07 de Janeiro - Dia do Leitor


Em 07 de janeiro comemora-se o Dia do Leitor. Então, resolvi trazer para vocês algumas pinturas de pessoas lendo, numa forma de parabenizar a todos nós que adoramos esse hábito e fazemos dele uma filosofia de vida... E nada melhor que mesclar algo que tanto gosto com algo que tanto aprecio [Arte]...



Menina lendo – pintura de Jean-Honoré Fragonard (1732-1806)


Henri Matisse - Mulher Lendo (1894)


René Magritte, "Man with a newspaper" (1928)



Theodore Clement Steele


"Louis-Auguste-Cézanne - Pai do Artista Lendo" - Paul Cézanne, Pintor pós-impressionista francês (1839-1906)


Ned Anshutz lendo (óleo sobre tela, 1900), por Thomas Pollock Anshutz (Pintor americano, 1851-1912)


Filha do artista (óleo sobre tela, s/d), por Wincenty Wodzinowski (Pintor polonês, 1866-1940)


Infelizmente não consegui encontrar a autoria do primeiro quadro que ilustra o post. Se alguém souber, me avise, por favor... Então é isso, espero que tenham gostado. E um Feliz Dia do Leitor, com leituras maravilhosas a todos... 

12 comentários:

  1. Oie,

    Que obras lindas eu amo as pinturas de Matisse e Cézanne, elas são tão lindas. Parabéns para nós leitores desde aqueles que lêem pouco e aqueles que lêem centenas de livros.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  2. Amei, quanta pintura linda!
    Minha favorita é a do Jean-Honoré Fragonard :)

    Mandy Francesa

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? Nossa cada pintura linda e de certa forma elas nos enchem de paz e orgulho pelo fato de sermos leitores <3 nos representam hehe seu blog é lindo, parabéns!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da pintura de Theodore Clement Steele. Que lugar delicioso para ler!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ontem eu vi várias comemorações a esse dia e acho super legal. Gostei de seu post e a homenagem a esse dia tão especial, particularmente adorei a pintura de Theodore.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia do leitor! Adorei a sua ideia de colocar pinturas no post, bem criativo! ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo o quadro de Fragonard "A Menina Lendo"
    Feliz Dia do Leitor!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que pinturas lindas, achei todas maravilhosas e cada um com um toque especial! Adorei, es um grande presente!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    lindas imagens, e feliz dia do leitor á você, a mim e todos nós, nada mais digno que um dia desses para nós

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee VAl!
    Gostei muito da pintura Menina lendo de Fragonard, linda as cores!! Também gostei muito da ultima, do Wincenty Wodzinowski e do homem lendo o jornal!! Bela ideia de post para comemorar esse dia!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a seleção de quadros, todos são bem bonitos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Adorei a seleção, senão me engano o primeiro é da Jessie Willcox-Smith.
    Meu favorito desses é o de Theodore Clement Steele, eu queria muito estar naquele lugar.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.