Hellraiser - Clive Barker

Logo que fiz a compra de Hellraiser pela Amazon e o pacote de livros chegou aqui em casa, não consegui ignorar o chamado do Cubo de LeMarchand da minha estante e me pus a acompanhar a história de Frank Cotton com os Cenobitas. Por ser fã da franquia de filmes, era um título da Editora DarkSide Books que eu sentia como dever possuir em meu acervo... 


Frank está cansado, depois de várias horas tentando abrir o misterioso cubo adquirido em uma de suas muitas viagens, e o amigo que lhe contou sobre o artefato disse que ele teria todo o prazer que o mundo comum já não lhe proporcionava. Quando finalmente desvenda o mecanismo da caixa, algo que vai muito além do 'prazer' o aguarda...

"Sua depravação mais caprichosa é brinquedo de criança se comparada às experiências que oferecemos." 

Algum tempo depois, Rory e Julia se mudam para aquela casa da Lodovico Street. Após arrumarem os cômodos e caixas da melhor maneira possível, Julia se depara com um quarto que lhe proporciona um estranho mal-estar, mas que passa a ser seu refúgio, quando remói as lembranças de seu casamento com Rory e da primeira e única vez que sentiu Frank dentro de si, irmão de seu noivo... Não demora muito para ela descobrir o paradeiro do cunhado, que havia estado naquela casa no verão passado e de repente desapareceu sem deixar vestígios... Mas ela jamais imaginaria a maneira como iria reencontrá-lo...

"o corpo tinha sido feito em pedaços e recosturado com a maior parte das peças faltando ou retorcidas e enegrecidas, como se estivessem em um forno."

Há ainda a presença de Kirsty, apaixonada por Rory, que suspeita das mudanças no comportamento de Julia e descobre o que há de mais grotesco e apavorante acontecendo na casa do casal... E logo se vê envolvida numa situação que pode colocar sua vida [e alma] em risco... 

" - Você o fez na ignorância - o visitante afirmou. - Estou certo?
- sim.
- Já aconteceu antes - foi a resposta. - Mas não faz diferença. Não há como fechar a Cisão até que nós apanhemos o que nos pertence..." 

Com uma narrativa descritiva no ponto ideal para prender o leitor, o aclamado Clive Barker nos conduz a uma corrida de Julia e Frank contra o tempo, a fim de que ele se livre de seus captores, demônios que vivem do sádico prazer de torturar, rasgar e costurar membros e almas... Com diferenças sutis do clássico que estreou nos cinemas em 1987, Hellraiser vem como um presente para os fãs do lendário Pinhead e seus 'amigos', tortuosos, escarificados e repletos de perfurações grotescas e horripilantes... 


Sobre a diagramação, mais uma vez a Darkside fez um verdadeiro espetáculo. A edição possui uma capa dura belíssima com detalhes dourados e páginas amareladas, que facilitam a leitura. A única coisa ruim do livro é que se trata de uma história de apenas 160 páginas. Poderiam ser mil, que eu leria sem reclamar... Indispensável para os apaixonados pela franquia, por quem tem amor aos clássicos e se deixa cativar com uma obra-prima bem escrita... 


Postagem relacionada

18 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Esse livro não foi feito para mim, porque eu sentiria medo se lesse, hahaha.
    A DarkSide sempre arrasa nas edições, né?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Maria, tudo bem?
    Como assim você tem esse livro incrível? Confesso que fiquei aqui babando. Até agora só tive oportunidade de assistir aos filmes, não sei se tu viu mais fizeram um meio novo do Hellraiser, assisti e até legalzinho hauahuahuaau com toda certeza quero ler essa obra que trouxestes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai gente preciso pra ontem deste livro maravilhosoooo!
    Vi a todos o filmes e não posso ficar sem este clássico do gênero na minha estante.

    Beijinhos..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu já assisti todos os filmes mais de uma vez e quero muito esse livro, ele está na minha lista de desejados e espero poder comprar e ler ele logo.
    A diagramação é perfeita né, as imagens são maravilhosas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dos filmes dessa franquia e estou desde o lançamento, louca para comprar esse livro! Sua resenha fez por mim algo que gosto muito: trouxe partes da história, todas as outras que li e assisti só falavam do terror e horror do livro, e não contavam nem a sinopse do mesmo! Agora que sei do que se trata realmente, vou já aproveitar a promoção do Submarino! *___*

    ResponderExcluir
  6. Olá; ótima resenha! Esse é um livro que tenho curiosidade para ler, apesar de não ler muita coisa do gênero, mas a edição parece ter sido bem feita e a história é interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona,
    Não sou fã desse estilo de livro, esse eu não vou ler. tenho medo.
    Mas, sua resenha ficou ótima.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é um filme que nunca assisti, mas morro de vontade (tanto que fui ler o spoiler dele na internet outro dia hahaha).
    O livro parece ser ótimo, apesar de curto. Darkside manda bem demais!
    Já anotei a dica e espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai?

    Eu não gosto de horror, mas, leio de vez enquanto, pois, como gosto de escrever, preciso estar familiarizada com todos os gêneros. Nesse caso não me interessa em ler o livro, porque já assisti ao filme aqui na Alemanha, que tem o título: Hellraiser - Das Tor zur Hölle e aí me desanima, nunca posso assistir ao filme antes de ler, pois fico enrolando e acabo não fazendo. Enfim, para quem curte esse gênero de leitura a Editora DarkSide a mais indicada. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Com certeza, isso não tem nada a ver comigo. Odeio terror e coisas assim. Não conheço a história e não tenho a mínima vontade de conhecer. Só pelas fotos já me dá um troço na alma.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Eu nao tenho vontade de ler Hellraiser, adoro os livros da DarkSide Books, mas essa historia nao me chama a atenção.
    As fotos me assustam para falar a verdade, e eu morro de medo.
    Mas para os fãs é um prato cheio.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá Valério, eu morro de vontade de ler esse livro, a única coisa que falta é tempo, mas os detalhes de sua resenha me deixou totalmente curiosa. E claro a Darkside sempre arrasa. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Eu sou muito por fora do mundo do terror e talz, mas fico BABANDO com as edições da DarkSide, mesmo sabendo que vou cagar de medo eu leria hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Novamente a DarkSide arrasando em suas publicações. Eu não conhecia essa história, e quando você citou "amigos tortuosos, escarificados e repletos de perfurações grotescas e horripilantes..."confesso que fiquei com um pouco de medo, risos... Mas para os corajosos, achei o enredo diferente e envolvente. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou encantada pelos livros da DarkSide. Fiquei morrendo de vontade de mandar buscar o meu exemplar. Confesso que sinto um arrepio na espinha quando leio esse tipo de livro, mas assim mesmo, adoro!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu amo os livros da darkside e espero ter oportunidade de ler um dia pois minha lista de desejados só aumenta, muito legal a novidade como sempre, espero poder saber mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha, essa história não me atrai nem um pouco... demônios sádicos que adoram torturar, rasgar e costurar membros e almas realmente não são meu tipo de personagem... hehe... sou medrosa demais e esse livro com certeza me daria pesadelos, então passo a dica. Também nunca tive coragem de chegar perto desses filmes... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Não é bem o tipo de leitura que eu faria. Eu não curto muito livros desse gênero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.