Julio Verne em quadrinhos

Recentemente fiz a leitura de um quadrinho encontrado por acaso no sebo que frequento e se tratando de adaptações de obras de Júlio Verne, não poderia deixar de comentar a respeito por aqui... As viagens fantásticas de Júlio Verne em quadrinhos foi publicado pela Editora Vecchi quando nossa moeda nacional ainda era o cruzeiro [adoro essas raridades que um sebo me proporciona]. 

A primeira história adaptada é Viagem ao centro da terra, obra que li na versão original e me frustrei com seu desfecho. Contudo, o desenvolvimento da narrativa se dá de maneira a deixar o leitor absorto por várias horas e o quadrinho faz jus ao livro... Ninguém jamais foi ao centro do planeta e três homens decidem mudar esse fato embarcando numa viagem as profundezas de uma montanha a fim de chegarem ao núcleo da Terra...


O segundo livro adaptado é Viagem à lua, e como não fiz a leitura da obra original ainda, não sei afirmar se em formato quadrinhos ficou além ou aquém, mas de qualquer maneira eu gostei de como a história foi conduzida. Viagem à lua tem a peculiaridade de ter sido escrita há mais de um século sobre uma viagem espacial, sonho ainda distante da humanidade que só realizaria esse feito décadas depois da história narrada por Verne. 

Finalizando o quadrinho, Vinte mil léguas submarinas é o último livro que ganhou adaptação nessa HQ, desenhada por Edmundo Rodrigues. Mais uma vez, três homens audaciosos se encontram prisioneiros do Capitão Nemo, a bordo de seu submarino Náutilus e passam a vivenciar experiências nunca antes experimentadas por eles nas profundezas do oceano, sob a vigia constante dos tripulantes do submarino, e comandado pelo grande capitão dos mares, como Nemo é conhecido... 

Julio Verne foi um escritor francês nascido em 1828, e considerado um dos maiores ficcionistas de seu tempo, tendo deixado para o mundo da literatura universal uma contribuição de mais de cem aventuras ambientadas em diversos lugares, e com personagens que possuem como principal característica o destemor pelo desconhecido. Suas obras possuem humor, certo caráter didático mas que não perdem em medida para o inimaginável das situações. Possui uma escrita fluida e é considerado o pai do gênero ficção científica. Lido por jovens, adultos e idosos, não existe uma limitação de faixa etária para seus leitores. Qualquer indivíduo que aprecie aventuras e Sci-fi certamente vai encontrar em várias das obras de Julio Verne entretenimento garantido e de qualidade...

Vale muito a pena adquirir um exemplar, caso a sorte de um 'garimpo' nos sebos te dê a chance de topar com esse título entre suas pilhas de livros...

12 comentários:

  1. Oi Maria tudo bem?
    Que demais essa postagem menina, eu realmente não conhecia as histórias em quadrinhos e fiquei surpresa, pelo jeito é uma HQ mais antiguinha, mas mesmo assim eu adoraria dar oportunidade, ótima postagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Val, tudo bem?
    Eu amo visitar seu blog, suas postagens são sempre lindas e interessantes
    Confesso que não conheço o autor Julio Verne, mas seu post me deixou curiosa. Amo quadrinhos por isso acredito que é um ótimo meio para conhecer a escrita do autor
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooi. Todo mundo me fala que se decepcionou com "Viagem ao centro da terra". Eu nunca li mas fico curiosa só por causa disso. Haha!
    Não sabia que tinha adaptações em quadrinhos das histórias desse autor. Achei bem interessante, ainda mais para alguém como eu que não lê muitos clássicos. É uma forma diferente de conhecer essas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu adoro obras literárias adaptadas para os quadrinhos, mas essa eu não conhecia. Gostaria de ter encontrado um tesouro desses pelos sebos da vida. Principalmente por ser de Júlio Verne. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada do Verne e quero muitooo! Não conhecia essas edições em quadrinhos, devem ser muito boas pra quem quer começar a ler HQ'S. Eu adoraria ler. Dica anotada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Val, aqui na minha cidade tem bastante sebo, mas nunca tenho tempo de parar para garimpar reliquias como essa. Adorei conhecer as histórias em quadrinhos do Julio Verne. Eu li do Machado de Assis e amei, tenho certeza que essa também é uma ótima leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que achado! Estou com um livro dele aqui para ler, mas tradicional mesmo, e fico enrolando. Quadrinhos já dá um outro ânimo...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    É verdade, o autor foi muito "avançado" para o seu tempo. E deixou uma vasta obra de fantasia...

    Eu já li Viagem ao Centro da Terra há uns cinco anos... E ate gostei! Noa fazia ideia que os seus livros estavam a ser passados para quadrinhos!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca vi nenhuma edição dessa HQ, deve ser mesmo uma raridade. Também adoro sebos por causa disso hehe.
    Dessas histórias de Julio Vernes que foram adaptadas para os quadrinhos, só conhecia 20 mil léguas submarinas. Confesso que não gostei muito do livro e acabei abandonando, mas já li outras obras do Vernes e adorei. Então, com certeza teria vontade de ler essa HQ.
    Vou deixar a dica anotada, caso um dia encontre em algum sebo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal, mas a não ser que seja lançada uma nova edição fica complicado pra eu ler... Sou tão alérgica que não posso nem passar na porta do sebo, hehe, mas achei realmente muito legal a adaptação das histórias em HQ. Sabe que não li nada do autor ainda? Preciso corrigir isso.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo quadrinhos, sempre que posso leio um aqui, outro ali.
    Adorei conhecer essa edição, não parece ser nova, mas seria muito bacana encontrar uma coleção assim para ter completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria!
    Eu ainda não leio muitas HQs, mas estou tentando mudar isso. E como ainda não consegui achar um muito bom e também não li nenhuma das obras do Júlio Verne, esse quadrinho poderia ser uma boa opção. Até porque acho que iria gostar bastante das histórias dele.
    A questão é achar esse quadrinho em algum lugar, rsrs.
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.