Desafio de Leitura #12MesesDePoe

Bem, como os leitores daqui já sabem, Edgar Allan Poe é uma de minhas funestas paixões. Visitando blogs que tenho o costume de frequentar, eis que me deparo com um Desafio Literário 12 meses de Poe, que consiste em ler um conto do autor a cada mês durante esse ano... Lógico que não poderia deixar de participar...



Anna Costa, criadora do desafio, estipulou o calendário da imagem abaixo com os contos que devem ser lidos, disponibilizando também este link, onde se pode encontrá-los online, mas caso você não deseje ler algum deles, pode substituir por outro que tenha em algum livro físico seu em casa...






Para divulgar o desafio é simples: 

  1. Através da hashtag #12mesesdepoe você pode divulgar suas leituras e encontrar outras pessoas lendo também, no instagram, facebook e twitter. 
  2. Página do facebook: "12 meses de Poe"
  3. Pelo blog da Anna Costa, onde ela vai publicar resenhas dos contos lidos... 
Então é isso, e nada melhor do que iniciar este desafio no dia do aniversário desse grande autor. Quem quiser participar, não esqueça da divulgação com a hashtag... Até a próxima...

10 comentários:

  1. Olá, adorei esse desafio

    Sucesso!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Val, adorei o desafio!!! Achei bem diferente e bacana. Vou procurar meu livro de contos que tenho dele aqui em casa e decidir se participo ou não, afinal, já lí todos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gosto muito de projetos literários, acho que nos ajudam muito a organizar as leituras. Ainda não tinha visto esse mas achei interessante, não vou participar pois já estou participando de um.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Valéria. Bem, você certamente está se esbaldando com esse desafio, que acredito ñ ter nada de sacrificio para você.
    Vou esperar por resenhas. Boa leitura! =)
    Bjo

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o desafio super interessante, daqueles que dá mesmo a maior vontade de participar. Acontece que não curto muito o estilo do autor - ele é um mestre, mas meio que não para mim.
    Boa sorte e que você faça leituras incríveis!!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Valéria,
    Uma menina do meu blog também está participando do Desafio.
    Eu não sou fã de livros/contos de terror mas reconheço que Poe é um mestre.
    Bom desafio para você,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse desafio em outros blogs e adorei! Estou doida para participar, mas ainda não me decidi. Eu amo Poe, e um dos melhores livros que li em minha vida foi dele e se chama Histórias extraordinárias. O seu post me deixou mais entusiasmada ainda pelo desafio. Quem sabe, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Ei Maria!!
    Que bom ver que você está no mesmo projeto que eu! Conheci a escrita do edgar allan poe no final do ano passado e fiquei apaixonada, é algo completamente extinto das leituras que temos recentemente saídas do forno das editoras. Espero encontrar suas resenhas aqui, pois lá no meu também vai ter!
    Boa leitura pra você!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Bem legal esse desafio hein!!
    Comprei um livro com histórias do Edgar Allan Poe, que com certeza vou ler esse ano!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, Val!
    Eu vi esse desafio por ai e achei SUPER legal! Ainda não li nada do Poe, mas tenho uma amiga que ama e vou indicar pra ela esse desafio, certeza!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.