

    bj, Dani do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as compras e as trocas! Acho que ainda não li nenhum desses livros, mas alguns eu tenho muita vontade! Queria ter condições para comprar uns livrinhos de vez em quando também, mas só como estudante isso não me é possível hahaha parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei seus recebidos, confesso que fiquei com uma invejinha boa hahahahha. Morte já li, agora quero ler os outros. bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Caixinha dos correios lotada é sinônimo de leitores felizes haha. Temos gostos literários bem diferentes, porém temos algo em comum Charles Bukowski <3 Até hoje só li um livro dele e vários contos aleatórios, mas prendendo mudar isso. Gostei bastante da escrita do Neil Gaiman e pretendo ler outros livros do autor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.