Poisonous Bloggers Challenge 2016





Quem me conhece sabe que amo um Desafio Literário, não é? E como vivo fazendo os mais interessantes que vejo pela internet, pensei: por que não me juntar com amigas e criar o nosso? E foi o que Lilian Farias, do Poesia na Alma, e Amanda e Kris, do Conversas de Alcova resolvemos. E eis o Poisonous Blogguers Challenge 2016...

A ideia original de nos juntarmos partiu de Kris, mas todas tivemos participação no desafio. Vamos conhecer quais desafios mensais estipulamos?






Janeiro: ler um livro de um autor que você não sabe pronunciar o nome.
Fevereiro: leia o livro com a capa mais bonita da sua estante.
Março: Um livro que envolva comida.
Abril: um livro publicado no ano de seu nascimento.
Maio: Um livro que possua uma personagem feminista emponderada.
Junho: um livro que tenha uma estação do ano no título.
Julho: um clássico de poesias.
Agosto: um livro ambientado na Segunda Guerra Mundial.
Setembro: um livro ambientado num lugar que você gostaria de visitar.
Outubro: um livro que prometa sangue e carnificina.
Novembro: um livro escrito por autor[a] negro[a].
Dezembro: um livro que tenha um personagem animal.


E então, gostaram das temáticas? Para participar, não tem dificuldade. Basta fazer um post de apresentação do Poisonous Bloggers Challenge, apresentando a TBR [livros para ler] escolhida por vocês.

A TBR definida pode ser modificada ao longo do ano da forma que acharem melhor. Utilizem as imagens oficiais do desafio que estão disponíveis neste link. Faremos uma postagem ao fim de cada mês relacionada ao nosso desempenho no desafio, com resenha do mesmo ou justificativa para não ter lido caso não cumpramos.

Então é isso... Espero cumprir bem o desafio... Por hoje é só... Beijos...

10 comentários:

  1. Oiii, o que esperar de vocês?? Sempre com essas ideias maravilhosas hahaa eu queria muito participar, mas infelizmente como tenho bastante livro parado na estante, este ano pretendo dar prioridade para eles.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte com o desafio! Eu não costumo participar, pois prefiro ler o que eu quero no meu próprio ritmo, mas tenho certeza que, para quem se encaixa, é super proveitoso!
    Beijos,
    Andrea
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valéria, adorei a ideia do projeto e os nomes são um máximo antes da temática de desafio.
    Já estou participando de alguns, mas se eu conseguir me organizar vou participar sim. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. O primeiro mês é fácil, eu quase nunca sei pronunciar o nome dos autores kkkkkk. Assim que eu conseguir me organizar, acho que vou participar sim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Val, achei bem legal a ideia do desafio, mas a imagem não está com fonte muito legível e não consegui decifrar todos. Acho que vou participar, pois não estou em nenhum no momento. Espero que consiga concluir tudo bonititnho. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do desafio, e senti muita vontade de participar, mas a verdade é que estou com medo de não dar conta. Ainda vou pensar no assunto! Esse desafio é um dos mais criativos que já vi. Vou indicar para algumas amigas que gostam de participar.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei essa ideia...se eu não tivesse com mais dois desafios pra esse ano (sem contar a maratona de inverno que sempre participo) eu até que encararia mais essa...mas como estou sempre na correria, essa vai ficar pra uma próxima.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Valéria!
    Achei bem legal a iniciativa de vocês se juntarem e criarem um desafio. Senti um pouco de dificuldade para ler o banner, acho que a fonte ficou pequena. Enfim, adoraria participar, mas como é um ano de mudanças pra mim, acho que não daria conta, fica pra próxima!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o desafio, principalmente os nomes! hahahah
    Não entrarei nesse por falta de tempo, mas a inciativa foi ótima!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Adorei o desafio, pena que já entrei em uns cinco (sim, deu a louca este ano, kkkkkk)
    Amei os temas que vocês escolheram. PArabéns!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.