Minha 7ª Tattoo - Símbolo de Sagitário.

Já tem um tempinho que não trago outra postagem dessas por aqui... Geralmente eu posto algo sobre minhas tatuagens quando a vontade de fazer uma próxima aumenta... Pois bem... tentarei fazer uma nas férias do meio do ano... Espero conseguir grana pra isso...


Bom, não tem muito o que explicar de seu significado pra mim, em virtude de eu ser sagitariana. Tive um probleminha com ela porque na região do pescoço costuma doer e acabei mexendo e ficou tortinha, mas em breve pretendo consertá-la... Acho que não estava muito à vontade no dia, então fica a dica [para as gurias]: nada de se tatuar 'naqueles dias'. Pelo menos comigo, não rolou de forma tranquila, estava meio incomodada com cólicas e acredito que isso tenha prejudicado um pouco as coisas... Enfim...

Abaixo deixo uma descrição do significado do símbolo - uma flecha. Não lembro onde tirei o texto, se eu lembrar, volto aqui e atualizo o post...



"Sagitário cujo símbolo é a flecha que aponta para o céu. Aponta para a amplidão, para o além da linha do horizonte. Este é o significado da abundância. Este desejo do muito que o torna capaz de gerar abundância. Para Sagitário o que importa é atingir uma meta. Assim como seu animal mitológico, o centauro, meio cavalo, meio homem, ele apresenta uma energia vigorosa e fogosa na busca do metafísico.

Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida.
Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade. Porém não se enganem, Sagitário oscila entre a euforia e a depressão. Entre o otimismo desmedido ou uma inconsolável descrença. Isto porque fé e acreditar são palavras chaves do signo.

Esta linha mestre de arqueiro, buscando sempre o que está fora de alcance, faz com que Sagitário esteja sempre procurando ultrapassar limites. Quando imbuído do sentimento da meta, Sagitário concilia sim, a força animal com a abstração divina. Depois dizem dele que é portador de sorte.
Na verdade, creio que é a exuberância que traz sorte. A sede de viver de Sagitário faz com que ele se volte para o conhecimento, para as questões culturais e filosóficas.
É um questionador.

Com amigos, busca a harmonia ao grupo onde pertence e irá criar sua micro-comunidade entre os amigos. Aliás, por vezes, os amigos importam acima de tudo. Se jogam entusiasmadamente no fogo do amor. Sagitários adoram novidade e são naturalmente sedutores. É do instinto. Chegam a reclamar depois que não sabem porque apareceu aquele clima... Para cortejar, Sagitário é espontâneo e impaciente.  Não vê problema algum em tomar iniciativa, brincar de seduzir e assim, muitas vezes acaba se queimando também. O caçador se apaixona pela presa.

Sagitários se sentem atraídos por pessoas inteligentes, livres, dinâmicas ... pessoas por vezes fugazes. Sorte para Sagitário que inicialmente não se preocupa com compromissos casamenteiros.
Até chegar a hora de desejar assentar num relacionamento.
Neste momento, a(o) companheira(o) que desejar percorrer um longo caminho ao lado de Sagitário deverá fazer com que a relação seja sempre estimulante."

As partes do texto em destaque são as que mais se assemelham comigo... Eu sou dessas que acredita em várias coisas relacionadas a signo... se não fosse, não tatuaria... 

Ela foi feita em 07 de fevereiro de 2011. São 5 anos na pele... Espero que tenham curtido o post... E logo volto aqui pra falar sobre mais um de meus 'riscos'. hehe
beijos...

12 comentários:

  1. Olá, eu adoro tatuagens e tenho seis espalhadas ao longo do meu corpo, claro que ainda pretendo fazer mais. Sua tatuagem ficou ótima e eu acho legal essa simbologia, inclusive também gostaria de fazer o símbolo do meu signo. Minha mãetambém é de sagitário e ela iria adorar (vou mostrar para ela, é claro)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria, tudo bem?

    Eu particularmente não curto tattoo e não tenho nada contra, só não faria no meu corpo, a verdade é que temos de fazer o que gostamos. Sobre o horóscopo eu pouco sei e entendo, nunca peguei pra estudar, ler e conhecer mais, sou capricorniano, o último dia do signo em janeiro (20). Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    Adoro o signo de Sagitário <3
    São fortes e bem eufóricos e algumas vezes bem depressivos.
    Eu pretendo fazer umas três tatoo, mas ainda falta coragem haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI Val,
    Eu matei a minha vontade de me riscar recentemente, fiz uma nas costelas, tenho muito desejo de fazer o simbolo de sagitário também, mas o desenho que eu tenho em mente é bem diferente do teu. Tattoo no pescoço deve ser meio dolorido mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau, sua sétima tatuagem, é muita coragem fazer tantas coragens, não sei se teria, se fosse fazer, faria no maximo três, mas mesmo assim, não sei o que tatuaria. Achei bonita a tattoo e confesso que naõ conhecia o significa, e gostei de conhecer. Quais são as outras tatuagens?
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Não me vejo fazendo nenhum tipo de tatuagem em mim, nem grande e nem pequena. Nem mesmo para meus filhos. Acho algumas legais, mas não combina comigo. Não achei que ficou torta, me pareceu bem feita. Algumas coisas de sagitário eu conhecia, pois olhei uma vez quando disseram que os signos iriam mudar, então acabei lendo por curiosidade... rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tem algumas tatuagens que eu acho lindas em outras pessoas - como a sua - , mas não sinto o menor interesse em fazer isso com/no meu corpo. Tentei procurar o detalhe torto que você citou, mas acabei não encontrando nenhuma imperfeição, rs.. Li o significado da flecha mais por curiosidade, pois não acredito em astrologia. Segundo minha data, eu seria de sagitário, mas minha ausência de crença nessas palavras fez com que eu em nada me identificasse com a descrição sagitariana. De qualquer forma, respeito quem curte tudo isso e achei bem legal sua tatuagem. ><

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  8. Caramba, Valéria!
    7 tatoos.
    Sou muito medrosa e não gosto nem de pensar em sentir dor, mas adoro ver as tattos nos outros.
    Amei o fato de você ter feito pelos significados que ela representa pra você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Val, também adoro tatoos e estou pretendendo fazer mais uma em breve. Particularmente não curto muito astrologia, então não faria uma tatuagem de signo, mas adorei o post e o significado do simbolo e as informações sobre o signo de sagitário. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas tatuagens em geral, gostaria de ter coragem pra fazer esse tanto que você tem! É muito bacana quando se faz uma tattoo de algo que fala tanto sobre a sua personalidade. Amei ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei sua tatuagem e sempre quis fazer uma mais cadê a coragem?! Acho o máximo quando as pessoas fazem uma tatto como significado por trás. Adorei mesmo,

    Beijos
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo tattoos eu mesmo tenho 9... amei a sua ainda mais o significado dela e como o mesmo bate com vc. Amo tatuagens que tenho sentido e sigficado para pessoa e nao aquelas que sao feitas pq a pessoa achou legal. E traga mais sobre seus riscos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.