Lana Del Rey Book Tag

Vi essa tag no blog Menina da Bahia e resolvi responder aqui no blog. Como muitos já sabem, amo tags, ainda mais quando se tem a diva 'queria STARMORTAfeat.LANADELREY' envolvida. Então, vamos lá... Aproveitei pra soltar o post perto de seu aniversário hehehe


1. National Anthem- Um Clássico:
Eugênia Grandet, de Honoré de Balzac. Um dos melhores títulos que já tive o prazer de ler...

2. Born To Die- Um livro que o(s) protagonista(s) morre(m):
Selvagens, Don Winslow. Eletrizante, apaixonante [jeito meio Tarantino de ser].

3. Ride- Um livro que se passe na estrada:
On the Road, de Jack Kerouac. Esse livro é uma verdadeira ode à estrada...

4. Florida Kilos- Um livro ambientado na Flórida:
Tá difícil encontrar algum... vou ficar devendo essa resposta...

5. Young & Beautiful- Um livro sobre juventude:
Rumble Fish - Susan E. Hinton. Simboliza a juventude regada a brilhantina no topete, à gangues, aos anos 80, uma juventude transviada...

6. Without You- Um livro que não dá pra viver sem:
O diário de Anne Frank. Acho que foi a partir de Anne que nasceu meu amor por História... 

7. Shades Of Cool- Um livro com uma história de amor complicada:
O morro dos ventos uivantes, de Emilie Brontë. Não diria nem amor, mas uma obsessão doentia e eterna... um amor avassalador...

8. Summertime Sadness- Um livro que tenha passado no Verão:
Quando os Adams saíram de férias, de Mendal W. Johnson. Lembro que a experiência foi traumatizante... ainda pretendo reler para resenhar por aqui...

9. Dark Paradise- Um livro que te deixou triste:
Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Chorei e ainda me sinto triste quando lembro de trechos dessa história... 

10. Cola- Um livro ousado:
Trainspotting, de Irvine Welsh. Ousadia é pouco para definir esse livro foda...

11. Gods & Monsters- Um livro com personagens marcados (emocionalmente) durante a vida:
Garota, interrompida - Susanna Kaysen. Acredito que esse se encaixa perfeitamente por aqui... 

12. Lolita- Um livro que te marcou:
Na natureza Selvagem - Jon Krakauer. Essa leitura foi como um divisor de águas para mim...

13. Million Dollar Man- Um livro com protagonista milionário:
O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald. Outro livro que vale uma releitura... 

14. This Is What Makes Us Girls- Um livro feminista:
Antígona, de Sófocles. Antígona foi ousada além de seu tempo, e pretendo ter em minha estante, pois li emprestado...

15. Music To Watch Boys To- Um livro sobre atração à primeira vista: 
Último Tango em Paris - Robert Alley. Não poderia colocar outro aqui além dele... 



Bem, espero que tenham curtido minhas respostas. Conhecem alguma[s] dessa[s] obra[s]? Me contem nos comentários... ^.~ 

11 comentários:

  1. Oiii Maria, tudo bem?
    Que tag incrível, realmente não a conhecia e em alguns momentos até despertou meu interesse. Acredito que eu não tenha lido nenhum dos livros que citastes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não escuto Lana, mas suas escolhas foram ótimas!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Amei a tag, que legal, e confesso que fora O diário de Anne Frank; O morro dos ventos uivantes; Meu pé de laranja lima; não conhecia os outros da sua lista e alguns me deixarão bastante curiosa. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oioi! Tudo bem?
    Adoro uma tag e nao conhecia essa Lana Del Rey Book Tag.
    Adoro as musicas dela e achei bem legal as suas escolhas.
    Acho que não li nenhum dos livros citados, nem mesmo O diário de Anne Frank, infelizmente.
    Mas fica como dica para mim no futuro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Hey, Maria!
    Não tenho familiaridade com as músicas da Lana, por isso tenho que dizer que não conheço nenhuma delas.. .rsrs.
    Mas não posso deixar de comentar que "Selvagens" e "O morro dos ventos uivantes" fazem parte dos meus livros favoritos da vida. <3
    "Selvagens" é um livro sensacional! :D

    Fiquei feliz de ver ambos mencionados aqui por você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá eu não conhecia essa artista.
    Gostei muito da TAG pois me fez conhecê-la um pouquinho.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não curto Lana, então não sei das referências as músicas, rs.
    Mas sobre os livros citados, eu tenho Selvagens mas ainda não li (e agora já sei que protagonistas morrem </3), quero muito ler "O Grande Gatsby" e "Garota interrompida", esses só assisti os filmes.
    Ótimas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto a tag da Taylor S. mas nunca essa da Lana e adorei muito as perguntas, em breve faço no blog.
    Suas respostas estão ótimas ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu curti a tag, até a responderia se conhecesse mais as musicas da Lana... mas adorei as dicas de livros
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo tags tbm Valéria, é uma forma divertida de indicar livros. Eu escuto muito Lana Del Ray adoro suas canções. Sabe uma coincidência assisti enfim o filme Gatsby e gostei bastante e fiquei interessada na leitura e conhecer o autor F. Scott Fitzgerald. Vou responder. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não sou fã da Lana del Rey então não conheço as musicas. Porém conheço alguns dos títulos que você mencionou.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.