╬† TAG #ZédocaixãoLit ╬†

Faz um bom tempo que não trago uma TAG aqui para o blog, e aproveitando a Semana Especial de Halloween e a indicação de Mara Vanessa do Dose Literária, venho responder a #ZeDoCaixaoLit pra vocês...



Vamos às perguntas:

👻 Um livro que tirou seu sono:

Ed e Lorraine Warren: Demonologistas. 
Confesso que fiquei perturbada em algumas passagens, achando estar vendo ou ouvindo coisas durante a leitura... Tenso...

👻 Um enredo calmo com final trágico:

Confesso que não me vem nada à mente no momento...

👻 Um personagem de duas caras:

O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. Não diria duas caras, mas duas personalidades numa só pessoa, com certeza... hahaha

👻 Um livro que te deixou apavorado:

Amityville, de Jay Anson. Foi certamente uma das leituras mais apavorantes que já fiz na vida, não só pela narrativa em si mas pelo próprio background de ter sido ambientado num cenário de chacina que realmente aconteceu...

👻 Um livro com capa que não condiz com a história:

A volta do parafuso, de Henry James. Possuo a edição da Martin Claret mas não dou muito pela capa. Ela não entrega muito do enredo do livro...

👻 Um livro com ambiente desconfortável:

Cujo, de Stephen King. A não ser que alguém ache bacana um carro trancado sob sol escaldante tendo um cão raivoso do lado de fora tentando te matar... 


Então, espero que tenham curtido minhas respostas. Não vou indicar ninguém em específico mas quem quiser pode responder à vontade. Ou respondam nos comentários heheh 

beijinhos e até mais... ^.~


12 comentários:

  1. Oiii Maria tudo bem?
    Que demais essa tag, fiquei bem surpresa pois creio que eu não tenha lido nenhum dos livros que tu citou acima, mas vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Adorei as perguntas dessa TAG, ainda não li nenhum dos livros que você citou como resposta mas fiquei bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia da tag, bem temática. Os livros não são meu estilo, mas um dia me aventuro nesse gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Hey, Maria! Tudo bem?

    Vamos comentar por partes:

    Ed e Lorraine Warren: Demonologistas: Maravilha! Adorei o que me disse. Ainda não li esse livro, mas já o tenho e, pra mim, livro de terror tem que fazer a gente passar medo mesmo, senão não presta. rsrsrs
    O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson: Ainda não li, mas tenho muita vontade!
    Amityville, de Jay Anson: Outro que ainda não, li, mas já vi o filme. Vi várias pessoas dizendo que o livro não é legal, então estou indecisa.
    A volta do parafuso, de Henry James: Já li e gostei muito dos artifícios de Henry James na escrita, mas ainda assim eu não gostei muito da história. Achei ok.
    Cujo, de Stephen King: Não li, mas também não tenho vontade.

    Muito legal a tag!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga! Tudo bem?

    Eu tenho quase todos esses livros, exceto por A Volta do Parafuso e alguns acima não li, mas digo serenamente que não tive muita serenidade e tranquilidade ao ler Ed & Lorraine! Rssss
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que TAG e respostas bacanas. Não li nenhum dos citados, até porque não é algo que leia muito, porém deu para perceber tranquilamente o porquê das escolhas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ótima lista!
    De todos já li O Médico e o Monstro, o qual tem diversas adaptações e acho que não iria gostar muito de Cujo por conta de detestas livros que fazem de um animal o lado ruim. Enfim alguns ainda quero ler!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu vi apenas o filme de Amytiville e quero muito ler o livro pois adoro o gênero terro tanto em filme quanto em livros, boas dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. primeiramente amei a tag e já vou pegar ela pra responder pro ano que vem kkkk, eu sou louca pra ler Cujo, principalmente dps dessa edição da cia kkk, e depois de tua fala quero ler Amityville tbm kk.

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria, tudo bem?
    Da lista eu só tive em mãos O medico e o mostro, mas eu também não sou muito fã do gênero terror! (sou bem medrosa, porém as edições da darkside com esse tema me fazem desejar comprar kkk).

    Quem sabe eu leia um livro da lista até ano que vem! Afinal, eu sou uma leitora ou um rato?

    Beijos,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei a tag, achei super criativa, e anotei algumas dicas de livros citados pelos quais senti interesse, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. O Médico e o Monstro é um dos meus livros favoritos! Muito boa sua referência para duas caras hahaah

    Amytiville eu to querendo ler faz um tempo já, principalmente por causa dos filmes.

    Muito legal seu trampo com o blog, continue assim!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.