A poesia maranhense de Luís Cassas em A mulher que matou Ana Paula Usher

Recentemente conheci um autor maranhense, de nome Luís Augusto Cassas e resolvi compartilhar com vocês minhas impressões acerca de sua poesia... O livro em questão se chama A mulher que matou Ana Paula Usher, e além de uma bela capa, nos traz também poesia de qualidade... 

A poesia de Cassas nos fala de amor, que é trágico e feliz [por que não?] ao mesmo tempo. Por ter provado do suave veneno mortal das paixões voluptuosas, o poeta se encontra liberto das amarras de tal sentimento. Renova-se como uma fênix em conceitos de morte e nos brinda com arquétipos de mitos gregos e fé... 
A paixão dos homens é o alimento da obra do poeta. É o amor divinizado, dolorido, bestial e impetuoso que permeia as páginas de A mulher que matou Ana Paula. São versos que fazem o leitor entrar em combustão de sentidos, numa linguagem simbólica e sem rodeios... 

A poesia de Luís Cassas perturba o leitor, incomoda. Bate e beija. Acaricia e mata. Mas nos traz de volta aos devaneios e pensamentos cotidianos...


Poesia Viva
"na página aberta
do teu corpo escrevo
amor vulcão fúria

e expulso os beatos
que rezaram - incautos
a cantilena da amargura."

O livro é uma publicação da Editora Imago...

12 comentários:

  1. Oi, Maria!

    Confesso que não curto muito poesia, não.
    Essa dica vou deixar passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia o livro, preciso ler um pouco mais de poesia, é uma obra interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sou muito de ler poesias, mas até que fiquei curiosa... dica anotada, quem sabe não me aventuro desta vez?

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro e nem curto poesias para ser sincera, se bem que preciso ler mais livros do gênero, para aprender as técnicas...bem, não é sacrifício nenhum tentar, por isso vou adicioná-lo a minha lista de leitura.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não gosto muito de poesia, então esse livro não me atraiu...
    Essa dica vou deixar passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    eu não gosto de poesias, só por isso passo a dica da vez. Mas a capa é mesmo muito bem feita, e o título instigante
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Valéria, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o autor e a sua obra. Acho poesias bem legais, tem tempos que não leio ou escrevo. Achei a capa do livro legal, o título é instigante, é bom para sair da zona do conforto essa leitura. Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Olá, poxa pena que não sou fã de poesias! Livros assim não me chamam atenção, mas deu pra perceber que o trabalho é de boa qualidade.

    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu não conhecia o autor, nem sua obra. No entanto, apesar de não ter gostado da capa, o título me atraiu e fiquei curiosa para conhecer mais da escrita do autor, que parece realmente fantástica. Não tenho o costume de ler poesias, mas é sempre ótimo conhecer novos trabalhos. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sou muito chegado à poesias, mas gostei dessa obra, me intrigou mesmo não sendo nada de mais.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria, gosto bastante de poesias, não conhecia essa obra e achei bem interessante, já anotei a dica para ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que interessante sua resenha, realmente nunca tinha ouvido falar mas parece ser um tema diferente, não é um gênero que estou adaptada mas bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.