Livros que preciso reler em 2016




Bem, resolvi trazer uma pequena lista de livros que já li em algum momento da minha vida, e que necessito fazer outra visita em suas páginas, seja para resenhá-los aqui no blog ou como uma satisfação pessoal... Claro que a cada dia a pilha de não-lidos só aumenta, mas eu realmente gostaria de revisitar 'lugares antigos', como uma espécie de visita a velhos amigos que não vemos há muito tempo - nesse caso, personagens marcantes e seus universos. 

Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena lista [lá e de volta outra vez...] com os títulos que pretendo reler... 

São eles:



Oito minutos dentro de uma fotografia, de Ganymedes José.
Laranja mecânica, de Anthony Burgess.
Tristessa, de Jack Kerouac.
Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída.
E.T., de William Kotzwinkle.
O diabo, de Tolstói.
On the Road, de Jack Kerouac.
Crimes de paixão, de Dalton Trevisan.
O senhor das moscas, de William Golding.
Um estudo em vermelho, de Arthur Conan Doyle.

Alguns são leituras breves, e posso intercalar com novos livros ao longo do ano, outros serão lidos com mais atenção, e veremos se as impressões mudam ou não...  
E vocês, tem interesse de reler alguma obra que lhes foi muito querida? Me contem qual[is] nos comentários... 
Até a próxima postagem... 

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É muito bom gostarmos tanto de um livro ao ponto de relermos. Eu gostaria muito de reler O Inimigo (Charlie Higson), mas acho que não agora porque tenho outros na frente. Foi um livro que amei logo nos primeiros capítulos e definitivamente se tornou o meu favorito. Ele deixou aquele gostinho de ''quero mais'', mas felizmente ele tem uma sequência.
    Da sua lista eu nunca li mas pretendo um dia ler o da Christiane F e até mesmo ver o filme.
    Boas leituras! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler Laranja Mecânica.
    Não costumo reler livros, mas é uma ótima oportunidade de rever nossos conceitos sobre as histórias, relembrar é viver haha
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos livro da tua lista eu só li Christiane F, na verdade li umas 3 vezes e com certeza vale a releitura este ano.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Mesmo com tantos livros para ler sempre gosto de reler algum, como Orgulho e Preconceito ou algum da Julia Quinn. Da sua lista eu tenho vontade de ler Laranja Mecânica.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. São livros diferentes, não curto. Porém, se é uma releitura você vai se deliciar por já conhecer e sempre que releio algo vejo de uma forma diferente.Divirta-se!

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Nossa, espero que consiga reler todos esse, preciso mega ler Laranja mecânica pois gostei muito do filme e o livro deve ser melhor ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pra mim essa postagem teria que ser assim "LIVROS QUE EU TENHO QUE LER ANTES DE MORRER", pois são muito bons e eu quero muito ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Eu ainda não li nenhum dos livros citados :(
    Mas ouvi falar super bem de O Senhor das Moscas e faz tempo que Laranja Mecânica está na minha lista.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria!
    Sempre que posso estou fazendo releituras, ainda não li nenhum desses que você citou, mas sou louca por Laranja Mecânica e pretendo ler em 2016. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Ola. Conheço apenas dois da sua lista. Laranja mecânica e On the road,contudo não li nenhum dos dois ainda.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não tive a chance de ler nenhum desses livros, mas acho que foi uma boa oportunidade pra mim explorar outras leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.