Desafios Literários para 2016 Parte I [e resultado dos Desafios pendentes de 2015]

No início do ano eu tinha me desafiado a ler 10 livros da minha estante, mas não consegui ler todos, então vou repetir a lista dos que não foram lidos ainda. [Sim, sou persistente]... Aproveito para inserir o titulo Anna Karênina, pois não consegui ler depois que sorteei o título e o clássico Crime e Castigo, que fez parte de outro desafio/meme em que li dois dos três livros propostos... Sim, sou dessas que costuma 'sucatear' as 'sobras' de vários desafios colocando-os num lugar só... fica bem prático pra mim...

A lista desse Desafio Literário I fica assim:

Passeio ao Farol - Virgínia Woolf
O sol também se levanta - Ernest Hemingway
As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Expresso do Oriente - Grahan Green
O lobo do Mar - Jack London
O caso Wagner - Nietzsche
Os trabalhadores do Mar - Victor Hugo
O amante de Lady Chatterley - D. H. Lawrence
Crime e Castigo - Dostoievski
Anna Karênina - Tolstói

À medida em que eu for lendo, vou resenhando se julgar necessário... Também não lerei na ordem em que aparecem na lista... 


7 comentários:

  1. Oii,

    Gostei da sua lista. Estou louca para ler As aventuras de Tom Sawyer e O lobo do mar. Na verdade estou mais curiosa em ler o Tom Sawyer, mas não encontrei para comprar. Mas boa leitura para você!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Valéria!
    Só títulos fortes.
    Espero que você consiga cumprir esse desafio. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Resolvi aderir aos desafios literários esse ano, apesar de que o meu tem livros a mais, optei por misturar títulos mais leves com pesados.
    Em comum teremos O Lobo do Mar, Hemingway (apesar de que optei por 'contos', vol1) e wolf (no meu caso, Orlando).

    ResponderExcluir
  4. Oi, esse ano os desafios prometem, espero que você consiga cumprir todos os seus...boa sorte!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte nos seus desafios! Eu vou participar de um só: ler 100 livros! Rsrsrs, boa sorte pra nós.
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Val, tudo bem!?
    Caramba, só os títulos fortes, hein?! Tô vendo que vão ser leituras ótimas e espero mesmo que você consiga ler todas *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Essa de sucatear sobras de outros desafios é uma boa para concluir as leituras que ficaram de fora por algum motivo...
    Deveria usar sua lista e fazer dela minha meta de leitura também... Só tem livros que só ouço elogios e que deveria estar na lista de lidos.
    Espero que tenha ótimas leituras!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.